sexta-feira, 30 de março de 2012

Dias difíceis para Obama:

Por EFE Brasil, EFE Multimedia, Atualizado: 30/3/2012 17:43

Obama dá sinal verde a sanções petrolíferas contra o Irã



Obama dá sinal verde a sanções petrolíferas contra o Irã
  Obama dá sinal verde a sanções petrolíferas contra o Irã                   EFE                                            


"Washington, 30 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira que existe 'suficiente oferta de petróleo de outros países' e por isso deu sinal verde às sanções contra o Irã e nações que comprem este produto de Teerã.


A medida tem como objetivo isolar o governo iraniano num momento de crescente tensão devido aos temores de que o programa nuclear do Irã desenvolva armas nucleares.


'Existe suficiente oferta de petróleo de outros países além do Irã para permitir uma significativa redução do volume de petróleo comprado deste país por meio de instituições financeiras internacionais', explicou Obama em memorando divulgado pela Casa Branca.


Com isso, os EUA podem aplicar uma nova rodada de sanções estipuladas pelo país com o objetivo de asfixiar o Banco Central do Irã, por meio do qual são realizadas a maioria das compras do petróleo iraniano.
As sanções entrarão em vigor no final de junho. Nesta mesma data, o embargo aprovado pela União Europeia às importações de petróleo iraniano também começará.

Obama explicou que tomou 'esta decisão após analisar as atuais condições econômicas globais, o aumento da produção em alguns países, o nível de capacidade de produção e a existência de reservas estratégicas'.


No entanto, ressaltou que manteria 'uma vigilância sobre a situação para garantir que o mercado possa continuar comportando uma redução das compras de petróleo do Irã'.


As sanções dos EUA não incluem países que seguirem comprando petróleo do Irã mas diminuirem significativamente o volume das importações, embora esta redução não tenha sido quantificada.


O anúncio de Obama ocorreu num momento de subida do preço da gasolina nos EUA durante um ano eleitoral, o que provocou críticas dos republicanos.


"Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
                                                                                                           

 
Analizando essa reportagem, as sanções impostas pelo EUA ao Irãn, causarão um efeito bombástico
no que diz respeito à segurança dos EUA! E dos países que participarem de qualquer evento esportivo nos quatros continentes!
 
1. Os EUA atravessa momentos difíceis, e o presidente Barack Obama assumiu o governo em épocas de vacas magras, imaginando, dívidas de ricos nunca será como a de pobre! De onde tirar os bilhões de dólares que o velho tio San precisa para estabilizar sua economia?
 
2. O que parece as velhas fontes de combustíveis, se queimaram, os países ligados à Teerã: Terão as mesmas opções quê os EUA, poderão comercializar os produtos de qualquer país emergentes!
 
3. Com os emergentes se destacando cada vez mais no planeta, eis que surgem o primeiro dilema! Barack Obama precisa atacar de mágico e tirar outro coelho da cartola! 
 
4. Hoje:, Os Europeus enfrentam uma crise, não estão em condição de impor sanções, por isso qualquer pressão soará como um ato de desespero, em um momento quê os emergentes se juntam, medidas de sanções destes países só vão prejudicar à eles próprios.
 
5. Qualquer país é soberano para negociar suas matérias primas! E nesse grande momento dos emergentes, é hora de aproveitar e se impor! Acredito que à presidente Dilma Rousseff vai ficar atenta e esperar no seu quintal, o momento de receber os clientes é esse!
 
6. Barack Obama é inteligente, o país que mais mandou armas para países do petróleo não pode mais impor seus argumentos mundo à fora! O Brasil Têm sua matéria-prima, uma política de paz com todos os continentes.
                                                   //                                      //                                                 
 
Em tempos de copa do mundo, é bom observarem o texto!
Por Reinaldo Azevedo:
 
30/03/2012 às 20:44


  "FIM DA LINHA - Comissão de Juristas, na prática, legaliza o terrorismo, desde que praticado por “movimentos sociais”. Não adianta tergiversar! É isso mesmo!

