quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

EQUIPE DE GINÁSTICA ACROBÁTICA PRECISA DE AJUDA!!

  Equipe de Ginástica Acrobática do DF precisa de ajuda

Aos amigos,

Conto com a ajuda de vcs.
Atenciosamente.                                                  Ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press
Profa. Márcia Janete

Gente,

Eu sou testemunha de que eles deram um duro danado o ano inteiro para conseguir essa classificação e agora deparam-se com a possibilidade desse sonho ir por água abaixo. Precisamos urgentemente de ajuda, pois 90% desses ginastas é extremamente pobre e não têm a menor condição de custear os gastos com essa viagem.
Por favor, repassem para os seus conhecidos e a todos os que acharem que podem nos ajudar (se possível dêem uma indicação de que trata-se de um email confiável).
Obrigada!!
Lídia
 Nos dias 16 e 17/12/11, após uma Seletiva ocorrida em Guarulhos, foi formada a Primeira Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática. Todos os 17 ginastas do Distrito Federal que participaram foram selecionados para ir aos Estados Unidos em Abril/12 disputar o Campeonato Mundial. Esse resultado é fruto de muito empenho e dedicação das técnicas e dos ginastas, que treinaram 4 horas/dia de segunda a sábado durante todo o ano.
A Equipe do DF porém, em sua grande maioria, não tem condições financeiras para custear a viagem e não houve nenhum incentivo do Governo ou patrocínio até o momento. No início de janeiro próximo será necessário efetuar o pagamento de 50% das despesas com as taxas de inscrição, hotel e alimentação. Diante disso, nos vimos obrigados pedir ajuda aos parentes, amigos, enfim: todos que possam contribuir de alguma forma para que essa viagem aconteça. Para viabilizar a arrecadação, três mães: Lídia, Jane e Marta, se reuniram e abriram 2 contas de poupança conjuntas, cujos números estão abaixo:


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Agência: 0974 (Dom Bosco)
Operação: 013
Nr. da conta poupança: 13.917-1Ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press


BRB – BANCO DE BRASÍLIA
Agência: 050
Nr. da conta poupança: 016156-9


Dados das titulares:


Lídia Ferreira Laterza – CPF: 279.526.301-72 (lidialaterza@gmail.com)


Jandinalva Ramos de Oliveira: CPF 538.980.795-20 (jandinalva12@hotmail.com)


Marta Cristina Tenório – 127.864.704-04 (matnor22@yahoo.com.br)


Em anexo, foto da Equipe do DF e da Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática.


Abaixo, link com um resumo das apresentações da Seletiva e também o anúncio oficial da nova Seleção.




Tainá Medeiros e os demais ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press


Paloma Medeiros e  os demais ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press


Ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press


http://www.facebook.com/l/vAQEKjeH_AQGxt_V8qTONxgDHdWF4tvg8MYgnWWsujw6dvA/www.youtube.com/watch?v=J8FI6fHgKzs




http://www.facebook.com/l/0AQHcLvwuAQHxTWMVgLTTjvO-UgQmsA3Iob_fEr0arAKxVA/www.youtube.com/watch?v=FYJZMNg9iN0


Qualquer colaboração será bem vinda!
Muito Obrigada!!


EQUIPE DE GINÁSTICA ACROBÁTICA DO DF

 Um País não pode crescer se não houver da parte dos nossos gestores uma atenção especial! Precisamos como sociedade organizada ter sensibilidade, para causas quê estabeleçam no Brasil á prática esportiva de todos os gêneros! À equipe de Ginástica vem se dedicando para conquistar prêmios que trará orgulho para Brasília e para o nosso País! Vamos ajuda-los.
Antônio Borges.

Fotografias Correio Braziliense


30/12/2011-1503:
Deputado do dólar na cueca poderá ter uma nova chance
                                                                                                                                                                      Ailton de Freitas/O Globo
Foto
DEP. JOSÉ GUIMARÃES É COTADO PARA ASSUMIR LIDERANÇA DO PT  Dois candidatos estão sendo cotados para assumir a liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara nas próximas semanas. São eles: Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE), que já estiveram envolvidos em denúncias de corrupção. Guimarães está intimamente ligado ao começo da corrupção que marcou o partido: o carregamento de dólares na cueca. Um assessor do deputado foi preso quando lançava a moda, em 2005. O Ministério Público concluiu que os 100.000 dólares tinham origem em desvios no Banco do Nordeste. Tatto também é apontado em processo de irregularidades em licitações na prefeitura de São Paulo, onde era secretário de Marta Suplicy. Informação da Revista Veja.
Fonte- coluna Claudio Humberto.

 Aliado do goveno Dilma Rousseff, Agnelo queiroz não decolou em 2011.


 As coisas não andam muito boa mesmo para o governador do Distrito Federal, o instituto de pesquisa Mark/CH realizou entre os dias 20-22-12-2011 e só foi confirmado o que todos já sabiam.

