sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dilma Rousseff - Novas estratégias.

   Nos últimos meses o país foi tomado com uma enxurrada de denuncias de corrupção que   envolveu funcionários do alto e médio escalão do Governo Federal.

   A presidenta Dilma Rousseff assumiu o Governo com um firme propósito pessoal não contrariar as vontades do ex-presidente Lula. Ele foi o principal mentor idealizador de sua candidatura ao planalto.

   Dilma chegou no topo do poder público com uma missão,  governar o país para o povo.

  Que providências tomar para administrar uma máquina gigante chamada Brasil? Essa é a maior missão da primeira mulher presidenta da República federativa Brasileira.

    Ao assumir o País Dilma se deu conta que os seus olhares não serão de uma chefe da Casa civil.
  Dilma parece ser uma funcionaria que não se preocupa com o que acontece com o funcionario ao lado, se dedica exclusivamente com sua tarefa! Agora ela se ver chefe maior sua tarefa aumentou.

 Os olhares de Dilma Rousseff se expandiu, agora terá que deixar de lado o olhar de galinha e assumir um olhar de Águia.

  A presidenta já se deu conta que herdou uma casa desorganizada, e que para manter a ordem terá que tomar medidas decisivas.

 As descobertas de corrupção dentro do governo da presidenta Dilma lhe fez tomar medidas urgente para limpar seu governo e dar satisfação públicas.

  Mais o que fazer quando todo os orgãos de seu governo existe esquemas de de desvios de verbas públicas? Essa pergunta não vai se calar e a presidenta da República terá que se livrar dos causadores da desgraça pública Brasileira.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CHURRASCÃO IMPRODUTIVO! E A CONTA É NOSSA CLARO:

                       Enquanto maioria dos Brasileiros cumpre expedientes ardo:



                           Parlamentares tira a tarde para um Churrasquinho

       Aconteceu Em Brasília, Deputados Distritais cansam da Rotina e resolve marcar reuniões em residências dos próprios parlamentares segue matéria do [Correio Brasiliense]


    Enquanto a maioria dos trabalhadores brasileiros estava em pleno desenvolvimento das tarefas profissionais, 21 deputados distritais aproveitavam a tarde ensolarada de segunda-feira para curtir uma confraternização. Eles se reuniram para um churrasco na residência de Cristiano Araújo (PTB), no Lago Sul, das 12h às 16h. A pauta do rega-bofe não previu nenhum assunto formal. Os assessores foram proibidos de participar a fim de deixar os chefes mais à vontade. Segundo os próprios distritais, o objetivo foi promover a aproximação entre eles.


  O encontro caiu no gosto dos deputados e acontecerá amiúde. O próximo já está marcado, vai ocorrer na casa de Benício Tavares (PMDB), enquanto a terceira reunião pode ser realizada na residência de Agaciel Maia (PTC) ou de Liliane Roriz (PRTB). “Eu que chamei os distritais para esse almoço. O dia e o local foram escolhidos para facilitar a participação de todos, que precisavam estar perto da Câmara para comparecer aos compromissos”, explica o presidente do Legislativo, deputado Patrício (PT). Segundo ele, o evento não atrapalha o ritmo dos trabalhos. “Todo colega de trabalho sai para confraternizar e isso só melhora o funcionamento da Casa.”



Os deputados chegaram ao local em horários diferentes. Alguns nem se encontraram. Liliane, por exemplo, diz ter saído do churrasco às 14h. “Eu tinha de atender algumas lideranças no meu gabinete e não pude ficar por mais tempo”, afirmou. O anfitrião, por sua vez, afirma que o encontro não era uma festividade ou apenas um passatempo. “Foi um almoço de trabalho. A disputa interna é muito acirrada e, no dia a dia, não temos tempo para um contato mais informal. O intuito era promover a aproximação entre todos, além disso serviu para rearticulação de cada um”, avalia Cristiano Araújo.



Cardápio

Faltaram ao encontro apenas os petistas Chico Vigilante e Chico Leite, além de Raad Massouh (DEM). Eles perderam a refeição preparada pelo Buffet Du Louro, que estacionou uma van em frente à casa do petebista. Segundo Cristiano, o cardápio foi escolhido por ser mais prático e barato. “Qual o problema? Não tinha sessão nesse dia”, questionou Patrício. Outro deputado, que pediu para não ser identificado, destacou que não existe um horário de expediente para os distritais, já que eles trabalham desde cedo até tarde da noite.



O churrasco ocorreu 20 dias após o retorno do recesso parlamentar. A interrupção das votações por um mês possibilitou que muitos aproveitassem para viajar. No entanto, desde a volta aos trabalhos, eles não aprovaram nenhuma matéria relevante. As sessões realizada no período, como a de ontem, tem servido apenas para discursos dos deputados e trocas de ideias. Eles esperam que, com a realização dos encontros informais entre base e oposição e as arestas aparadas, a pauta ande de forma mais célere.



