segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Brasil e seus novos rumos políticos!

 Olá: À política brasileira nos últimos  anos se tornou a melhor forma de barganha para se conquistar os objetivos diversos de alguns políticos, e os últimos embates no estado de São Paulo demonstra a escrupulosidade dos acordos que foi firmado com o recém criado "PSD" do então prefeito da capital Gilberto Kassab, O "PT" partido dos trabalhadores que foi fundado por Lula e companhias: Se posicionam de forma incoerente, hoje o governo do "PT" namora o "PMDB" aliado melindroso que faz parte de quaisquer governo não importando à sigla, o pessoal do PT batia em FHC e em sua política dita neoliberalista! Em oito anos de governo do "PT" Lula adotou para seu governo às políticas dita neoliberal de "FHC"! Fixou o plano Real em seu governo, transformou os projetos sociais do partido de FHC [PSDB] e implantou à política da caridade para perpetuar o partido dos trabalhadores no poder, o povo subjugados, restou atraí para si os raposas velhas que lhes garantiu o domínio! Pois é pessoal é assim que age a companheirada! Hoje infiltrados em todos os setores da sociedade esse novo sistema de governo promete para as proximas decadas controle absoluto das urnas! Agora com Dilma Roussef no comando da barca com uma mente técnica e apurada inteligentemente conduzirá à nação para outro nível, com as massas dominadas qualquer regime pode-se invocar daí á diante: Hoje já se sente o efeito desse novo regime adentrando de uma forma silênciosa! À esquerda desfaçada com jeito de bondade alcança o conservadorismo dos mais imagináveis: Por isso vou concluir esse porte com as palavras do brilhante jornalista " Reinaldo Azevedo" segue.        

domingo, 19 de fevereiro de 2012

STF" ficha limpa ameaça mensaleiros!



 Na semana passada o supremo [STF] acabou com o sonho do velho político mas conhecido do povo do distrito federal, Joaquim Roriz encerra sua carreira política depois de ter sido o político que mais governou à capital federal. 

Roriz como é conhecido em Brasília fez uma política voltada para os eleitores de baixa renda, através de doações de lotes para pessoas carentes da capital federal, Roriz conquistou admiração dos pobres e a antipatia das classes más abastado.

Joaquim Roriz teve uma grande participação no desenvolvimento da capital federal,com sua  política de remoções de invasões ele criou cidades satélites como Samambaia, Santa Maria e Recanto das Emas dando aos moradores miseráveis qualidade de vida debaixo de um teto.

Roriz depois de JK" foi quem mais realizou obras na capital federal, arrojado ele liderou construção de viadutos que favorece o trânsito nos dias de hoje na capital da república, foi responsável pela obra que trouxe o metrô de superfície e colocou em andamento à obra da ponte JK.

Roriz foi o primeiro governador eleito com o voto direto em Brasília, depois reeleito conquistou o eleitorado das classes inferiores, ainda assim é o mas criticado pelos intelectuais! É acusado de ter sido incentivador da vinda de pessoas de outros estados para o distrito federal por conta das doações de lotes! 

impedido de disputar as eleições de 2010 pela lei da ficha limpa Roriz lançou sua esposa que sem experiência política ainda assim levou às eleições para o segundo turno contra o atual governador do DF.

Joaquim Roriz se sente injustiçado e espera que o supremo aplique a mesma sentença aos envolvidos no maior escândalo de corrupção da história política brasileira, velho e cansado Roriz ainda conta com suas filhas na política de Brasília. 

Carreira política:

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mudanças estratégicas:

   É isso ai voltei: E meu comentário vai para essa matéria que ganhou força em toda imprensa:
 À presidenta Dilma Rousseff começou o ano empossando alguns ministros, entre eles à ministra da política para mulheres Eleonora Menicucci, esta senhora assumiu à pasta prometendo lutar por direitos de empregadas domésticas e combate à pobreza, pois bem, Eleonora causou tumulto no senário nacional e internacional ao assumir ser à favor do aborto.

Dilma Rousseff começa à corrida para implantar sua verdadeira política, e vai começar fechando o cerco com pessoas de sua inteira confiança.

Dilma desmentiu quando em campanha na corrida presidencial todas às acusações de que seria à  
favor do aborto, conseguiu atrair para seu lado líderes religiosos de várias etnias.

Em seu segundo ano de mandato à presidenta Dilma Rousseff esbolça suas primeiras políticas sociais ao seu ponto de vista: À presidenta conquistou os líderes religiosos com suas promessas  através de suas ambições pelo poder.

Agora tudo indica que o sistema político brasileiro começa à tomar outro rumo graças ao apoio recebido por lideranças religiosas famintos pelo poder.

segue matéria publicada por [Veja Online] 

Por Reinaldo Azevedo:


domingo, 5 de fevereiro de 2012

A frustração de quem acredita: Yoani Sánchez blogueira aprisionada!

 Nesse blog eu não faço política partidarista:, mas não posso omitir o que os nossos atuais governantes andam fazendo com a ética.

  Reinaldo Azevedo é um grande pensador e jornalista e cabe a ele como um grande profissional nessa área montar e relatar as suas sacadas dentro do universo jornalístico, eu como seu admirador, da minha forma e interpretação da notícia, fixarei neste espaço essas sacadas, e com toda certeza todos podem dar uma espiadinha em seu site.

