sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quanto custou o mensalão?




 O povo brasileiro espera poder confiar nas palavras do novo presidente do Supremo Tribunal.

O processo do mensalão é um dos mais "complexo" à ser julgado no STF, os envolvidos gozam de plena liberdade, não acreditam que possam ser condenados!

Figuras ilustres fazem parte do processo, entre eles José Dirceu que atuou como chefe da casa civil no governo do presidente Lula, e o próprio Luis Inácio Lula da Silva.

27/04/2012 15:37

Britto: mensalão deve ser julgado em junho


FotoSEIS SESSÕES SERÃO NECESSÁRIAS NO JULGAMENTO, DIZ, AYRES BRITTO O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, disse nesta sexta-feira ao presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional (Abdconst), Flávio Pansieri, que o relator do processo do mensalão, ministro Ricardo Lewandowki, deve entregar o voto até o final de maio e com isso o processo entra na fase de julgamento no início de junho. Durante a conversa telefônica com Pansieri, o presidente do Supremo garantiu que se não conseguir encerrar o julgamento em junho vai consultar os demais ministros e pedir mais uma ou duas sessões durante o recesso de julho. Ele quer que a Corte retome suas atividades normais em agosto sem a sombra do mensalão, disse Pansieri. Para Ayres Britto, cerca de seis sessões serão necessárias para o julgamento sendo três para as sustentações orais e três para individualizar condutas e calcular penas – caso elas existam ao final do processo. No último dia 23, o presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional enviou ofício ao presidente Carlos Ayres Britto sugerindo que o STF suspendesse as férias de julho deste ano dos ministros e destinasse o período a colocar em pauta o julgamento do mensalão. O processo foi aberto em agosto de 2007 para investigar se o mensalão realmente existiu. Segundo denúncia do Ministério Público, o governo federal pagava propina para parlamentares da base em troca de apoio em votações importantes. São 38 réus acusados de crimes como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato e corrupção.
fonte: Claudio Humberto


Nenhum comentário: