terça-feira, 29 de novembro de 2011

Copa no DF.

    Brasília se prepara para sediar sua primeira copa do mundo de futebol.

       Em 2014 a Capital Federal receberá sete jogos da copa. 

    A construção do Estádio Nacional Mané Garrincha começa a ganhar formas em meios aos ferros e concretos surgem um fantástico monumento, uma grande arena.

  O Estádio Nacional de Brasília fica localizado no centro da cidade com facíl acesso para hotéis.

                                                                                        
  Embora o cenário político no Brasil e do Distrito Federal não esteja tão favorável, com as denúncias de corrupção que envolve à classe política, foi dado a largada para esse grande evento que aglomera várias nações com um mesmo objetivo a taça de campeão mundial de futebol.
  As obras do Estádio Nacional de Brasília segue dentro da programação e tudo indica
que ficará pronto ainda em 2013.      
     
      Brasília irradiante por natureza.  
   O avanço das obras já impressiona pela obra prima que surgem no meio do centro oeste brasileiro, uma grande arena.  






   O rio Torto, o rio Gama, o rio Bananal se juntavam em um ponto dando origem ao rio Paranoá. Neste ponto de junção foi construída uma pequena barragem fechada em set. 1959 formando o Lago Paranoá. Na margem oeste do lago, entre o braço norte do rio Bananal e o braço sul do rio Gama, foi construída a cidade de Brasília.



 Hoje o lago é uma importante área de laser e esportes para os brasilienses, além de melhorar a umidade relativa do ar na época da seca de maio a setembro.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Agnelo sobre investigação.



Procurador geral da República Roberto Gurgel


  Agora é pra valer o [STJ] decidiu quebrar os sigilos bancários e fiscais do governador do DF" Agnelo Queiroz e também do Ex-Ministro dos Esportes Orlando Silva e do [PM] delator do esquema de corrupção João Dias.
  Essa decisão não será ruim para o governador e o ex-ministro Orlando Silva [salvo], se não forem inocentes.   
 Agnelo está à onze meses governando o GDF". Ele foi eleito debaixo de acusações de corrupção quando era o então Ministro dos Esporte na gestão do ex-presidente Lula quando ainda entegrava o "PCdo B" partido comunista brasíleiro, às acusações não prosperaram por conta da crise política que Brasília vinha passando, havia um clamor do povo de Brasília por um governo, após o afastamento do governador José Roberto Arruda acusado de ter recebido propina de empreiteiras.

A quebra dos sigilos dos envolvidos só lhes dará o direito de provarem de uma vez por toda que são inocentes ou culpados.
Parabéns ao procurador- geral da república Roberto Gurgel e ao [STJ] Ministro Cesar Asfor Rocha que determinou à quebra dos sigilos fiscais e bancário, esperamos que seja aberto os sigilos telefônicos de todos os envolvidos.

Segue matéria da [Veja]

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Agnelo têm oposição.


  A câmara legislativa do Distrito Federal está composta com 100% de governista deputados pronto para defender o governador e vetar qualquer ação contra o governador Agnelo Queirões, más surge nesse cenário uma deputada com uma ideologia formada. A jovem deputada Celina Leão tem sido uma opositora ferrenha nas suas convicções! Embora à deputada tenha sido criada com a família Roriz ela vem desenvolvendo uma legislação digna de uma parlamentar da oposição, sem se intimidar Celina Leão exerce com muita coragem seu papel de opositora contra o governo do DF. Ao 34 anos de idade Celina têm dois filhos é goina de nascimento e evangélica por conversão. A revista Veja" entrevistou à jovem política do Distrito Federal e se surpreendeu com à maturidade de Celina acompanhe a reportagem  de "Veja".

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Diga não a corrupção.