 "Se vocês recorrerem ao arquivo, encontrarão dezenas de textos deste escriba informando que o Brasil não dispõe de uma lei para punir atos terroristas. Um dos mais recentes foi publicado no dia 19 de dezembro do ano passado: O terrorismo já está entre nós, mas seguimos sem uma lei antiterror. E tudo porque a extrema esquerda seria prejudicada, coitadinha!. O PT e as esquerdas sempre se negaram a votar uma lei antiterror no Brasil porque boa parte das táticas a que recorre o MST, por exemplo, seria enquadrada como… TERRORISMO!!! A ausência da lei, também já escrevi a respeito, fez com que o Brasil prendesse — e soltasse — gente ligada à Al Qaeda. Há casos de brasileiros viajando ao exterior para fazer “curso” em células que podem ser classificadas de terroristas — como fez Mohammed Merah, aquele da França, loembram?


Pois bem! Há uma comissão de juristas fazendo propostas para a revisão do Código Penal. Ela decidiu, finalmente, propor a caracterização do crime de terrorismo. Huuummm… Fosse uma comissão de esquartejadores, talvez estivéssemos mais seguros. É aquela turma que sugeriu, na prática, a legalização do aborto, como se a matéria não tivesse alcance constitucional e pudesse ser resolvida pelo Código Penal. Para obter a autorização, bastaria que médicos e psicólogos comprovassem que a mulher não tem condições psicológicas de ter o filho. Eles também querem ampliar as possibilidades de aborto no caso de fetos com anomalias. O relator da turma, o procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, explicou em quais circunstâncias: quando ficarem evidentes “graves e incuráveis anomalias que inviabilizem sua [da futura criança] vida independente”. Quantos seriam os deficientes que hoje estão vivos, produzindo e fazendo outras pessoas felizes que se enquadrariam nesse critério? Falta a essa comissão, lamento dizer, um eixo. Está vivendo num pântano moral. Sigo adiante.

O grupo decidiu caracterizar o crime de terrorismo. É uma proposta que já chega tarde. Não fosse a esquerdopatia dominante, há muito teríamos essa lei. E que atos mereceriam essa denominação? Sempre que se impingir terror à população por meio de sequestros ou manutenção de terceiros em cárcere privado; toda vez que pessoa ou grupo recorrerem a explosivos, venenos, gases tóxicos ou conteúdos biológicos que ameacem pessoas ou possam causar danos. Mas não só isso: também seria ato terrorista sabotar ou assumir o controle de portos, aeroportos, estações de trem, de metrô ou terminais de ônibus. Tudo, em suma, que caracterize um serviço essencial ao bem-estar da coletividade — hospitais, por exemplo — estaria abrigado pela lei.

É evidente que o país precisa dessa lei! Especialmente este que está prestes a realizar uma Copa do Mundo. Certas práticas só poderiam ser coibidas no país pela Lei de Segurança Nacional, que é de 1983. Pois bem! E por que reclama esse Reinaldo Azevedo?

Vejam que fabuloso! Tudo o que vai acima será considerado crime de terrorismo, EXCETO SE FOR PRATICADO POR MOVIMENTOS SOCIAIS E REIVINDICATÓRIOS, entenderam? Nesse caso, então, tudo bem! Deixa de ser crime de terror. A preclara comissão de juristas está nos dizendo para esquecer essa história de que todos são iguais perante a lei. Não! Certos crimes, se praticados por alguns, seria terrorismo; se praticados por outros, são “reivindicações legítimas”. Lá entre eles, considerou-se, informa o Estadão, que essa ressalva é necessária porque, caso contrário, a lei seria recusada pelo PT porque o partido é ligado a movimentos que promovem esse tipo de coisa.

Entenderam o tamanho do esculacho? Não estamos mais empenhados — eles não estão — em aprimorar o estado de direito no Brasil, mas em aprimorar o torto estado de direito petista, que libera certos crimes para alguns. Imagino que um grupo de proprietários rurais que ameaçasse a segurança pública por algum motivo — ou que disse fosse acusado — seria enquadrado no crime de “terror”. Já o MST poderia fazê-lo sem receio porque, afinal, é um “movimento social”.