           Em nota, CLDF diz que reuniões fora de suas dependências é prática comum





   O churrasco dos deputados distritais durante horário de expediente na segunda-feira (22/8), na casa do parlamentar Cristiano Araújo (PTB), no Lago Sul, gerou polêmica. Para esclarecer o assunto, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou uma nota nesta quarta-feira (24/8) afirmando que atividade parlamentar exercida fora das dependências da Casa é prática comum. A próxima reunião já está marcada na casa de Benício Tavares (PMDB).

Saiba mais...

Distritais se reúnem na casa de Cristiano Araújo para confraternização A pauta não previa nenhum assunto formal e tinha o objetivo de facilitar o encontro despretencioso entre os colegas. De acordo com a nota, o regimento interno prevê que a presença dos parlamentares na Casa só se torna obrigatória em casos de sessões ordinárias. Além disso, a jornada de trabalho dos distritais também não segue um padrão de horários fixos. A Mesa Diretora e o Colégio de Líderes é quem determina a pauta dos trabalhos desenvolvidos pela CLDF.

Cardápio

 Faltaram ao encontro apenas os petistas Chico Vigilante e Chico Leite, além de Raad Massouh (DEM). Eles perderam a refeição preparada pelo Buffet Du Louro, que estacionou uma van em frente à casa do petebista. Segundo Cristiano, o cardápio foi escolhido por ser mais prático e barato. “Qual o problema? Não tinha sessão nesse dia”, questionou o presidente da CLDF, Patrício. Outro deputado, que pediu para não ser identificado, destacou que não existe um horário de expediente para os distritais, já que eles trabalham desde cedo até tarde da noite.

  O churrasco ocorreu 20 dias após o retorno do recesso parlamentar. A interrupção das votações por um mês possibilitou que muitos aproveitassem para viajar. No entanto, desde a volta aos trabalhos, eles não aprovaram nenhuma matéria relevante. As sessões realizadas no período, como a de ontem, têm servido apenas para discursos dos deputados e trocas de ideias. Eles esperam que, com a realização dos encontros informais entre base e oposição e as arestas aparadas, a pauta ande de forma mais célere.


Leia a nota na íntegra

Com relação às informações recentemente veiculadas pela imprensa, relativas à reunião externa entre parlamentares ocorrida na segunda-feira (22/08), a Câmara Legislativa do Distrito Federal esclarece:


1) A realização de reuniões fora de suas dependências é uma prática comum aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, não constituindo qualquer infração ou ilegalidade, como é de conhecimento de todos os que acompanham a rotina dos poderes na Capital Federal.

2) A atividade parlamentar não está restrita às dependências da Casa, nem existe determinação com relação à fixação de horários para a jornada de trabalho dos distritais.

3) A obrigatoriedade de presença dos parlamentares nas dependências da Casa somente se estabelece em casos de Sessões Ordinárias, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Regimento Interno (art. 109), como pode ser verificado nas divulgações periódicas e oficiais feitas pela Casa.

4) A pauta dos trabalhos da Casa é determinada pela Mesa Diretora e pelo Colégio de Líderes, sem qualquer tipo de submissão a pressões externas, seguindo os ritos de transparência e legalidade, em harmonia com os demais poderes e seguindo estritamente os preceitos da Constituição Federal, da Lei Orgânica do DF e do Regimento Interno da Casa.

Ricardo Taffner.



sábado, 20 de agosto de 2011

Faxina sem púnição do crime!

20/08/2011

10:30

ACM: 'quem quer faxina assina CPI'

Brizza Cavalcante/Ag Câmara



  DEPUTADO ACM NETO EM DEFESA DA CPI Parlamentares da oposição lançaram nesta semana o site da CPI da Corrupção, que vai listar as assinaturas dos parlamentares que apoiarem, ou não, a CPI mista para investigar desvios de recursos públicos. O líder do DEM, deputado ACM Neto, falou com exclusividade a esta Coluna sobre a importância da CPI. Para ele, é o único instrumento que o Congresso tem “para fazer uma investigação verdadeira, pois dispõe de prerrogativas únicas. Pode quebrar sigilo, analisar vida fiscal tem poder de convocar pessoas, ou seja, é o único instrumento que permite uma investigação completa”, disse. Ao ser questionado sobre a eficiência de uma CPI ele lembrou a dos Correios, que “levou quase um ano mas acabou com quase 40 pessoas indiciadas que respondem a processo pelo mensalão”. Quanto aos parlamentares que apoiam uma “faxina” no governo, mas não assinam a CPI, ACM afirmou que estes “estão fazendo discurso para a plateia, mas não têm compromisso efetivo em investigar, já que para que se faça a faxina deve haver CPI.”
coluna CH.


   A coluna do CH públicou nesse sabado dia 20/08/2011 declarações do Deputado Federal da oposição ACM neto do DEM. Ele diz não existe faxina se não há CPI. Na vedade todo o alvoroço não passou de estratégia política da presidenta Dilma Rousseff. Sua frase surgiu como uma pérola para seus enteresses " A verdadeira faxina será para varrer a miséria" A presidenta não passa a mesma euforia que o cidadão brasileiro estar sentindo.