Agnelo Queiroz aparece com uma aceitação muito negativa com a população do DF! Tudo começou ainda nas eleições de 2010! Agnelo teve que disputar o segundo turno com Weslian Roriz isso demonstrou um candidato fraco! Venceu as eleiçõe disputando com uma pacata dona de casa que só tinha o nome ao seu favor, as demais coisas conspiravam contra dona Weslian Roriz.

Agnelo queiroz assume o governo em um quadro muito delicado, o então governador José Roberto Arruda do partido democratas [DEM] havia renuciado depois de ter sido preso acusado de participar de esquema de cobrança de propinas de empreiteiras do GDF.

Arruda fazia um governo de impcto, atuava em todos os setores da administração publica, O GDF realizava obras em todos os setores de grande e pequeno porte, entre estas obras estava em pleno vapor à criação de corredores para ônibus, já havia sondagem para trazer para o DF ônibus com elevadores para deficientes físicos, licitações já estavam em andamento para o novo sistema de transporte do DF! Cidades eram urbanizadas com construções de escolas vilas olímpicas estavam sendo construidas gerando uma nova esperança para os moradores do Disrito federal.

Arruda tinha uma aprovação surpriendente do povo pobre e ricos da capital da República! +de 85% das pessoas aprovavam o governo do [DEM] democratas.

Arruda foi vítima de movimentos para que ele renunciasse o cargo de governador do DF! O PT
fez movimentos pedindo à prisão do governador, tudo com base em um vídeo filmado por ex- secretário da era Roriz! Um vídeo que segundo o próprio delator foi filmado no ano de 2006.

O delator do esquema que derrubou o governador mais atuante do DF fez parte dos mandatos do Ex-Governador Roriz! Na CODEPLAN" ele comandava todo esquema de arrecadação de propinas segundo o próprio delator.

O mensalão do [DEM] como ficou conhecido nacionalmente envolveu vários atores entre políticos e empresários, Arruda foi acusado de receber dinheiro para sua campanha à qual ele concorria para deputado Federal.

Fica uma pergunta no ar! Se as gravações foram feitas no governo do então governador Roriz
porquê foram surtir efeitos no colo do Arruda? Se o governador tinha suas contas aprovadas pelos órgãos competentes! Por qual razão ele teve sua gestão interrompida? O atual governador pegou uma corona nessa situação e se deu muito bem! Com muita dificuldade se elegeu.

Porquê Agnelo não decolou tendo um cenário favorável ao seu favor? Se o governador esteve envolvido com maracutaia quando foi Ministro do Esporte! Como pode se eleger para governar a capital da república? 

Minha última perguntinha, se um gestor, governador está sendo acusado de corrupção, porquê não se afastar do cargo para se defender? Um caso desses aconteceu no GDF! O secretário de justiça do Distrito Federal foi acusado de ter envolvimento em contratos de empresas de informática que prestavam serviços para à pasta do então governo Arruda, Alírio o secretário se afastou do cargo e passado mas de trinta dias retomou seu cargo o mesmo que assumia na gestão passada assume até hoje! Depois de investigado foi inocentado! Retornou de cabeça erguida.


Senhor Governador Agnelo Queiroz tome como exemplo se afaste pegue uma licencinha e prove sua inocência, olha as coisas têm que ser esclarecidas! Pode ser bem melhor para o Senhor.


 MAIORIA REPROVA GOVERNO AGNELO 'NOVIDADE'




 Pesquisa Mark/CH realizada entre os dias 20 e 22 de dezembro mostra que o governo do Distrito Federal é reprovado por 53,4% dos eleitores. Entre aqueles que avaliaram o primeiro ano do governador petista Agnelo Queiroz como negativo, 26,7% acharam o governo “péssimo” e 18,5% avaliam como “ruim”. O levantamento Mark/CH entrevistou 595 pessoas em 27 regiões administrativas do Distrito Federal.





Lado positivo - Entre os 43,4% que avaliam o governo do DF como positivo, apenas 0,7% acreditam que o mandato até agora foi “ótimo” e 10,6%, “bom”.


Até tu - A atuação da Câmara Legislativa é avaliada como positiva por 54,3% dos eleitores do DF. Mas apenas 0,2% disseram achar a Casa “ótima”.


Confiança na lei- O Judiciário é o mais bem avaliado dos três poderes do DF. O Tribunal de Justiça tem 61,9% de avaliações positivas, contra 18,6% negativas.


Governo sofre - Enquanto 11,9% e 19,7% dos eleitores não souberam avaliar a Câmara Legislativa e o TJ-DF, apenas 3,2% não avaliaram o governo do DF.


Fonte: Claúdio Humberto



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano favorável para Dilma Rousseff.