Lembram-se daquele manifesto estupefaciente daquela tal Associação Juízes Pela Democracia? Escrevi a respeito. O que ela dizia mesmo? Isto:

“Não é verdade que ninguém está acima da lei, como afirmam os legalistas e pseudodemocratas: estão, sim, acima da lei, todas as pessoas que vivem no cimo preponderante das normas e princípios constitucionais e que, por isso, rompendo com o estereótipo da alienação, e alimentados de esperança, insistem em colocar o seu ousio e a sua juventude a serviço da alteridade, da democracia e do império dos direitos fundamentais.”

Traduzindo a linguagem cafona: quem diz lutar pela justiça social pode fazer o que lhe der na telha porque está acima da lei. É o espírito que anima a tal comissão. Se isso for aprovado, seremos o primeiro país do mundo a, na prática, legalizar o terrorismo — desde que praticado por boas pessoas, é claro, essas que, como é mesmo?, “vivem no cimo preponderante das normas e princípios constitucionais”

Nunca antes na história do Direito!

Começaram destruindo a lógica. Depois depredaram a história. Agora chegou a vez de estuprar as leis e de impor a desigualdade como norma.

Por Reinaldo Azevedo  
                                       ????    
 Por Ricardo Brito, da Agência Estado,estadao.com.br, Atualizado: 30/3/2012 19:06

DEM pode abrir processo de expulsão de Demóstenes na próxima terça


Divulgação de novos grampos deixou ainda mais difícil a situação do senador Demóstenes Torres "BRASÍLIA - O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou nesta sexta-feira, 30, que a situação política do ex-líder da bancada no Senado Demóstenes Torres (GO) se 'agravou' desde a quinta-feira, com a divulgação de novos grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal que revelam uma relação do parlamentar com o empresário do ramo de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. 'A situação de Demóstenes se agravou', disse ACM Neto.


 Para o deputado baiano, se Demóstenes não apresentar explicações 'contundentes' e 'convincentes' até terça-feira, 3, o partido abrirá um processo de expulsão de Demóstenes. 'Se ele não for contundente e convincente, torna-se insustentável a permanência dele no partido', afirmou.

O líder da bancada da Câmara disse que não pedirá a Demóstenes que deixe o DEM por causa das denúncias, no caso de ele não as esclarecer. 'Desfiliar-se ou não do partido é uma iniciativa que cabe a ele', afirmou ACM Neto.

Nos bastidores, porém, a cúpula partidária tem pressionado Demóstenes a deixar a legenda por conta própria. Querem evitar que as denúncias afetem a legenda. Acreditam que o senador não tem mais condições de esclarecer o relacionamento que teve com Cachoeira.

Na quinta-feira pela manhã, Neto e outros integrantes da cúpula encontraram-se com o ex-líder do Senado. Na conversa, Demóstenes disse que não sabia o que havia contra ele no inquérito em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Pediu o final de semana para analisar a investigação e só depois dar uma resposta definitiva.

 O advogado do senador, Antonio Carlos de Almeida Castro, conseguiu nesta tarde cópia dos autos principal da investigação contra Demóstenes no STF. Ainda aguardava receber os apensos do inquérito, onde estão os grampos telefônicos que envolvem o senador. Ele afirmou que, nas conversas que teve com seu cliente por telefone ao longo desta sexta, o parlamentar não disse se vai deixar o DEM.
                   !!!
Por TÂNIA MONTEIRO, estadao.com.br, Atualizado: 30/3/2012 18:45

Na Índia, Dilma assina acordos e visita Taj Mahal
A presidente Dilma Rousseff em visita à Índia (Foto: AP)
 "A presidente Dilma Rousseff cumpriu nesta sexta uma agenda de visita oficial à Índia. No final da manhã, ao lado do primeiro-ministro Manmohan Singh, assinou acordos em seis áreas, afirmou que os dois países têm plena consciência do dinamismo de suas economias e citou que ambos estão construindo 'uma verdadeira parceria estratégica, inspirada em ideais comuns'. 'Nossas aspirações permitiram a construção de uma sólida relação de confiança que nos fortalece no enfrentamento de novos desafios e nos confere papel de crescente relevância no cenário internacional', disse Dilma.