De uma certa forma a presidenta Dilma ignora a importância da faxina que a imprensa nacional e do exterior públicou nos últimos dias acerca da faxina moral que o planalto estária realizando para varrer a corrupção do serviço público da nação brasileira.

Os políticos brasileiros embora se expressem favoráveis à faxina com discursos inflamados nas tribunas do congresso nacional, não assinam a CPI que investigaria os escândalos de corrupções envolvendo ministros e subordinados em ministérios no país.

A frase antagônica da presidenta Dilma demonstra mais uma vez o descaso dos presidentes ao ignorar falcatruas envolvendo autoridades do poder público.

Segue matéria da revista veja:


Dilma diz que sua verdadeira faxina será contra a miséria


Presidente participa de evento em São Paulo ao lado de Alckmin e FHC para lançar programa de distribuição de renda em parceria com governadores

André Vargas



Dilma Rousseff e os governadores da Região Sudeste ( Roberto Stuckert Filho/PR)

Em uma tentativa de relativizar os danos políticos causados pela queda do ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi, envolvido em um escândalo de corrupção revelado por VEJA, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a verdadeira faxina de seu governo será para "varrer" a miséria. A declaração foi dada no final de seu discurso de lançamento do programa Brasil Sem Miséria na região Sudeste.



A cerimônia ocorreu em São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede governo estadual, e contou com a presença dos governadores Geraldo Alckmin (SP), Antônio Anastasia (MG), Sérgio Cabral (RJ) e Renato Casagrande (ES). O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sentou-se ao lado de Dilma.



O evento serviu para unificar o programa federal Bolsa Família com sua versão paulista, o Renda Cidadã, e as iniciativas equivalentes em Minas, Rio e Espírito Santo. Os beneficiados serão as pessoas que vivem com uma renda mensal per capita inferior a 70 reais. Em sua declaração, a presidente citou o quadro econômico internacional, dizendo que só é possível evitar a crise fortalecendo o mercado interno e combatendo a pobreza, mediante um “grande pacto republicano e suprapartidário”.



Dilma, todavia, cometeu uma deselegante omissão. Esqueceu de citar FHC, que instituiu o primeiro amplo programa social de suplementação de renda, o Bolsa Escola, que em 2003 foi incorporado a outros programas pelo ex-presidente Lula. Fernando Henrique não esboçou reação. Ele já tinha sido lembrado por Geraldo Alckmin e Renato Casagrande.



Na sua vez, o governador de São Paulo afirmou que a assinatura do pacto era um “momento em que a política, muitas vezes aviltada, encontrava o seu ideal”. O mérito do Brasil Sem Miséria será possibilitar que famílias ainda não beneficiadas pelos programas governamentais sejam identificadas por meio de um banco de dados único.



De acordo a Secretaria Extraordinária de Superação da Extrema Miséria, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem dezesseis milhões de pessoas vivendo na pobreza mais absoluta. Destas, cerca de 2,7 milhões estão nos quatro estados do Sudeste. São Paulo, o mas rico e populoso, apresenta 300.000 famílias em condições de miséria extrema, a maioria vivendo em áreas urbanas.



Na saída do Palácio dos Bandeirantes, a presidente não quis dar declarações: “Já dei palavras demais”, disse.



A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, afirmou que, na próxima semana, a presidente irá anunciar os detalhes de um novo programa de microcrédito orientado que irá abranger os bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.


                      Ministra da presidenta Dilma aparece em gravações:

A ministra Ideli Salvatti das Relações Institucionais, aparece envolvida em corrupção; A revista ISTOÉ públicou suposto envouvimento da ministra: Gravações feita pela polícia apresenta diálógo.
para a presidenta Dilma seria melhor afastar os envolvidos em corrupção.

                                                               Revista ISTOÉ  20/08/2011

  Gravações da polícia mostram que, quando estava no Ministério da Pesca, Ideli Salvatti negociou cargos no DNIT e lutou para manter um dirigente acusado de irregularidades. As conversas foram com o presidente local do PR, ex-deputado Nelson Goetten, hoje preso por o pedofilia. Ideli ligou para o celular do ex-deputado, que estava sendo monitorado pela Polícia Civil, com autorização da Justiça. Ela defendia um administrador acuado por denúncias de irregularidades e com a cadeira disputada por outros petistas de Santa Catarina. Segundo um integrane do PR, depois que virou ministra, Ideli dividia com Goetten o controle dos projetos do DNIT em Santa Catarina. O ex-deputado sempre teve acesso ao seu gabinete e a tratava como amiga. Eles estavam juntos, como mostra a gravação da polícia, para enfrentar a articulação capitaneada pelo ex-deputado Claudio Vignatti, rival de Ideli no PT estadual e até então o número dois na Secretaria de Relações Institucionais, que pleiteava no Planalto o posto de João José dos Santos. Em grampos de conversas com outros interlocutores, Goetten tratava do assunto sem cerimônias. “Vão ter que passar por cima de mim e da Ideli, cara!”, diz o ex-deputado para seu secretário Sérgio Faust. Segundo ele, a indicação era fruto de um acerto entre PT e PR. “Eu avisei o Luis Sérgio (então ministro de Relações Institucionais): se romperem o acordo, nem o capeta vai me fazer sentar com o PT de novo”, afirmou Goetten. A reportagem é da Revista IstoÉ.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PMDB a Primazia de ser grande.