  O povo online.
 Fonte. Jornal de hoje

Dilma reafirma meta de retirar 16 milhões da miséria


"A presidente Dilma Rousseff disse ontem que o governo não vai descansar enquanto não atingir a meta de retirar da miséria 16 milhões de brasileiros. No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, ela lembrou que, até o momento, 407 mil famílias foram localizadas pelo programa Brasil sem Miséria. As informações são da Agência Brasil.

                                                                                               De acordo com a presidente, o número representa 90 mil famílias a mais do que a meta fixada para este ano. Do total de 407 mil, 235 mil já estão recebendo o benefício. Um levantamento do próprio governo mostrou que cerca de 800 mil famílias brasileiras preenchem os requisitos para participar do programa, mas ainda não estão cadastradas.


“Para identificar essas famílias, foi fundamental a chamada busca ativa, que é o nosso compromisso de ir atrás dos extremamente pobres para garantir os seus direitos. Até 2013, nós vamos, com certeza, encontrar todos que ainda não estão no Bolsa Família e dar a eles o direito e as condições para que deixem de ser extremamente pobres’’, disse a presidente.


Segundo Dilma, a mobilização de Estados e municípios contribuiu para que a meta de famílias localizadas em 2011 fosse superada. Governadores do Amapá, Espírito Santo, de Mato Grosso, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, de Goiás, Rondônia e São Paulo assinaram um pacto com o programa Brasil sem Miséria e complementam o benefício que as famílias mais pobres recebem.


Outras medidas adotadas pelo governo, de acordo com a presidente, reforçaram a estratégia do programa. Dilma destacou, entre elas, a ampliação do número máximo de benefícios de três para cinco filhos com até 15 anos.



Por Adilsonbb

Do Terra

Brasil ultrapassa Reino Unido e se torna 6ª economia do mundo



 "O Brasil ultrapassou o Reino Unido e se tornou a 6ª maior economia do mundo, de acordo com dados do Centro de Economia e Pesquisa de Negócios (CEBR, em inglês), consultoria responsável pelos resultados. A crise bancária de 2008 e a consequente recessão foram os pivôs da queda britânica, que pela primeira vez é ultrapassada por um país sul-americano no ranking das maiores economias do planeta, informam nesta segunda-feira os jornais The Guardian e Daily Mail.


an>O topo da lista é ocupado pelos Estados Unidos, seguidos por China, Japão, Alemanha e França. O Guardianressalta que o crescimento esperado de Rússia e Índia para os próximos dez anos podem deixar o Reino Unido ainda mais para baixo na lista das maiores economias. O periódico ainda ironiza os franceses que, apesar de ocuparem a 5ª colocação, devem apresentar um ritmo de queda maior que o dos britânicos nos próximos anos.


"O Brasil tem batido os europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um novo fenômeno", disse o CEO do CEBR, Douglas McWilliams. "Nosso ranking mostra como o mapa da economia está mudando, com países da Ásia e produtores de commodities (produtos básicos com cotação no mercado internacional) escalando o ranking, enquanto nós na Europa caímos para baixo", acrescentou.


O Daily Mail lembra que os britânicos ainda têm uma qualidade de vida muito mais elevada, mas destaca o poder e o potencial brasileiro como motivos para a subida no ranking, além da situação política estável, o que atrai os investidores.


Devemos parabenizar os últimos governos pela situação atual do Brasil no cenário mundial, a criação do plano Real pela equipe econômica ainda do presidente Itamar Franco, composta por Fernando Henrique Cardoso, Malan e Cia" foram fundamentais para esse cenário hoje! O ex-presidente Lula navegou em uma estrutura bem montada economicamente falando! Foi muito feliz em manter o plano Real e toda estrutura que recebera do governo de FHC, Lula teve tudo para tornar o Brasil em um país mas desenvolvido, e teve sorte de contar com à ajuda do ex- Ministro Antonio palocci quem lhe orientou no inicio do seu mandato! O banco central contou também com Henrique Meirelles que teve papel fundamental no governo do Lula, o atual Ministro da Fazenda pegou um trabalho pronto e ganha os méritos por não alterar o curso da economia brasileira, Guido Mantega hoje surfa em um cenário favorável graças à uma herança bendita que herdou desde FHC! O governo do Lula atendeu com certeza às espectativa, tomou medidas proveitosas no seu governo com planos de combate à miséria, estendeu os programas Bolsa escola! O tranformou em Bolsa família e com isso gerou renda para o povo brasileiro.


Fica um desafio para à presidenta Dilma Rousseff! Colocar crianças nas salas de aulas por todo o Brasil, como fazer para dar ao povo Brasileiro uma educação de País que detém o 6ª lugar no ranking mundial?

Como crescer em qualidade de vida se o povo Brasileiro não são educados como um povo que mora na 6ª economia do planeta?

Hoje a presidenta Dilma Rousseff lida com um cenário preocupante de corrupção! Que medidas tomar no 2ª ano de governo?


A presidenta deve fazer uma reforma coletiva em seu ministério?