Segundo a presidente, além da coordenação na esfera do Brics, Brasil e Índia participam ativamente em outros grupos como o G-4, que pretende reformar o Conselho de Segurança da ONU. 'No G-20 Financeiro e no G-20 da OMC, lutamos para alterar a governança dos organismos multilaterais de crédito, como o Fundo Monetário e o Banco Mundial', reiterou a presidente.

"A presidente disse que as afinidades dos dois países 'baseiam-se na promoção do progresso econômico de nossos povos, com inclusão social, erradicação da pobreza e progresso tecnológico'. Destacou que ainda países que privilegiam a solução pacífica de controvérsias, por meio da mediação e do entendimento mútuo.

Dilma destacou que, na busca da diversificação da pauta bilateral, haverá esforço especial no intercâmbio envolvendo setores com forte componente tecnológico. 'Como aeronaves, tecnologias da informação, medicamentos e equipamentos médico-hospitalares, assim como energia nuclear civil e outras atividades', disse. Ao falar da área de defesa, Dilma afirmou que Índia e Brasil querem concluir em breve entendimentos para concretizar projetos de pesquisa e desenvolvimento em setores de forte componente tecnológico e estratégico.

Dilma começou a agenda ao lado da presidente da Índia, Pratibha Patil, na cerimônia oficial de chegada ao Palácio Rashtrapati Bhavan, onde passou em revista as tropas. Em seguida, visitou o memorial Mahatma Gandhi, onde depositou pétalas de flores. No ritual, a presidente teve de se aproximar descalça para depositar as pétalas.

O terceiro compromisso da agenda foi o encontro com Manmohan Singh, com assinatura de atos de declaração à imprensa. Depois do almoço, Dilma encerrou o seminário empresarial 'Brasil - Índia: uma nova fronteira para oportunidades e negócios' e recebeu a líder da oposição, Sushma Swaraj; e com a líder do partido governista Sonia Gandhi, presidente do Partido do Congresso.

O último compromisso do dia foi um banquete em homenagem à presidente, no Palácio presidencial. Neste sábado, a presidente Dilma segue para Agra, onde vai visitar o Taj Mahal, em companhia da sua filha, Paula, e dos seis ministros e dois governadores que acompanham a presidente na viagem. A chegada da presidente em Brasília está prevista para domingo.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Chumbo grosso contra o Senador Demóstenes Torres

  Digas com quem tu andas que eu digo quem tu és! Essa frase feita é a que ouvimos quando entramos na adolescência, muitos de nós não levamos muito à sério; pois bem enquanto ao Senador Demóstenes Torres, ele não levou à sério, e como fazem alguns jogadores de futebol como exemplo: O tão respeitado jurista, político dos mais estimado do comgresso nacional, com um discurso cheio de ética e efeito de oposição, foi pego de calças curtas fazendo traquinagem com um dos maiores contraventores do país! O Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, contraventor operador do jogo do bicho Brasil à fora; Atualmente preso em presídio de segurança máxima!
 
Espero de verdade que o senador possa se explicar.  
 
estadao.com.br, Atualizado: 29/03/2012 19:20                                                                                    

  STF autoriza quebra do sigilo bancário de DemóstenesTorres   
         André Dusek/AE
STF autoriza quebra do sigilo bancário de Demóstenes Torres
 "O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e de outros investigados por suspeita de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por exploração de jogos ilegais em Goiás. Lewandowski abriu um inquérito no STF e autorizou uma série de diligências que tinham sido requeridas na terça-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
 " Além da quebra de sigilo, Lewandowski determinou a expedição de um ofício ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que remeta a relação de emendas ao Orçamento da União apresentadas por Demóstenes Torres. Ele também requereu a alguns órgãos (cujos nomes não foram divulgados) que encaminhem cópias de contratos celebrados com empresas mencionadas em conversas gravadas pela Polícia Federal.