O vice-presidente se fortalece em meio as denuncias de corrupção envolvendo membros de seu partido PMDB, a presidenta da República Dilma Rousseff lhe nomeia para evitar implosão da sua base aliada
O vice-presidente agirá ao lado da ministra de [Relações Institucionais] Ideli Salvatti do PT.

 
Temer é escalado pelo governo para  tentar    evitar implosão da base
Fonte: 24 horas news


 Com sinais claros de fissura de sua base de sustentação no Congresso, a presidente Dilma Rousseff pediu ao vice-presidente Michel Temer que passe a trabalhar na articulação política ao lado da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
A decisão foi tomada depois do encontro com o ex-presidente Lula, na quinta-feira, em São Paulo, e sob apelos de diversos integrantes do Executivo para que faça gestos para melhorar o ambiente político da coalizão. Dilma e Lula se reuniram na base aérea, pouco depois da chegada da presidente à cidade para um evento.
Na conversa, Lula aconselhou sua sucessora a se aproximar do PMDB, incluindo Temer na articulação política, para melhorar as relações com o principal partido aliado e "dividir as responsabilidades" das medidas do governo.
Esse alerta vem sendo dado à presidente por diversos interlocutores desde o início de seu mandato.
Oito meses se passaram sem que ela trouxesse Temer para o centro das decisões do Planalto. Diante das ameaças de rompimento de algumas partidos, entre eles o PR, decidiu atender aos conselhos de aproveitar a experiência política do vice --ele controla seu partido e já foi, por três vezes, presidente da Câmara, ambiente mais "rebelde".
PMDB e outras legendas menores acumulam insatisfações. Reclamam, nos bastidores, que a "faxina" ética de Dilma ambiciona enfraquecer seus aliados. Essa percepção acendeu uma luz vermelha no palácio há alguns dias, mas só houve reação real após o alerta de Lula.
O gesto era esperado pelo PMDB, em especial por Temer, desde o início do governo. O vice foi muitas vezes excluído de decisões políticas importantes. Desde o início das sucessivas crises no governo, com a queda do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil), a dependência do Planalto em relação PMDB cresceu visivelmente.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ameaças vindas de aliados.

  Depois do escândolo de corrupção envolvendo o 3º -2º e 1º Escalão do governo nos ministérios dos transporte e Defesa é a vez do ministério do Turismo. 

Vice-presidente critica operação da PF no Ministério do Turismo





O vice-presidente da República, Michel Temer, criticou nesta quinta-feira (11) a atuação da Polícia Federal na Operação Voucher, que prendeu integrantes da cúpula do Ministério do Turismo, servidores e empresários que firmaram contratos com a pasta.
Temer estava em São Paulo, onde participou da cerimônia de filiação do ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho ao PMDB paulista.
De vez em quando eu ouço dizer que há provas robustas, mas onde estão as provas?", questionou Temer. Para ele, o uso de algemas nos presos foi desnecessário". "Convenhamos, fazer o que fizeram com o ex-deputado Colbert Martins, que tem o apreço de toda Câmara, foi absolutamente desnecessário", disse Temer.
Colbert Martins (PMDB-BA) tinha cargo na cúpula do ministério e foi preso pela PF em São Paulo. Foi transferido, algemado, para o Amapá, sede da investigação da operação.
"Confesso a vocês que a história das algemas pegou uito mal", completou o vice-presidente. Ele lembrou a súmula do Supremo Tribunal Federal que determina que as algemas só devem ser utilizadas em caso de periculosidade intensa. "É esse cuidado que se precisa tomar", disse o vice.
O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), considerou uma "injustiça" com o partido a operação.
"Houve execsso do juiz que decretou a prisão, do promotor, da Polícia Federal que prendeu, que algemou pessoas inocentes", disse Raupp que reclamou, principalmente, da prisão de Colbert Martins. "ondenar uma pessoa, apunhalar sem uma única prova é uma coisa muito difícil."
Aliança PT-PMDB
Temer defendeu ainda que haja um melhor diálogo do Poder Executivo com o Legislativo e que é necessário manter uma relação sólida entre PT e PMDB.
"O PMDB tem uma relação muito sólida com o governo federal e é preciso apenas que haja maior diálogo, conversações que são comuns na relação entre o Legislativo e o Executivo", afirmou.
Temer negou que a relação entre as duas legendas esteja estremecida. "Não há o mal-estar que se imagina".

   A bem da verdade algemas ficou para presos com alta periculosidade, possibilidade de alguém tornar-se perigoso, de cometer um crime. Funcionários do Ministério do Turismo presos pela Operação Voucher, da Policia Federal, são transferidos para o Amapá.


  Não há irregularidade uma vez que não se pode prever a reação do preso.