O 6ª País no ranking não pode tratar essa atual situação que vivem a maioria do povo brasileiro como uma coisa normal! Isso pode mudar com investimentos corretos e com uma gestão honesta e seria.

Desejo à presidenta Dilma toda sorte nesse ano que se inicia, que a sabedoria de Deus possa iluminar os seus passos, feliz 2012.



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma Ministra no combate contra à corrupção.

  A corregedora nacional de justiça excelentíssima Magistrada Eliana Calmon assumiu à [CNJ] determinada! Ela travou uma guerra contra à corrupção.

Essa guerra está fazendo com que alguns se manifestem contra suas atitudes, muitas notícias estão sendo destorcidas, e chega à mídia causando um rebuliço.

Tudo indica que farão tudo para desarticularem às medidas tomadas pela Ministra de combate á corrupção.

 A estratégia sem duvidas é expor ao maxímo à Ministra para levarem ao ridículo, isso fará com que os investigados sejam livres após ações tomadas para abafar provas.

 Eu acredito na maior parte dos nossos magistrados, creio que todos vão apoiar Eliana Calmon nesse momento de combate contra o monstro que assola nossa nação.

Em todas entrevistas de Eliana Calmon ela mostra firmeza! A Ministra sabe o que está combatendo.

 O rebuliço que vem causando no Judiciário Brasileiro coloca essa grande guerreira na mira dos malfeitores togados do nosso País.

Por isso deixo esse apoio e digo ainda! Eliana Calmon terá a sociedade ao seu lado para concluir essa difícil missão sem titubear.

Acredito no apoio dos excelentíssimos Juizes à Ministra Eliana Calmon.


 Carreira de Eliana Calmon é marcada por declarações de impacto e canetadas de combate à corrupção



"- Ela é a melhor magistrada do Brasil. O país estaria melhor se existissem outras iguais à ela - afirmou Joaquim Mesquita, superintendente da PF de Goiás.

Jailton de Carvalho (jailtonc@bsb.oglobo.com.br)



BRASÍLIA - A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), provocou um racha no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao afirmar esta semana que há bandidos escondidos atrás de togas . A declaração pode ter parecido surpreendente para alguns, mas não para quem conhece de perto a corregedora nacional de Justiça. De temperamento forte e incisivo, a ministra tem uma carreira marcada por declarações e decisões de combate à corrupção quase sempre impactantes.

Não por acaso, a ministra se manteve firme diante da tentativa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, de fazê-la se retratar numa reunião do Conselho Nacional, na terça-feira. Eliana se recusou a pedir desculpas e, fiel ao seu estilo, criticou a decisão do conselho de divulgar uma nota de repúdio às declarações que fez sobre bandidos que se "escondem atrás da toga". A ministra disse que não teve a intenção de generalizar as acusações.

"Houve uma reação desproporcional"

"A expressão "bandidos de toga" seria direcionada a casos específicos de magistrados comprovadamente envolvidos em irregularidades.


- Acho que houve uma reação desproporcional do Conselho - disse ao GLOBO.


"Eliana chegou ao STJ em 1999 e, entre seus padrinhos políticos, estava o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), já falecido. Mas não demorou muito para a ministra mostrar que os laços com o mundo político eram só contingência de um magistrado a caminho de um tribunal. Em 2006, Eliana assinou as ordens de prisão de todos os investigados na Operação Dominó.




Entre os presos estavam dois togados: o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sebastião Teixeira Chaves, e um de seus juízes auxiliares, José Jorge Ribeiro da Luz. A decisão quebrou um tabu. Era a primeira vez no país em que um desembargador, presidente de um tribunal, experimentava um par de algemas sob a acusação de corrupção.


No ano seguinte, Eliana voltou a mostrar que não estava no STJ para brincadeira. Numa canetada só, decretou a prisão de mais de 40 investigados na Operação Navalha.




Entre os presos, numa das mais retumbantes operações da polícia, estavam um ex-governador, um parlamentar, dois prefeitos, empresários e altos servidores públicos. As investigações resultaram na demissão do ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, afilhado político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O barulho não parou por aí. Na mesma operação, a ministra determinou o afastamento do vice-diretor da Polícia Federal Zulmar Pimentel até a conclusão das investigações.




Mais tarde, Pimentel foi inocentado, mas Eliana queria caminho livre para que os delegados do caso tivessem autonomia para aprofundar a investigação.




- Ela é uma mulher decidida, valente. Lembro-me dela desde que foi desembargadora no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ela sempre foi vigorosa - derrama-se o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho.


Críticas à anulação da Castelo de Areia


Antes das declarações sobre "bandidos de toga", a ministra entrou em outra bola dividida. Recentemente, ela criticou duramente a decisão de colegas de STJ de anular a Operação Castelo de Areia, uma das maiores investigações da Polícia Federal sobre fraudes em obras públicas e caixa dois de campanhas eleitorais. Voz dissonante no tribunal, a ministra deixou claro que decisões desta natureza atrapalham o combate à corrupção.