 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 28 de março de 2012

PSDB resolve atacar Governo.

       Por: Lelo Macena - Repórter

Foto: FELIPE BRASIL – ARQUIVO GA
Nonô revelou que também recebeu a carta de Demóstenes Torres com explicações prévias sobre o caso

Foto: FELIPE BRASIL – ARQUIVO GAZETA                                   

" No mesmo dia em que lideranças do PSOL protocolaram no Conselho de Ética do Senado uma representação contra o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o vice-governador José Thomaz Nonô falou sobre a situação do colega de partido. O senador está sendo investigado por suspeita de ligações com o empresário do ramo de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.



 O senador Demóstenes Torres foi flagrado, em escutas telefônicas, em mais de 300 ligações com o empresário, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Numa delas, o senador democrata pede R$ 3 mil a Carlinhos Cachoeira.


“Eu lamento muito esse episódio, acho que estamos todos nós surpresos, estarrecidos. Agora, minha experiência de Brasília me diz para não julgar antes de que as coisas aconteçam”, disse Nonô à Gazeta, ontem à tarde.


Segundo ele, o senador Demóstenes Torres enviou uma carta a todos os senadores do DEM.


“Eu também recebi cópia. Ele aguarda ter conhecimento do processo e em seguida vai apresentar a sua defesa. Vamos aguardar as acusações e a defesa para fazermos o nosso juízo de valor”, afirmou o vice-governador.



  Principal opositor do governo de Dilma Rousseff, o senador Demóstenes Torres democratas do Go" "DEM" foi abatido politicamente, o senador se afastou da liderança depois de se ver envolvido com o contraventor do jogo do bicho.

Demóstenes vinha fazendo talvez a melhor e única oposição no congresso nacional contra o governo de Dilma Rousseff!

Com o afastamento do senador para se defender das denúncias, entra em cena o "PSDB" do senador Aécio Neves;

  Aécio Neves vinha fazendo até então uma oposição fraca e tímida! Agora, começa um novo ciclo da política brasileira o "PSDB" resolve assumir sua posição de opositores, e com isso é dado a largada para 2014.

Com o discurso ainda tímido Aécio Neves toma a palavra na tribuna.

28/03/2012 19:30
Aécio 'desencanta' e critica o governo
                                                                   Orlando Brito    
Foto
     PARA AÉCIO, BRASIL VIVE MOMENTO DE IMPROVISO
 
   Demorou, mas o senador tucano Aécio Neves (MG) finalmente fez um discurso, nesta quarta (28), criticando o governo da presidenta Dilma Rousseff. Para ele, o primeiro ano do governo Dilma ficou muito abaixo do esperado por “todos os setores”, sem apresentar um projeto para o país. "Para onde quer que se olhe, o cenário é desolador", afirmou. Aécio disse ainda que o Brasil vive o período do “improviso” e a presidenta tem mostrado incapacidade de resolver os problemas que surgem. "Vendeu-se a imagem de uma gestora impecável e impositiva, que por si só seria capaz de tomar heroicamente as rédeas do país e transformar em realidade os tantos sonhos prometidos em vão", disse. "Os escândalos se sobrepuseram em recorde de ministros caídos sob grave suspeição, enquanto avançou à luz do dia - e sem quaisquer constrangimentos - o gravíssimo aparelhamento partidário da máquina governamental", completou.

domingo, 25 de março de 2012

Cúpula dos emergentes se reúnem na Índia.

 Professores da rede pública do DF, em greve há [14] dias, deixam sem aulas principalmente 
crianças que mais dependem do ensino público! 