      Em ofício enviado à instituição e obtido pela Folha,o ministro da justiça José Eduardo Cardozo cobrou explicações em "caráter de urgência" e afirmou que, "caso constatada qualquer infração às regras em vigor, determino a abertura imediata dos procedimentos disciplinares cabíveis".

 O governo não gostou de ver publicada nesta quarta-feira na Folha a imagem do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, algemado ao chegar a Brasília ao lado de um policial. O Planalto reclamou na noite de terça-feira de indícios de exagero na condução da operação.

O Ex-Ministro José Dirceu diz que teme que a presidenta Dilma não consiga concluir seu mandato, Dirceu disse que Dilma está desafinando com os aliados.











11/08/2011 | 18:08









Simon diz que Lula quase sofreu impeachment por causa de Dirceu

Ao comentar a informação noticiada na coluna, desta quinta (11), sobre declarações do ex-ministro José Dirceu, que estaria temeroso de que Dilma poderia não terminar o mandato, o senador Pedro Simon (PMDN-RS) afirmou: “Podem acontecer equívocos na articulação política do governo com o Congresso, mas a presidenta Dilma Rousseff está se conduzindo de forma determinada e elogiável com referência aos desvios, afastando ministro e altos funcionários e exigindo correção no trato da coisa pública”. Na ocasião ele disse ainda que Dirceu "pode ficar tranquilo que a presidente Dilma terá total apoio, no Congresso e na sociedade, para levar adiante e concluir normalmente o seu governo". Simon lembrou também, que "justamente por sua causa e o mensalão, Lula quase sofreu um impeachment". Fonte: [claudiohumberto.com.br]


A presidenta Dilma Rousseff está tomando medidas corretas para trnsformar o Brasil em um País sério e respeitado por todos.

As alianças feita pelo Ex-presidente Lula para se livrar do processo de cassação, entregou o país aos corruptos que vem agindo desde 2009 dentro do Ministério doTurismo







                                    O diálago  da corrupção:

     Depois dessa conversa ficam todos ciente de quê não são santos esses elementos.



GRAMPO: SECRETÁRIO-GERAL DO TURISMO ORIENTA A FRAUDE
Qui, 11 de Agosto de 2011 09:00
11.08.2011 - GRAMPO: SECRETÁRIO-GERAL DO TURISMO ORIENTA A FRAUDE
No dia em que o governo mostrou-se incomodado com o uso de algemas na prisão de servidores do Turismo, começaram a soar os grampos da Polícia Federal.
Numa das escutas telefônicas, o secretário-executivo do ministério, Frederico da Costa (na foto), dá orientações a um dos faudadores.
Chama-se Fábio de Mello. É dono de uma das empresas de fachada que receberam repasses do Ibrasi, o instituto em cujas arcas o dinheiro publico aportou.
Gravado com autorização da Justiça, o diálogo vadio foi veiculado pela TV Globo.
Aqui, uma transcrição ampliada da conversa. Frederico, o número 2 do Turismo, pede ao “empresário” Fábio que capriche na “fachada”:
- Frederico: Escuta, aquela sede ali, dentro do que tá vindo para cima, não atende, nós temos que fazer um negócio de imediatíssimo, um aluguel de dois, três meses, colocar uma baita placa e mudar o endereço no site urgente, porque possivelmente alguém vai bater foto lá.
- Fábio: Tá bom! Até sexta-feira, combinado isso?
- Frederico: Combinado, mas pega um negócio ai pra chamar a atenção, assim, de porte, por três meses.
- Fábio: Tá bom, mesmo se for por um ano a gente segura, não tem problema não!
- Frederico: Mas é pra ontem! Que se alguém aparecer para tirar uma foto lá nos próximos dois dias, as chances são altas.
- Fábio: Tá! Então vou correr com isso aqui. (…)
- Frederico: Pega um prédio moderno aí, meio andar, diz que tá com uma sede que está em construção, mas por enquanto…
- Fábio: A gente tem um prédio de três andares, grande (…).
- Frederico: Mas o importante é a fachada e tem que ser uma coisa moderna que inspira confiança em relação ao tamanho das coisas que vocês estão fazendo.
- Fábio: Tá bom, tranquilo.
- Frederico: Um abraço.
A dupla integra o grupo de 36 presos da Operação Voucher. Os dois já foram ouvidos pela PF e pelo Ministério Público em Macapá (AP).
Fábio foi liberado após a inquirição. Frederico continua preso. Receia-se que, solto, interfira nas investigações, prejudicando-as.
A defesa de Frederico alega que o diálogo divulgado está fora de contexto e não se refere ao convênio objeto da investigação, no valor de R$ 4,45 milhões.
O Ibrasi, de fato, beliscou outros convênios na pasta do Turismo. No total, amealhou algo como R$ 17 milhões desde 2009.
Frederico aportou no ministério em 2003, no alvorecer do primeiro mandato de Lula. Atravessou as gestões de três ministros, em diferentes cargos.
Nomeado por Walfrido dos Mares Guia (à época no PTB), Frederico foi mantido por Marta Suplicy (PT) e pelo sucessor dela na pasta, Luiz Barretto (PT).
Sob o ministro Pedro Novais (PMDB), ministro de Dilma, Frederico foi alçado ao segundo posto na hierarquia do ministério. Com os aplausos do petismo.
Como se vê, Dilma Rousseff tem motivos de sobra para estender suas preocupações para além do problema do uso de algemas.
Sob pena de a platéia dar razão a Frederico: "O importante é a fachada."