  "Os corruptos encontram sempre um meio de fraudar o estado, seja na merenda escolar, no material didático, na saúde, nos transportes, em fim em qualquer segmento, o fraudador não percebe que ele também é vitima dos seus desvios, ficaram todos cegos pela cobiça.
                                                                                                                                                                                                                                 


 O povo brasileiro está indignado com tanta corrupção no Brasil, já está na hora de dar um basta nessa situação, não dar para a população ficar de fora e achar que é tudo muito normal! Nossos representantes não são eleitos por nós para nos surrupiar, e fica cada vez más fácil furtar o erário os políticos têm nos órgãos públicos seus representantes prontos para executarem às maracutaias contra o povo brasileiro! Agora chega, essa luta não pode ser só nos feriados más à cada passo em falso do gestor público devemos ter como hábito protestar, fiscalizar, somos fraldados todos os dias, trabalhamos cinco meses do ano só para pagar impostos, e são os mais caros do mundo. Vamos dar um basta à corrupção denuncie praticas corruptas nos setores públicos em tudo que forem mantidos com o dinheiro do contibuinte, marche contra se manifeste como você puder vamos mudar o país juntos.


domingo, 13 de novembro de 2011

Caciques destronados voltarão por baixo.

  Em épocas de vacas magras os grandes caciques de diversos partidos, como o ex-vice-presidente da República de dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, Marcos Maciel [DEM PE] Cacique derrotado nas urnas nas eleições de 2010, O ex- senador tentou se eleger para uma volta ao senado Federal mas foi barrado nas urnas pelos pernanbucanos, teve uma regeição de 85% do eleitorado. 

 Agora só resta para esses caciques ajudar seus
partidos se lançando para uma vaga nos cargos
inferiores, às câmaras municipais receberão
figuras poderosas em 2012.





  O ex-senador  Arthur virgílio é um desses cacique inconformados com as urnas, após sua derrota retornou para o Itamaraty onde reintegrou sua aantiga função. Agora cabe à ele tentar o retorno por baixo nas eleições de 2012 em Manaus onde terá a chance de testar sua popularidade e reforçar o seu partido na Amazônia.

  Outro cacique que pode reforçar os Democratas [DEM] é o ex-Deputado Federal José Carlos Aléluia. Derrotado nas urnas em
2010 ele também pode reforçar o [DEM].






   Ele estará de volta em 2012. Mão Santa, derrotado na disputa para o Senado, prepara candidatura a prefeito ano que vem. Poderá ser em Teresina ou Parnaíba. Políticos nunca se cansam. Ele foi deputado estadual e Federal, prefeito de Parnaíba, governador do estado em duas legislaturas e senador da República.



O senador já voltou a clinicar na Santa Casa de Misericórdia, onde começou sua carreira como médico e que lhe viabilizou como liderança política. O senador afirma que foi “engolido” pelo “rolo compressor” da presidência da República que teria despejado recursos na candidatura de Ciro Nogueira. Por isso, ingressou na Justiça. Mas independente do resultado, quer mesmo é continuar recebendo votos populares. “Esta é a verdadeira conquista para qualquer político.”
tony Rodrigues 180º
 O senador do Piauí tal vez seria um desses candidato injustiçado pelas urnas no seu Estado pois era um ferrenho defensor de sua região.




Heráclito Fortes (DEM) ficou em 4º lugar nas eleições para o Senado, atrás de Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira do [PP]

Ambos Mão Santa e Heráclito reclamaram na justiça, alegaram o uso da máquina pública pelo planalto interferindo nas eleições 2010. 






sábado, 12 de novembro de 2011

PT" Reune sua cúpla para blindar Agnelo de uma possível cassação.