 A constituição diz no artigo 6º, Quê educação é um direito social; porem nossos profissionais
da educação ignoram este artigo, prejudicando milhares de alunos que dependem da educação gratuita! Enquanto sindicatos e professores se negam aceitar qualquer proposta do governo, crianças seguem fora das salas de aulas, prejudicando os rendimentos dos alunos que precisam desses professores.


 O professor do Distrito Federal ainda é o mais bem pago do país: Concordo que professor têm que ser uma das categorias mas valorizadas! Mais esses desrespeito se dar quando crianças passam à terem os seus direitos violados, por isso reivindicamos também o direito 
do aluno em receber o que lhe é devido, pois aluno de escolas públicas não têm quem os defenda.



  DF: professores são flagrados com
latinhas de cerveja em assembleia


Foto 
        PROFESSORES BEBEM DURANTE ASSEMBLEIA 

Dois professores da rede pública do Distrito Federal foram flagrados ingerindo bebida alcoólica durante a assembleia, que deveria servir para discutir os problemas da categoria, em greve há 14 dias. Procurado por esta Coluna, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) afirmou que o professor que está em greve, não está em seu ambiente de trabalho. “Não podemos confundir as coisas”, disse a diretora de Imprensa, Rosiliene Corrêa. Para ela, não há que se julgar o comportamento dos profissionais porque eles são “adultos acompanhando a assembleia e não dirigindo. Não tem como responder pela atitude de mais de 10 mil pessoas que estavam na assembleia. Eles não estavam dando aula”. O Governo do Distrito Federal concedeu aumento de 13,83% em 2011, acompanhando o repasse do Fundo Constitucional do DF. Segundo a Secretaria de Educação, há negociações com os professores, porém, não existe espaço para novos aumentos porque o DF já atingiu o limite do orçamento, estabelecido na Lei Responsabilidade Fiscal (LRF), com folha de pagamento. A foto acima já teve mais de mil compartilhamentos no Facebook. 
Fonte: CH









Reunião de emergentes se reúnem na Índia para discutir  
Ambiente, crescimento e segurança. 

 A presidente Dilma Rousseff embarcou domingo (25) a Nova Délhi, capital da Índia, onde participa da 4ª reunião dos Brics – grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.                                           Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma Rousseff conversa com o primeiro-ministro da Índia

O encontro da cúpula, marcado para quinta-feira (29), será pautado principalmente pelos efeitos da crise econômica internacional nos países emergentes e pela criação de um banco único de desenvolvimento dos Brics.
Além de economia, os líderes deverão debater formas de estimular o crescimento sustentável, meio ambiente e temas de paz e segurança global. Dilma deverá levar à pauta a conferência ambiental Rio+20 – a ser realizada em junho, no Rio de Janeiro – e negociar bolsas de estudos para o programa Ciência sem Fronteiras, que incentiva brasileiros a estudarem no exterior.

De acordo com a subsecretária-geral de política do Itamaraty, Maria Edileuza Fontenele Reis, a cúpula irá avaliar a atuação dos Brics no Conselho de Segurança da ONU. Segundo a embaixadora, haverá a condenação da onda de violência no Oriente Médio e no norte da África.


Agenda
Dilma deixou o Brasil domingo, mas só chegará a Nova Déli na terça-feira (27) pela manhã. Até quarta-feira (28) à noite, quando participará de um jantar oferecido pelo primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, a presidente não terá agenda oficial.

Na sexta (30), Dilma será recebida pela presidente da Índia, Pratibha Patil, e pelo primeiro-ministro. Haverá cerimônia de assinatura de atos bilaterais entre os países.

Segundo a embaixadora, devem ser assinados vários acordos de cooperação técnica em meio ambiente, cultura, promoção da igualdade de gênero e avanços na área científica e tecnológica. Até 2015, serão US$ 15 milhões em transações comerciais entre os dois países, afirmou a embaixadora do Itamaraty.

A presidente poderá se reunir com lideranças empresariais indianas e com o líder da oposição do país. Outros encontros bilaterais com chefes de estado também poderão ocorrer, mas não foram confirmados até o momento. A volta ao Brasil está prevista para sábado (31).