- Ela é a melhor magistrada do Brasil. O país estaria melhor se existissem outras iguais à ela - afirmou Joaquim Mesquita, superintendente da PF de Goiás.




Mas, se virou uma espécie de ícone entre procuradores, policiais e até mesmo entre magistrados de primeira instância, Eliana Calmon coleciona inimigos nos tribunais. Por causa das declarações sobre a Castelo de Areia, a ministra se desentendeu com o ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha. Ela também teve um forte embate com o atual presidente do tribunal, Ari Pargendler. Ela se opôs com veemência à indicação do desembargador Tourinho Neto para uma das vagas no Conselho Nacional de Justiça.




Pargendler buscou uma solução negociada, mas foi interrompido pela ministra. Desde então, os dois estão rompidos. Para colegas de tribunal, falta jogo de cintura à ministra. Eles alegam também que, em assuntos internos do tribunal, Eliana Calmon não seria tão rigorosa.
- Ela joga para a plateia - diz um ministro desafeto.


Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 9/29/2011 08:08:00 PM

 Artigos Relacionados:

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Usar à democracia como trampolim para uma ditadura é crime.

  Quando alguém se ver ameaçado por um sistema ou organizações que se manifestam o contrário à idéias criações etc, eis que surge do nada à repressão! Agora porque um gestor público se incomoda tanto com críticas! Afinal uma democracia vem na divisão de poderes e no controle de autoridade ou seja todo o poder emana do povo! Os nossos governantes devem governar para o povo, o que explica o incomodo dos nossos gestores com à mídia? Afinal toda ela é o veículo da democracia! A mídia é vóz do povo para com seus governantes, a imprensa argentina vem passando por um momento delicado com a atual presidenta Cristina, à fim de calar setores da mídia do país vizinho o governo argentino começa a reprimir os que não reza conforme sua cartilha e assim segue o desrespeito à democracia daquele país! No país democrático nenhum poder é soberano à seu bel desejo, devendo todos esclarecimento público, ficando assim todos impedidos de agirem à rivélia! A presidenta Dilma Rousseff sofreu na ditadura, empunhando armas de fogo, assaltos à mão armada envolvimento com guerrilheiros, sequestros emfim, em nome da democracia! Isso à torna uma pessoa totalmente contra qualquer regime opressor, então fica à presidenta da república brasileira com a missão de combater quaisquer repressão contra órgaõs que fale através do povo e para todos. Outra vez o jornalista Reinaldo Azevedo é brilhante na sua coluna e reage contra esse pensamento de alguns setores do governo que insiste em desafiar o regime democrático de direito.  Antonio Borges.

Segue à coluna de Reinaldo Azevedo.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos: Respeito de mais atrapalha dentro de campo!

Messi marcou dois golaços na goleada do Barcelona por 4 a 0
 Não vou colar nenhum comentário no dia de hoje, pois atreverei-me à comentar esse jogo por minha própria conta! Pois bem todos já sabiam que o Barcelona seria superior ao Santos, tudo bem! Porém o que vimos em campo da parte do Barça foi um time más entrosado e buscando sempre à perfeição dos passes, isso significa treinamento.

O time do Santos ficou preso na marcação todo tempo impossibilitados de crescer no jogo! É ficou sim à desejar! Eu esperava mais do time de Muricy Ramalho, pode ser facíl falar más do que fazer, isso eu concordo! No campo é 11" contra 11" e faltou garra nesse time é isso.

Parabéns às equipes e muito mais aos espanhois pela qualificação.

Enquanto ao Neymar não foi nesse jogo que dá para avaliá-lo, pois ele ficou totalmente neutralizado! Enquanto ao Messi ficou à vontade e teve todo um elenco jogando no coletivo e facilitando as coisas para o craque, tinha que dar no que deu parabéns Messi, o Barcelona de hoje parece mesmo que se inspirou no time do Pelé em 1970.

Sim eu acho que faltou ousadia para todo time do Santos! Respeitaram muito e criaram pouco.

Quer saber cada um dar o que pode.

Feliz natal para todos.


sábado, 17 de dezembro de 2011

  Agora é pra valer, ver o santos jogar contra a melhor equipe de futebol do mundo, nos faz ter um certo orgulho! A vitória do Santos colocará o futebol brasileiro mas uma vez no topo, encabeçando a posição de campeão mundial, para isso é entrar naquele campo e ignorar o adversário e jogar de igual pra igual, afinal isso não é bicho de sete cabeças! É só 11 homens e uma bola, boa sorte pra equipe do Santos e parabéns àos santistas! E porque não dizer parabéns aos espanhóis.  