 Agora veremos alguns momentos contraditórios dos nossos "líderes revolucionários" minha pergunta que não quer calar é a mesma! Se o ex-presidente Lula, nossa presidenta Dilma e todos seus admiradores lutaram contra um regime que oprimiam o povo e sua liberdade de expressão, com à qual finalidade nossos estimados revolucionários simpatizam com os últimos dos ditadores do mundo? Fidel massacra o povo cubano, pessoas morrem de fome nos arredores da capital cubana! Nossa presidenta deu uma declaração absurda: Quando falou de direitos humanos na ilha, o que foi que nossa presidenta quis dizer quando declarou que nós temos nossos telhados de vidro? Nosso governo atual é ou não democratico? Que política é essa que confunde até mesmo nossos grandes intelectuais? Vejam como agem nossos governantes dito populares.   
                                                             
          A espectativa



 Dissidente cubana Yoani Sánchez diz que visita de presidente semana que vem não pode ser só "tapete vermelho"

A blogueira cubana Yoani Sánchez espera que a presidente Dilma Rousseff escute "a maravilhosa diversidade de vozes cubanas" na visita que fará a Cuba na próxima terça e que esteja tão preocupada com os investimentos brasileiros na ilha quanto com os direitos dos cidadãos cubanos comuns.
*Flávia Marreiro - Folha de São Paulo

A frustração

A blogueira cubana obriga a presidente a escolher entre a generosidade e a infâmia




 A falsidade






sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dilma se esquiva e não intercede por blogueira cubana!

 Após alguns dias de férias merecidas, retorno com grandes espectativas desejando à todos grandes conquistas.

 Nestes dias de ausência não me afastei nem um momento de se atentar para os acontecimentos que nos dará em 2012 muitos comentários e com certeza vai mexer muito com sua opinião.

  Em 2011 acompanhamos o primeiro mandato da presidenta da república Dilma Rousseff, foi um ano em que Dilma teoricamente colocaria a casa em ordem; Pois bem, não foi um ano fácil na questão interna para à presidenta! Entre as decisões do governo Dilma se deparou com os escândalos de corrupção dentro de seu governo.


 Ministros, gestores públicos foram denunciados por estarem envolvidos em corrupção! No primeiro momento a presidenta parecia tomar uma atitude mas enérgica, no entanto Dilma Rousseff esbarrou na burocracia costumeira dos seus velhos aliados! Dilma amenizou a situação de alguns dos envolvidos.

 O ano começa e novos escândalos já começam a surgirem! E a coisa complica quando envolve o ministro que retém à pasta da economia! O país conta hoje com solidez economica que favorece projetos importantíssimo para o desenvolvimento social e a estabilidade do Brasil.


 O que esperamos da presidenta da República é que tome decisões baseadas na constituição Federal não deixando-se envolver por sentimentos pessoais e partidários! Sobre tudo buscando sempre o bem estar do povo brasileiro.

Obrigado à todos que acessam o "blog" Verdade em Debate, espero poder informar a você com uma visão não partidária más sobre tudo de forma convencional.

 O inimigo da sabedoria convencional não é ideias mas a marcha dos acontecimentos.
John Galbraith:
                                                                                                                                                                    

  Minha primeira postagem vou comentar a viagem da presidenta Dilma Roussef pela primeira vez em Cuba após tomar posse como governante maior do Brasil, uma ilha aida fechada para a democracia, um regime que oprime sua gente! E tentar entender essa simpatia que os nossos [líderes] sentem por esses ditadores repugnantes, para mim é incompreensível.

 Porque nossos perseguidos políticos da esquerda brasileira são atraídos por perseguidores? Fidel Castro massacra seu povo por muitas décadas, em troca ganhou admiração do nosso bom samaritano Luiz Inácio lula da Silva! Lula bajulou outros ditadores, colocando em dúvidas sua real intenção acerca do seu ponto de vista democrático! Qual seria a verdadeira vontade política de Luiz Inácio? Seria ostentar o cargo de "potentado" do Brasil?

Qual seria o acordo feito com Dilma Rousseff na transição da faixa presidencial? Lula sonha em voltar ao comando da sexta economia mundial? 

 O país foi tomado por um sistema incoerente de governo, o povo está virando capacho de um partido político! Os políticos brasileiros mudaram suas maneiras de pensar, criaram partido para aglomerarem aqueles que decidirem seguir o pensamento do "potentado" Lula já não maneja apenas o seu PT" partido dos trabalhadores, PSD, O velho PMDB hoje são orquestrados por ele, 
Onde vai parar esse domínio? Até quando os políticos acharão que estarão usando o Lula? 

 A presidenta Dilma Rousseff usou a estratégia da omissão no caso dos perseguidos da ilha dos Castros! Dilma realmente se sentiu à vontade na conversa com os opressores dos cubanos? Nossa presidenta realmente concorda com a morte daqueles povos perseguidos de Cuba? Hoje temos a sexta colocação no senário econômico mundial, porque temos tantos pobres? Fixar gente nos morros brasileiros as tornando dependentes de doações irá mudar o quadro da distribuição de renda do brasileiro! A dívida pública nacional é do tamanho de um trem, como um país tão rico sofre tanto descaso! Dilma Rousseff irá se comprometer com o desenvolvimento do nosso país? Valorizando o povo brasileiro Dilma atingirá o reconhecimento. 


Você acha que a política de Dima é outra?