Por Josias de Souza.

 O que estar ficando provado é que há uma força política querendo desarticular o governo da presidenta Dilma Rousseff. A limpeza moral e ética para o desenvolvimento da Nação Brasileira.  

   A presidenta contará com o apoio do povo brasileiro para concluir o melhor governo! O da moral e do desenvolvimento.


O dia da presidenta Dilma foi no estado do Ceará.


 PRESIDENTE DILMA PROMETE AUMENTAR VAGAS NOS CURSOS DE MEDICINA DO CEARÁ.
A presidente Dilma Rousseff esteve em visita ao Ceará nesta quinta feira(11) e prometeu aumentar o número de vagas nas universidades para a formação de novos médicos, principalmente nas instituições nos municípios do interior do Brasil. “Assim, o médico se forma lá e continua trabalhando, não migrando para outras cidades, como acontece na maioria dos casos”,disse.
Para isso, Dilma afirmou que já existe uma parceria entre o Ministério da Saúde e da Educação para ampliar a oferta dos cursos de medicina, “principalmente nas universidades que nós interioramos”, completou a presidente.
A promessa da presidente aconteceu durante entrevista concedida ao grupo Jangadeiro de Comunicação(FM), quando de sua visita ao Porto do Pecém(CE) nesta quinta feira(11).
A presidente inaugurou o Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) e a instalação da Correia Transportadora no Porto do Pecém e oficializou o início dos serviços de terraplenagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
Fonte: Politica com k/jangadeiro.



  O senador Alvaro Dias do PSDB criticou as reações tomadas pelo vice-presidente Michel Temer e a própria presidenta da República Dilma Rousseff.

13/08/2011
Senador Alvaro Dias
     Ag. senado



Dias critica declarações dadas pelo vice-Michel Temer e Presidenta Dilma Rousseff.

O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, criticou as declarações da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e de membros do governo, como o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e o líder na Câmara, deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), contra o uso de algemas pela Polícia Federal na prisão dos suspeitos de terem praticado corrupção no Ministério do Turismo. Dias diz lamentar que a indignação só ocorra quando os presos são criminosos de colarinho branco. "Nos programas policiais que são transmitidos pelas televisões do país, presos algemados são mostrados ao vivo todos os dias. O curioso é que não se vê nenhuma autoridade do governo protestando contra o uso das algemas. (...) Só vão a público protestar contra o uso de algemas quando os presos possuem colarinho branco? Até mesmo a presidente Dilma Rousseff veio a público exibir sua irritação pelas prisões. E o roubo nos cofres públicos, não causa irritação na presidente e seus ministros?", questionou o Líder do PSDB.

coluna CH.

   A presidenta Dilma terá muitos problemas com aliados e também com o seu vice, o PMDB exerce diversas funções dentro do governo, por ser um partido que sempre fez parte do governo se posicionando sempre como aliado dos governos através de seus caciques é a sigla que mais tem participação dentro dos ministérios! Ocupando diversos cargos em secretarias e repartições públicas o PMDB com o senador José Sarney e o seu lider e vice-presidente da República Michel Temer o patido domina o senário político, os últimos escândalos que começou com o PR, PT, Agora atinge de cheio o PMDB as principais revistas do país circulam com reportagem comprometedoras o alvo agora é o ministério da agricultura, que coloca o seu ministro no olho do furacão, à revista veja públicou denuncias de cobranças de propina do ministro Wagner Rossi no valor de R$2milhões em licitações, as denuncias deixa à presidenta na obrigação de mandar apurar mesmo que venha comprometer a relação com seu vice- Michel Temer. 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[SAE] Teve como representante do Planalto a ministra Gleisi Hoffmann.

    A Secretaria de segurança pública disponibilizou esquema de segurança para receber a presidenta da República.

 Sem a presença da presidenta Dilma esquema de segurança foi desnecessário.          


Carros oficiais chegando para o evento no CET.                                         
                                                



Viaturas do corpo de Bombeiro e da policia militar posicionadas em frente a CNTC.

   Sem a presença da presidenta Dilma Rousseff a 38ª plenária de políticas públicas para nova classe média promovido pela secretaria de Assuntos Estratégicos da presidência [SAE] Teve como representante do Planalto a ministra Gleisi Hoffmann da casa Civil. 













 Gleisi Hoffmann ressalta importância da educação como ferramenta de mobilidade social.

Brasília, seg, 08-08-2011
   A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, destacou, nesta segunda-feira (8/8), que a educação é ferramenta fundamental para garantir a ascensão social. “A nova classe média pede educação e o Brasil precisa cada vez mais de pessoas qualificadas”, afirmou a ministra, que representou a presidenta Dilma Rousseff na abertura do Seminário Políticas Públicas para a Nova Classe Média, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE), em Brasília. Citando recente discurso da presidenta, a ministra lembrou que “o caminho para que o Brasil construa uma sociedade mais justa passa pela educação”.