Santos tenta conquistar título mundial, diante do Barcelona


 "Passaram 48 anos desde que o Santos bordou a primeira estrela em sua camisa, ao conquistar o título mundial interclubes, vencendo o português Benfica, em Lisboa, por 5 x 2. A partir das 8h30 deste domingo (18), em Yokohama, no Japão, terá a chance de repetir o feito, pela terceira vez.

 Para voltar a ser o “dono do Mundo”, o Peixe precisará vencer o favorito espanhol Barcelona, considerado o melhor time do planeta. Os dois chegam para a decisão passando por seus adversários, sem problemas. Enquanto o Santos venceu o japonês Kashiwa Reysol, por 3 x 1, o Barçafez 4 x 0, no Al-Sadd, do Qatar.

Quando levantou a taça, em 1963 e em 1964, o Santos tinha o “Rei Pelé” assombrando seus marcadores. Hoje, conta com um “reizinho” em seu ataque, o garoto Neymar, de 19 anos, e que marcou um gol de placa, na estreia. Seguramente, Neymar terá a missão de impor a sua ousadia, para poder dar alegria aos torcedores do time.

"É a partida mais importante, não só para mim, mas para todos os meu companheiros e para o Santos. Um jogo para marcar a história do futebol", considerou ele, garantindo: “Não estou nem um pouco nervoso. Para mim, não importa o time ou o campo. O que me importa é jogar futebol. É só mais um jogo". De sua parte, o capitão Edu Dracena, lembrou: “Serão 90 minutos em que a gente pode entrar para a história do clube. De repente, pode-se esquecer tática, técnica e ter mais garra, concentração."

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

 À todos visitantes desse espaço eu os desejo um feliz natal e um próspero ano novo com muita saúde e felicidades ao lado de seus familiares, Deus vos abênçoe aonde quér que estejam! Um grande abraço.
Antônio Borges.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um país em busca do sucesso.

                Imagens aéreas de algumas regiões industriais da Bahia

 Este Estado Brasileiro é o sétimo da federação, o que explica o índice tão grande de pobreza em um cenário tão favorável ao desenvolvimento económico!


Fotos de Nilton Souza.
01-Pólo industrial de Camaçari


A grandeza das imagens se expressam por si mesma, e revelam à riqueza que se esconde por trás das más administrações públicas.


02-Refinaria Landulpho Alves - São Francisco do Conde



Refinarias de petróleos.




03-Montadora Ford-Camaçari


Montadora da bilionária Ford.

04-Porto de Aratu - Simões Filho



05-Porto da Ford - Candeias







06-Complexo de celulose Veracel - Eunápolis





07-Continental pneus - Camaçari


08-Pedra do Cavalo - Cachoeira/São Félix

09-UHE de Itapebi



10-Moinho Dias Branco com porto próprio - Simões Filho



11-Monsanto - Camaçari


12-Bridgestone-Firestone(já está pronta e funcionando) - Camaçari



13-Centro Industrial do Subaé - Feira de Santana


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Às vésperas da virada, e 2012 nem começou:

  As coisas andam de mal à pior em Brasília, a duas semanas da virada do ano não tem nada definido para o réveillon da capital da república.

O distrito federal vem vivendo dias difícil, a sensação vivida hoje pelo brasiliense é de total abandono! O governador Agnelo parece está engessado, tudo começou quando estourou as primeiras denúncias contra o então ministro Orlando Silva dos Esportes.

 O ministro caiu logo após as denúncias de corrupção por desvios de dinheiro do ministério dos Esportes, o soldado da PM João Dias foi o principal mentor das denúncias que derrubou Orlando Silva.

 Orlando Silva sempre alegou sua inocência, embora tenha deixado à pasta, mas o caso não parou por ai, o outro nome que apareceu foi o do então governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz! Vídeos envolvendo o governador começaram a pipocar na mídia, pessoas aparecem acusando Agnelo de ter participado de desvios de dinheiro do programa segundo tempo do Ministério do Esporte quando Agnelo exercia o cargo de ministro.

Hoje Agnelo Queiroz faz parte de outra sigla partidária, saiu do PCdoB e se filiou ao PT partido que o elegeu governador do DF.

Em meio a todas essas denúncias o governador se ver acuado, existiria um complô contra Agnelo Queiroz? Alguém prejudicado não aceita levar a bronca sozinho? As últimas denúncias da Revista ISTO É, deixa a situação do governador ainda mais preocupante?


                                                       programa segundo tempo, carro chefe do ministério do Esporte.

                               
 

domingo, 11 de dezembro de 2011

A façanha de Agnelo Queiroz governador de Brasília.

 Quando uma grande revista com uma credibilidade notável publica uma matéria que envolve um personagem como o governador da capital da República, isso nos faz pensar! Porquê não passar um fato tão forte e vergonhoso pra frente, afinal todos precisam se coscientizar do que se passa nas camadas do poder no seu país no seu estado ou município, o nosso sistema democrático nos dar o direito de expor esse ou aquele gestor que fez ou faz mal uso do poder para se beneficiar.