O cenário político em Brasília está favorável ao governador Agnelo Queiroz.

como no cenário nacional as denúncias de corrupção contra integrantes do partido dos trabalhadores [PT] não seguem à diante, todos os setores e órgãos competentes estão blindados por 
correligionário do partido. O PT têm em cada jurisprudência uma equipe montada para blindar seus integrantes partidários de serem punidos pelos seus atos criminosos. O governador de Brasília [DF] Agnelo Queiroz é um desses beneficiados por esses recursos. O presidente da câmara legislativa [CLDF] cabo Patricio arquivou cinco pedidos de impeachment" contra o governador, ele alega não haver provas que justifique uma abertura de processo contra o governo. O governador comemorou seus "53"anos de idade com a presença de grandes caciques do seu partido PT" entre eles o Ex-Ministro da casa civil no governo do Ex-presidente "LULA"José Dirceu que saiu do governo sobre a acusação de ter liderado o mensálão do PT; O processo está sobre os cuidados do ministro Joaquim Barbosa do STJ, se os ministros não colocarem em apreciação o processo corre o risco de caducar nas gavetas do tribunal superior de justiça, os réus seguem vidas normais acreditando que passaram impunes pois o processo continua arquivado e preste à virar cinzas, os réus mantém ocupando cargos privilégiados como no caso do José Genoino que ocupa um cargo no Ministério da Defesa em Brasília, outro é o deputado Federal João Paulo Cunha que preside uma comissão na câmara dos deputados, em Brasília á blindagem é completa. Um dos réus poderosos do mensálão do PT é o ex-ministro José Dirceu que esteve em Salvador Bahia em eventos políticos no mesmo evento etava também o Ex-Ministro exonerado por suspeita de corrupção no Ministério dos Esportes Orlando Silva. Em campanha para eleições de 2012. Não há punição para figurões que são acusados de corrupção no nosso país. Réus andam livremente, fazem campanha e ocupam cargos públicos como no caso do correligionário petista José Genoino atualmente no Ministério da Defesa. 
E assim todos seguem como se não tivessem cometido nada de infrator contra os cofres públicos do tão fraldado Brasil.
  



 Unidos e misturados os figurões infratores blindam aqueles que estão sobre acusações tanto na esfera federal como nas esferas Estaduais e regionais, para essas pessoas o poder é o limite, nada absolutamente nada que os comprometam prosperara, com à ajuda ds seus partidários poderosos da justiça.


 O poder é o limite, cúpla se reune para o deboche.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Operação abafa em Brasília.


Após as denúncias do PM João Dias que derrubou o Ministro dos Esporte Orlando Silva, a metralhadora de acusações se voltaram para o atual governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.

  Agnelo Queiroz ficou  na pasta do Ministério dos Esporte de 2003 a 2006 quando a transferiu   para Orlando Silva que caiu depois das denúncias do PM João Dias.

Várias denúnçias que envolvem o governador do DF tomaram espaço no senário político e criminal de Brasília.

Agnelo Queiroz é acusado de corrupção no Ministério do Esporte.

O assunto virou notícia nos principais jornais de Brasília.

 Confira as acusações que envolve o governador do DF Agnelo Queiroz
 Publicação: 08/11/2011 16:10 Atualização: 08/11/2011 16:41


  "As denúncias que envolvem o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, derrubaram Orlando Silva do Ministério do Esporte em outubro. Segundo o policial militar João Dias, que deu início ao escândalo, Orlando Silva teria sido beneficiado por um suposto desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo. Agnelo Queiroz é citado como beneficiário de um esquema de desvio de dinheiro no ministério. Agnelo comandou a pasta entre 2003 e 2006, sendo sucedido por Orlando Silva.

Nas investigações, uma testemunha afirmou ter presenciado a entrega a Agnelo, por um integrante do suposto esquema, de R$ 256 mil em dinheiro. Na época, Agnelo já havia deixado o Ministério do Esporte.

De acordo com reportagem divulgada pela revista Época, processo em tramitação na 10ª Vara Federal, em Brasília, contém grampos telefônicos e documentos que apontam ligação entre Agnelo e o policial militar João Dias, pivô das denúncias contra o ex-ministro
                                                                                              
Anvisa






 Na segunda-feira (7/11), uma nova denúncia contra Agnelo veio à tona. A deputada distrital Celina Leão (PMN) afirmou que o lobista Daniel Tavares denunciou ter pago propina ao governador no valor de R$ 50 mil em troca de uma interferência em favor da empresa União Química na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desse montante, R$ 5 mil teriam sido repassados em dinheiro na conta corrente de Agnelo, por meio de transferência eletrônica.