Segundo a ministra, o governo não tem medido esforços em consolidar um modelo econômico inclusivo, que garanta a ascensão de 30 milhões de brasileiros que entraram na classe média nos últimos 10 anos. “Queremos continuar crescendo, gerando empregos e distribuindo renda”, afirmou Hoffmann, lembrando que o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a se recuperar dos efeitos iniciais da crise econômica internacional.








Em seu discurso, Hoffmann destacou a importância do processo iniciado pela SAE em traçar o perfil da nova classe média e pensar políticas públicas para o setor. “À frente da SAE, o ministro Moreira Franco vem conduzindo importantes diálogos e debates, em âmbito nacional, sobre os rumos a serem adotados pelo governo e a sociedade para que o Brasil se consolide como uma grande e verdadeira democracia”, concluiu a ministra.
Mariana Braga
Agência de Notícias Estratégicas da SAE.
                                                                                                                                                                    
 Não será fácil para o governo da presidenta Dilma colocar em prática os programas sociais, com á crise que ameaça o Ocidente. Segundo a presidenta o governo vem tomando as medidas para se proteger da crise, mais como se trata de economia nunca se deve arriscar, e pode ter certeza o povo Brasileiro com certeza pagará a conta. Mais há especialistas otimistas diante de tudo.                  

 Economia | 05.08.2011

Queda mundial das bolsas leva a especulação sobre razões da instabilidade


     As bolsas de valores acabam de passar por uma semana de horror, com quedas alucinantes e perdas enormes. A razão está nas dívidas públicas e no medo da recessão, suscitando temores de que se anuncia uma nova crise.







Não importa se na Europa, nos EUA ou na Ásia, as bolsas de valores registraram no decorrer desta semana apenas uma tendência: a de queda. Muitas delas caíram a ponto de atingir seus valores mais baixos desde o início do ano. Somente na tarde desta sexta-feira (05/08), após a divulgação de surpreendentes dados positivos acerca do mercado de trabalho norte-americano, é que o fantasma que vinha assombrando os mercados financeiros pareceu, pelo menos a curto prazo, se afastar.







O DAX, índice alemão de ações e mais importante indicador no país, começou o dia em alta, embora a tendência positiva não tenha se perpetuado e o dia tenha fechado, pela oitava vez consecutiva, com uma queda de 3%. Esta semana, o DAX perdeu 13%, ou seja, 1000 pontos. Foi a pior semana da Bolsa de Frankfurt em três anos, desde a falência do Banco Lehman Brothers, que desencadeou a crise financeira global.







Ninguém ousa especular a respeito de um fim para a tendência de baixa das bolsas. No entanto, há muitas respostas quando se pergunta quais as razões desse "crash a prestação". Os motivos citados por observadores e analistas são dois: a desaceleração do crescimento de economias em ascensão e os temores de recessão que pairam sobre os países industrializados. Também são mencionadas razões políticas para a
queda global das bolsas: as crises da dívida na Europa e nos EUA. Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Bolsas em baixa e busca de motivos para crise

Medo da recessão

O diário Financial Times Deutschland publicou em sua edição desta sexta-feira depoimentos de cinco especialistas a respeito das razões da atual crise. Entre as respostas, estão as "decisões insatisfatórias da cúpula da UE há duas semanas" e as "discussões a respeito da dívida pública" na Europa e nos EUA. Esses indicadores e as previsões negativas para as economias ocidentais são, na opinião dos especialistas, os responsáveis pelas quedas nas bolsas.

Andreas Rees, economista-chefe do UniCredit na Alemanha, pelo contrário, está convencido de que os atuais tropeços das bolsas também teriam ocorrido com orçamentos públicos saudáveis tanto nos EUA quanto na Europa. "Mesmo sem a crise das dívidas teríamos tido uma desaceleração da economia mundial", escreve Rees em sua análise, justificando a tendência de queda com "um ritmo mais lento do crescimento econômico nos países emergentes".

Segundo ele, as razões disso estão, entre outros, no aumento dos juros de muitos bancos centrais e nos altos preços dos alimentos. Rees faz conclusões sombrias: embora não conte com uma recessão mundial imediata, ele diz esperar "tempos difíceis" para a economia mundial. "Mesmo que a crise das dívidas não tenha, de fato, desencadeado a situação atual", conclui ele, "ela, neste momento, faz tudo menos ajudar".

Crash ou correção?

Quando o índice da bolsa atinge um nível baixo, o caminho para cima é difícil. Se o valor de uma ação cai, ela começa a ser rejeitada - isso acontece automaticamente, visando minimizar as perdas. E tudo ganha rapidamente a dinâmica de uma avalanche. Para evitar o pior, existe a possibilidade de suspender as negociações, visando dar ao mercado a chance de se recuperar. Nesta semana, as bolsas não chegaram a esse ponto.