 No caso do nosso governador aqui da capital da republica federativa brasileira precisa realmente dar uma explicação à sociedade, como pode um garoto que saiu do interior do nordeste brasileiro vindo de uma família pobre de bens, conseguiu a proeza de se formar em medicina, em seguida abandona o oficio e entra na política! Até ai tudo bem, o político é assaláriado chegam à ganhar 26,000 à 30,000 mil reais, daria para os nossos políticos acumularem fortunas tão expressivas? Uma família pobre de tendência humilde teriam habilidade para multiplicar o salário de político em 10,000 milhões em bens? Qualquer sujeito que consegue esta façanha honestamente merece no mínimo o cargo de ministro da economia.

Definitivamente! O governador Agnelo Queiroz deve uma explicação à sociedade brasileira e principalmente ao cidadão brasiliense.  
 
 ISTO É

A próspera família de Agnelo


Imóveis, fazenda, restaurantes e locadora engordaram o patrimônio da família do governador do DF em mais de R$ 10 milhões. A PF investiga como a mãe, os irmãos e um sobrinho do petista acumularam essa riqueza em apenas três anos

Claudio Dantas Sequeira

img3.jpg                                      
                          PROSPERIDADE FAMILIAR

Na mira da PF por suspeitas de enriquecimento ilícito, irmão de Agnelo,

o ex-vigilante Ailton de Queiroz (à dir.), adquiriu uma locadora de carros,

a franquia de uma confeitaria e ainda ajudou a irmã, Anailde Queiroz,

a fechar a compra de uma fazenda em Água Fria de Goiás

sábado, 10 de dezembro de 2011

À mídia.

 É amigos, no Brasil as coisas acontece e tudo fica por isso mesmo! Más à imprensa vem fazendo um trabalho muito eficaz, figurões não tem tido sucego nos últimos anos no Brasil.

 À cada dia no Brasil as falcatruas estão sendo desmacaradas pela mídia, Reinaldo Azevedo é um dos jornalistas que aborda o assunto sem medo e com muita competência.

É por isso que alguns picaretas ladrões do erário brasileiro tem se manifestado contra à imprensa! E ja andam pedindo a regulação da mídia para ocultar o desmanche que estão promovendo no país.

 Com o controle da imprensa esses gatunos agiriam à vontade pois uma parte dos órgãos competentes já estão controlados pelo atual governo! Um desses gangster é o EX- ministro do EX- presidente Lula José Dirceu, ele foi ministro da casa civil, um ministério estratégico que tem como objetivo responder diretamente ao governo.

 Zé Dirceu foi cassado por ter sido acusado de participação direta no caso do mensálão do PT, partido político do qual faz parte e que aos nove anos tomou o poder! O mensálão foi o esquema de arrecadação de dinheiro público já mais visto na História do Brasil.

 Passados mas de cinco anos o processo dormita nos tribunais superiores e ninguém foi condenado! Alguns jornalistas mete o dedo na ferida desses estelionatários que já reagem usando à propria mídia como ferramenta para se defenderem.

Hoje denúncias de corrupção estão sendo jogadas em todos veículos de comunicação e contamos com à ousadia de jornalistas como Reinaldo Azevedo, para não ocultar os larápios da náção brasileira.   
                                                                                                           
Blog
 Reinaldo Azevedo
Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil


10/12/2011


às 7:37

 MATÉRIA DA CAPA - COMO O GANGSTERISMO PETISTA SE ORGANIZOU PARA INCRIMINAR INOCENTES E, ASSIM, LIVRAR A CARA DOS CULPADOS. E TUDO ESTÁ GRAVADO!

dirceu-e-os-falsarios

domingo, 4 de dezembro de 2011

Dilma versos Dilma

  Meus amigos nessa matéria faço questão de colar o texto do jornalista "Reinaldo azevedo" para demonstrar o meu inteiro apoio ao seu modo de ver as questões que estão sendo abordadas por aí, eu concordo com números generos e grau com o jornalista.

segue à brilhante matéria de Reinaldo Azevedo.
04/12/2011                                                                                                                                                                                                 

às 7:16  O que a foto de Dilma sugere, revela e esconde
                                                                                                                                A superação
foto-dilma-depoimento-justica-militar

 Como disse Voltaire, o segredo de aborrecer é dizer tudo. Então vamos lá.
Blog
Reinaldo Azevedo


Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS
Saiba o que é

 Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas — Tradução de Mário Faustino)

04/12/2011
às 7:16
  A foto acima circulou bastante na Internet ontem. Vemos ali Dilma Rousseff, aos 22 anos, em novembro de 1970, quando depunha numa auditoria militar, no Rio. A imagem está no livro “A Vida quer coragem”, de Ricardo Amaral, que foi assessor da Casa Civil quando Dilma era ministra. Ele trabalhou depois na campanha eleitoral da então candidata do PT à Presidência. A petezada está excitadíssima — uma estranha e mórbida excitação, acho eu. Já falo a respeito. Antes, algumas considerações.