O governador negou as acusações durante entrevista nesta terça-feira (8/11) e disse que "tudo não passa de armação de seus adversários". "O que está acontecendo é uma armação. Estou sendo denunciado por um grupo, uma organização criminosa que governou Brasília e continua montando dossiês, pagando testemunhas. É isso que está acontecendo aqui. Não tem absolutamente nada a não ser armação criminosa. Isso eu tenho certeza que na Justiça, na realidade, nós iremos desmascarar", declarou Agnelo.
A pergunta que não quer calar.

Se o atual governador de Brasília não se envolveu em corrupção quando era ministro dos esportes e filiado ao PCdoB" o ex-ministro Orlando Silva do PCdoB" que foi acusado pelo PM João Dias também do PCdoB". Por quê a Presdente Dilma Roussef demitiu Orlando Silva do ministério dos esportes quando está em curso todo o preparatório para a copa de 2014 e das Federações?

Anvisa

 Surgem novas denúncias contra Agnelo Queiroz agora o então governador de Brasília ocupava o cargo de presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária com sede em Brasília no DF. Agnelo Queiroz já não era filiado ao PCdoB", já havia se filiado ao PT" Partido dos trabalhadores e foi colocado no cargo pelo então Presidente LULA. 

As novas denúcias contra Agnelo Queiroz ganha um novo cenário [Anvisa], E outra pergunta! Qual a ligação das novas denúncias que envolve o governo de brasília com às do ministério do esporte? Quem é Daniel Tavarez? Se ele transferiu dinheiro para conta de Agnelo queiroz, por quê procurador geral da República não pede a quebra do sigilo bancário do governador de Brasília? Por quê o Ex-ministro Orlando Silva desafiou os envolvidos nesses esquemas abrirem seus sigilos bancários e não lhe foi dado crédito?

sábado, 5 de novembro de 2011

Reunião de cúpula do G-20




  É clara a importância do bolsa família para aqueles que não tem como se sustentar, sobre tudo os moradores das regiões rurais e pessoas que residem nas camadas esquecidas da sociedade. O bolsa família veio no momento certo para famílias acrescentarem nos seus orçamentos uma quantia que equilibra o orçamento. Serve para acrescentar como ajuda de custo.

 Programas como esses despertam a má fé de políticos que tem sobre tudo ambição de se perpetuarem no poder. No Brasil a porcentagem de famílias que complementaram suas rendas e hoje conseguem viver sem o programa é irrisório, o efeito do bolsa família no Brasil causou também a imigração de famílias do campo para as cidades trazendo com isso o inchaço das pequenas cidades, com isso trouxe com essas famílias o caos e as mazelas que as pequenas cidades não haviam experimentado. Hoje é comum passar por uma cidade do interior do Brasil e se deparar com crianças pedindo esmolas e muitas vezes oferecendo seus serviços para poder levar alguns trocados para casa onde a mãe os esperam com outras criancinhas menores. Outro fator preocupante é para a agricultura, não se encontra mais mão de obra para esse setor. Famílias que antes viviam de lavrar o solo imigraram em busca da tão sonhada bolsa família. Trazendo com isso a falência do pequeno e honesto fazendeiro. Muitas dessas famílias não conseguem alcançar o programa, e com isso muitas famílias se destroem nas pequenas e grandes cidades brasileiras. O índice de crianças envolvidas com drogas leves e pezadas aumentaram em todo território Brasileiro. 


corrupção:

A corrupção tem sido o ponto negativo do programa bolsa família, as fraudes continuam, o governo não tem um mecanismo eficaz para fiscalizar o programa, há muitos casos de pessoas que recebe os recursos sem a mínima necessidade, em outros casos famílias vivem somente desses programas os tornandos dependentes. Programas como o bolsa família funcionariam muito bem se tivesse a eficácia do governo que passa com criações de cursos profissionalizantes, gerações de empregos na cidade e no campo, programas agrícolas para levar famílias de volta ao campo. 
          