Embora alguns observadores falem em "crash da bolsa", há analistas que estão vendo a atual situação como bem menos preocupante. Para Guido Hoymann, responsável pelo mercado de ações no banco Metzler, uma coisa é clara: "Não se trata de um crash". Hoymann acredita que a queda atual das bolsas não passe de uma correção. Segundo suas declarações ao jornal Handelsblatt, trata-se "de um ajuste à realidade das altas expectativas dos investidores".

Expectativas otimistas

É preciso ter cautela na hora de analisar previsões, principalmente quando o assunto é o comércio de ações. Pois num campo de negócios em que a imaginação e as expectativas desempenham um papel tão importante, não se deve olhar com pessimismo para o futuro. Declarações de que a instabilidade dos mercados não seria tão má assim podem estar a serviço de certo otimismo de plantão, sugerido por gente que não quer pôr em risco seus próprios negócios.
Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Instabilidade é motivo de preocupação

sábado, 6 de agosto de 2011

Presidenta Dilma Rousseff discutirá a pobreza.

                                                                             A presidenta Dilma Rousseff Abrirá evento que discutirá a nova classe média e os novos rumos para o desenvolvimento social, cerca de mais de 16,2 milhões de brasileiros ainda vivem abaixo da linha da pobreza no País. 
O centro de eventos e treinamentos da CNTC [CET] já se prepara para realizar a trigésima oitava plenária do conselho de desenvolvimento
Econômico Social.
Dia 08/08/2011 apartir das 08:30 segunda feira
SGAS 902-bloco c [ Próximo ao parque da cidade] Brasília [DF]

 Auditório sendo preparado para receber cerca de 600 pessoas.





A imagem mostra uma vista panorâmica da frente do prédio do CET.

O centro de eventos fica localizado ao lado do Parque da cidade no Plano Piloto de Brasília
                                                          
                                                                     
Ótima localização para eventos de pequenos e grandes portes.                       
                                            
                                                                
  Um centro de evento discreto e de fácil acesso para transporte com várias saídas para o Aéroporto e rodoviária.                       
                                                        
                                                      
 O CET ainda conta com uma ótimo salão para 
Realização de feiras, exposições e diversas atividades.                                                        
                                                                                       

  Presidenta Dilma Rousseff participará de seminário da SAE sobre nova classe média A presidenta da República, Dilma Rousseff, fará a abertura do seminário Políticas Públicas para uma Nova Classe Média, que será promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), no próximo dia 8 em Brasília. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (26/7), pelo ministro da SAE, Moreira Franco, durante a 38ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social(CDES),em Brasília

O evento busca traçar o perfil da classe média que cresceu 13,7% na última década, de forma a subsidiar o governo na definição de políticas públicas específicas para o setor e impedir que esse estrato da população regrida para a pobreza. “Queremos entender o protagonismo da nova classe média no quadro social brasileiro. Precisamos conhecê-la, saber quais são seus sonhos e aspirações, para pensar em políticas que possam impedir que esse ativo do país retorne à situação anterior”, frisou o ministro.
Na ocasião, Moreira Franco convidou os membros do conselho a participarem do evento, que reunirá autoridades e especialistas no assunto. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, na última década aproximadamente 39,5 milhões de pessoas entraram na classe C e 18 milhões de pessoas saíram da pobreza extrema. Com isso, o Brasil tem hoje mais de 94 milhões de pessoas na Classe Média, o que corresponde a 50,5% da população.
fonte: Mariana Braga
 Agência de notícias estratégicas da SAE/PR


 A realidade socioeconômica do país mudou na última década e essa transformação propiciou o fortalecimento da classe C, gerando um acentuado crescimento na renda dos mais pobres. Esse fenômeno, que promoveu a entrada de 19 milhões de pessoas na classe média, vem também se tornando foco de atenções governamentais.

Com o intuito de conhecer essa nova classe média e compreender as consequências do seu desenvolvimento para o Brasil, a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) vai promover no dia 8 de agosto, em Brasília, o seminário Políticas Públicas para uma Nova Classe Média, que tem por objetivo
        O seminário contará com uma conferência de abertura proferida pelo ministro da SAE,     Wellington Moreira Franco, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, além de três mesas de debates comandadas por cientistas sociais dedicados aos diversos temas relacionados à nova classe média, como seus valores, contribuições para o país e desenhos de políticas públicas.


 Temas como a classe média na América Latina, identidade e valores da nova classe média, desafios e oportunidades da nova classe média e desenhando políticas públicas voltadas para a nova classe média serão discutidos durante o evento.

  A ideia é identificar lacunas e propor novas políticas que possam ser incorporadas as já disponíveis. Para isso, a SAE considera fundamental mapear as políticas de proteção e seguridade social existentes no país, examinar sua efetividade, e identificar aspectos no seu desenho que possam ser modificados para melhorar sua eficácia.



  Como resultado final do seminário, será produzido um diagnóstico dos temas em debate, apontando os principais desafios para o desenvolvimento de uma nova classe média no Brasil, e os próximos passos para a consolidação de políticas públicas voltadas para essa classe social.