A hagiografia lulística exalta o nordestino tangido pela seca, o menino pobre, depois operário e sindicalista, que venceu todas as vicissitudes do destino — sua mãe nasceu analfabeta; fosse rica, já viria à luz citando Schopenhauer — até se tornar presidente da República e inventar o Brasil. Antes dele, eram trevas. Em palanque, o homem já chegou a se comparar a Cristo. O analfabetismo de nascimento de Dona Lindu é, então, uma espécie de metáfora da virgindade de Maria. Dilma, cuja família era rica, tem de ser santificada por outro caminho. Em tempos de instalação de uma “Comissão da Verdade” — que será a verdade dos que perderam a luta, mas ganharam a guerra de versões —, é preciso ressuscitar a têmpera da heroína. Os grupos a que ela pertenceu praticavam, na verdade, ações terroristas. E daí? Isso não vai interessar à tal comissão.






Segundo se informa, Dilma havia sido torturada durante 22 dias antes de ser apresentada ao tribunal. Não vou pôr isso em dúvida. É coisa séria demais! Noto apenas que alguém que se deixa torturar pela lógica se vê obrigado a indagar por que os trogloditas que a seviciaram interromperam o serviço sujo para dar curso ao aspecto legal e formal da prisão. Adiante. O fato é que a imagem reúne um coquetel de clichês que serve à hagiografia dilmista.





Vemos ali uma mocinha magriça, bonita, cabelo meio à la garçonne, socialista por dentro (mas isso não se vê, só se sabe) e existencialista por fora. Embora, consta, ela desse aula de marxismo para a sua turma e cuidasse de parte das finanças da VAR-Palmares, há a sugestão de uma intensa vida interior, mais para “A Náusea”, de Sartre, do que para a literatura leninista. Olha para o vazio, com uma firmeza triste. Atrás dela, fora do foco, militares devidamente fardados consultam papéis. As mãos escondem o rosto. O contraste resta óbvio: na narrativa fantasiosa, a vítima, de cara limpa, estaria enfrentando seus algozes, que tentariam se esconder da história. A justiça, firme e frágil, contra os brutamontes acovardados. Davi contra Golias. O Bem contra o Mal. A democracia contra a ditadura. O título do livro não deixa dúvida sobre o desfecho: “A Vida quer coragem”.



Em tempos de “Comissão da Verdade”, essa é a grande falácia alimentada por esse coquetel de clichês. Não eram democratas os militares que estavam no poder. Tampouco eram democratas aqueles que tentavam derrubar os militares do poder. Os poderosos de então tinham dado um golpe de estado. Os atentados terroristas não buscavam derrubá-los para instituir, então, um regime democrático no país. Os ditos “revolucionários” queriam também uma ditadura, só que a socialista.

Morreram 424 pessoas combatendo o regime militar — algumas delas com armas na mão, trocando tiros com as forças de segurança ou tentando articular as guerrilhas. Outras foram assassinadas depois de rendidas pelo Estado, o que é um absurdo. Os grupos de esquerda no Brasil, não obstante, embora com um contingente muito menor e muito menos armados do que o estado repressor, mataram 119! E, como é sabido, ninguém acende velas para esses cadáveres porque não têm o pedigree esquerdista. Contam-se nos dedos os “mortos pela ditadura” que não estavam efetivamente envolvidos com a “luta” para derrubar o regime. Não estou justificando nada. Apenas destaco, até em reconhecimento à sua própria coragem, que elas sabiam, a exemplo de Dilma, o risco que corriam. Já a esmagadora maioria dos indivíduos assassinados pelos grupos de esquerda — sim, também pelos grupos de Dilma — eram pessoas que nada tinham a ver com a “luta”, nem de um lado nem de outro: apenas estavam no lugar errado na hora errada: comerciantes, transeuntes, taxistas, correntistas de banco, guardas…





Apelando à pura lógica, isso é uma indicação do que teria acontecido se os movimentos ditos revolucionários tivessem realmente conseguido se armar para valer, atraindo milhares de brasileiros para a sua aventura. Teria sido uma carnificina, como é, ou foi, a história do comunismo. Dada a brutal diferença de aparato, fôssemos criar um “Índice de Letalidade” das esquerdas armadas e das forças do regime, elas ganhariam de muito longe. No campeonato na morte, as esquerdas são sempre invencíveis. É inútil competir.


Esses são fatos que a foto esconde. A luta dos democratas — não a dos partidários de ditaduras — nos restituiu um regime de liberdades públicas e respeito ao estado de direito. Felizmente, Dilma sobreviveu e é hoje umas das beneficiárias, em certa medida, de sua própria derrota, já que é a democracia que a conduziu ao posto máximo do país. Este garoto, no entanto, não teve igual sorte.