              Bolsa família versos  Bolsa escola
              
      Um país só se desenvolve quando houver seriedade nas políticas públicas que vise o crecimento do seu povo.

      Eleitoreiro:

 Outro fator preocupante é o fato do programa bolsa família ter se tornado o maior capturador de votos. É infalível! O ex- presidente Lula se  beneficiou desse método se tornando o maior recordista de votos no Brasil, transformou o programa bolsa escola do governo anterior FHC, em bolsa família. O bolsa escola tinha como objetivo manter as crianças na escola tirando notas boas e assim famílias recebiam do governo uma ajuda de custos que sustentavam crianças na escola, o MEC" Ministério da Educação fazia o controle do bolsa escola.

Sem dúvidas o bolsa família pode trazer um grande benefício para o planeta sobre tudo nos países que apresenta um baixo índice de corrupção.

Esse grande programa fez com que o Brasil com o presidente Lula ficasse conhecido mundialmente, por combater a fome e reintegrar famílias as tirando da plena miséria.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Agnelo, preocupações a vista!



O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT): oposição de apenas dois deputados / Foto: Gustavo Miranda
As coisa não andam muito bem para Agnelo
Queiroz governador do DF" eleito pelo PT"
partido dos trabalhadores, nesta quinta feira o
Governador decidiu exonerar toda a cúpula da
polícia civil de Brasília. A entidade apareceu nas pesquisas este ano como A instituição que inspira a maior confiaçã ao povo Brasiliense,
segundo o centro de pesquisa a polícia civil de
Brasília é o orgão que passa maior confiança à população de Brasília.

O instituto de pesquisa:

"Mark/CH: Brasilienses confiam mais na Polícia Civil do que na Justiça "


"Em outro quadro da pesquisa Instituto Mark/CH a revelação de que a Polícia Civil é a instituição mais confiável para a população do Distrito Federal, questionada sobre a atuação do órgão, da Polícia Militar e do Tribunal de Justiça.



 A pressão sobre o governador já está deixando-o incomodado, isto aconteceu depois do vazamento
de uma conversa com o PM" João Dias, o pivô da queda do Ex-Ministro dos Esportes Orlando Silva que assumiu a pasta depois do afastamento de Agnelo Queiroz do Ministério dos Esportes.







              














  



   

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dilma demite e elogia o Ex-Ministro.

Veja o excelente artigo do pioneiro jornalista Carlos Chagas

 O que você faria com seu funcionário se ele fosse denúnciado por algum delito, más não tivesse provas contra ele? A presidenta Dilma Rousseff afastou o Ministro Orlando Silva do cargo mesmo achando que ele vinha fazendo um trabalho Excepcional! O seu companheiro de partido "PCdoB" Deputado federal Aldo Rebelo que ficou responsável pela pasta também assume fazendo declarações e elogios. 

 Se o atual Ministro Aldo Rebelo e a presidenta Dilma Rousseff considera inocente o Ex-Ministro Orlando Silva quem teria arquitetado todo o esquema envolvendo as ONGs? Se ouve corrupção no Ministério dos Esportes, quem respondera por toda maracutaia dentro do Ministério? 

Agnelo Queiroz, Orlando Silva e João Dias ambos filiados ao "PCdoB, Em entrevista no programa "Canal Livre" da TV Bandeirantes no Domingo dia 31/10/2011 O Ex-Ministro falou sobre sua demissão do Ministério dos Esportes e fez um desafio. {Eu desafio qualquer um que estiver envolvido fazer o que eu fiz, eu abrir meus sigilos bancários e telefônicos} Orlando Silva saberia alguma coisa à mais? Será que ele vai ter coragem para relatar como encontrou o Ministério?

Acompanhe o texto de Carlos Chagas.