Presidente interino
Durante parte da estada de Dilma na Índia, o vice-presidente, Michel Temer, também estará no exterior, na Coreia do Sul. Assim, quem assumirá interinamente a presidência do país será o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Esta é a terceira vez que o petista assume o cargo mais alto da República.

A Constituição Federal estabelece que, em caso de ausência do presidente da República, assumirá o vice. Se os dois estiverem ausentes, o cargo deve ser ocupado pelo presidente da Câmara. O quarto na linha sucessória é o presidente do Senado, seguido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal.

Coreia do Sul
O vice-presidente, Michel Temer, viajou nesta quinta-feira (22) a Seul, capital da Coreia do Sul, para participar da 2ª Cúpula sobre Segurança Física Nuclear. Durante o encontro, que ocorre na segunda (26) e terça-feira (27), o Brasil deverá reafirmar sua posição de que o uso da energia nuclear deve estar relacionado estritamente "à promoção do desarmamento e não-proliferação nucleares", segundo informou o Itamaraty.

A volta de Temer ao Brasil está prevista para a noite de quarta-feira (28), quando assumirá a Presidência.
fonte: G1

Foto Com a viagem de Dilma Roussef e do vice-presidente Michel Temer assume a presidência o presidente da Câmara o deputado Marco Maia.

Em um cenário difícil no congresso nacional, em quê os projetos se acumulam nas gavetas, a presidenta se ausenta para mais uma tentativa internacional para colocar o Brasil numa posição de destaque, que dar ao país um assento no conselho internacional nas nações Unidas [ONU].








terça-feira, 20 de março de 2012

GDF: Intervenção do Planalto coloca Agnelo Queiroz em ?

 Olá: Está difícil a governabilidade no Distrito Federal, denúncias de corrupção assolam todo o cenário Nacional e atinge direto nossos políticos aqui do DF! Os escândalos envolvendo o governador Agnelo Queiroz se multiplicam à cada surgimento de um fato novo de maracutaia.


 Enquanto isso Brasília sofre com as mazelas causadas por nossos gestores, as áreas de segurança,
saúde, educação e trasportes públicos estão um verdadeiro caos! 

 Os alunos da rede pública de ensino completará nesse dia 20/03/2012 os dez dias sem aulas nas escolas do DF, essa situação vai atrapalhar os alunos que dependem do ensino público no Distrito Federal! O governador já deixou claro que não vai atender as reivindicações dos grevistas.








  


  

DF: Ônibus podem ter mais faixas exclusivas nas vias da capital   

 
 
 
 
 
 
Tudo que se cria no GDF vira tormento para uma parte da população, o povo sofre com a falta de um transporte público de qualidade, enquanto isso o governo coloca faixa exclusivas para ônibus, taxi carros escolares e outros! Seria ótimo se isso fosse feito de uma forma sintonizada! ônibus novos ou pelo menos mas coletivos para o usuário, não é isso que aconteceu o povão continuam sem outra solução à não ser usarem seus carros particulares, sendo que os novos ônibus estão licitados para o próximo ano apartir de janeiro de 2013.

 E tudo ficará assim como está, ônibus velhos e frotas reduzidas colocando toda uma população na espectativa enfrentando toda essa situação précaria:

Brasília vive dias difícies!



 A violência na capital da república almenta de forma espantosa, com os jovens cada vez mas envolvidos com o crack, isso tudo em meio as denúncias de corrupção que rodeia o governador Agnelo Queiroz.

 O Palácio do Planalto através da presidenta Dilma e até mesmo de políticos afastados como o próprio Lula e o ex-chefe da casa civil um dos mensaleiro José Dirceu isso é muito sério! Essa turma tentam acalmar as coisas por aqui! E a coisa começa se agravar quando se coloca um interventor para controlar os passos do governador! A que ponto chegou a governabilidade de Agnelo Queiroz?

 Estamos sem uma liderança concreta do governador? Eis uma questão que os próximos dias nos dirá.

 Segue reportagem que circulam nas mídias de Brasília.