quarta-feira, 30 de maio de 2012

E olha o cara ai!



Uma coisa não podemos negar, o Lula é um velho teimoso e carcamano: Depois de botar lenha na folgueira ele reaparece palestrando em Brasília.


30/05/2012 20:01

Lula reapareceu bem disposto, em Brasília, mas evitou os jornalistas                                                             LULA MOSTROU HAVER RECUPERADO A VOZ PLENAMENTE
Foto   Ao contrário de sua aparição anterior, em Brasília, o ex-presidente Lula parecia bem disposto, nesta quarta-feira, durante sua palestra no 5º Fórum Interministerial de Desenvolvimento, que abrange representantes de 30 nações da América e da África, na Fundação Oswaldo Cruz. Com voz firme, diferente dos tempos em que esteve sob tratamento, ele mostrou. Os jornalistas, que estavam ansiosos para entrevistá-lo sobre a polêmica com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal,  só conseguiram ter acesso ao ex-presidente por meio de vídeoconferência

Fonte: CH

 
       01/06/2012 00:00
 Empreiteiras fizeram 63 doações ao

PT, só em 2011


Partido mais rico do Pais, o PT arrecadou R$ 50,7 milhões em 2011, ano em que não houve eleições, sendo metade de empreiteiras que têm contratos com o governo. Somente a Andrade Gutierrez doou R$ 4,6 milhões. Houve doações também de pessoas físicas, 33 no total, mas, curiosamente, apenas duas em cheques. Todas as demais foram em dinheiro. As doações estão registradas na Justiça Eleitoral.

Fonte: CH

terça-feira, 29 de maio de 2012

Lula tenta intimidar STF.


 O clima esquentou no cenário político, o ministro do STF Gilmar Mendes virou alvo do que ele classifica de gângsteres! O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apavorado com o resultado das eleições deste ano começou uma política sem escrúpulo da parte do ex-presidente.

Nas vésperas em que o STF colocará em votação o famoso processo do mensalão do PT, os envolvidos começam à perder o sono! O alvo da vez foi o ministro Gilmar Mendes, depois de uma tentativa sem sucesso de desmoralização do Procurador Geral da República Roberto Gurgel, a organização foca em cima do ministro para desqualificarem, a estratégia é desqualificar o STF para atraí os olhares da opinião pública, a imagem de Lula sempre vai surtir efeito com a população brasileira e assim os envolvidos no processo ficarão livres para concorrerem às eleições de Agosto de 2012.

O PT através de seus membros também estão atuando forte na CPMI chamada do Carlos Cachoeira onde o principal alvo é o Senador Democrata Demóstenes Torres "DEM- GO" para evitar que o STF julgue o processo do chamado "Mensalão" a organização já demonstrou que partirá para o tudo ou nada.

Liderado pelo ex-presidente Lula os seus aliados estão espalhados por todo canto e pelo que tudo indica ainda terá muita intimidação!        

Lula não medirá esforços para defender seus interesses.

Quem ataca um ministro do supremo não está preocupado com mas nada!

Colocar às instituições a prova pode deflagrar uma provável crise dentro do STF ou na justiça brasileira.

Às repercussões negativas que isso pode causar é lastimável.         
Gilmar Mendes deu versão diferente da de Lula sobre o encontro em abril deste ano / Nelson Jr./SCO/ STFGilmar Mendes evita o clima de “deixa disso”, diz-se alvo de “intrigas” comandadas por Lula e alerta: “A gente está lidando com gângsteres


Postado: Tue, 29 May 2012 21:14:08 +0000

Por Felipe Seligman, na Folha:


"O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria a “central de divulgação” de intrigas contra ele e que a tentativa de envolver seu nome no esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tem como objetivo “constranger o tribunal” para “melar o julgamento do mensalão”.



“O objetivo [de ligar seu nome ao de Cachoeira] era melar o julgamento do mensalão. Dizer que o Judiciário está envolvido em uma rede de corrupção. Era isso. Tentaram fazer isso com o Gurgel e estão tentando fazer isso agora”, afirmou o ministro, fazendo referência às críticas recebidas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por ter segurado investigação, em 2009, sobre a relação entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).
(…)
Nesta terça-feira, Gilmar Mendes diz que desde sempre defendeu a realização do julgamento do mensalão ainda este semestre. “Não era para efeito de condenação. Todos vocês conhecem as minhas posições em matéria penal. Eu tenho combatido aqui o populismo judicial e o populismo penal”. “Mas por que eu defendo o julgamento? Porque nós vamos ficar desmoralizados se não o fizermos. Vão sair dois experientes juízes, que participaram do julgamento anterior, virão dois novos, que virão contaminados por uma onda de suspicácia. Por isso, o tribunal tem que julgar neste semestre e por isso essa pressão para que o tribunal não julgue”, completou.


Visivelmente irritado e com o tom de voz alterado, Mendes diz que foi alvo de “gângsteres”, “chantagistas” e “bandidos”, que estavam “vazando” informações sobre um encontro que teve com Demóstenes, em Berlim, e que a viagem teria acontecido após Cachoeira disponibilizar um avião ao senador.


“Não viajei em jatinho coisa nenhuma. Vamos parar com fofoca. A gente está lidando com gângsteres. Vamos deixar claro: estamos lidando com bandidos que ficam plantando essas informações”, disse o ministro, que apresentou notas e cópias de suas passagens aéreas emitidas na TAM pelo Supremo Tribunal Federal.


Questionado se o ex-presidente Lula estaria entre os tais bandidos e gângster, Mendes apenas respondeu que ele está “sobreonerado” com a tarefa de adiar o julgamento do mensalão. “Estão exigindo dele uma tarefa de Sísifo [trabalho que se renova incessantemente]“, disse. Ele não disse quem seriam “eles” a exigir a tarefa.
(…)
Segundo o ministro, ele não precisa de “fundo sindical, nem dinheiro de empresa” para viajar. Mendes citou que apenas um livro seu, o “Curso de Direito Constitucional”, vendeu mais de 80 mil cópias desde 2007 e que com o dinheiro poderia dar “algumas voltas ao mundo”. “Vamos parar de futrica. Não preciso ficar extorquindo van para obter dinheiro. O que é isso? Um pouco mais de respeito”, afirmou.
(…)
                                                                                                                                         

CPMI do Cachoeira:

 Demóstenes nega Robby, mas admite ter agido

em nome de empresas de Goiás
Senador entrega mandato nas mãos dos colegas do Senado
Marina Marquez, do R7, de Brasília
Demostenes

Demóstenes diz que vai respeitar a decisão dos senadores caso seja cassado

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) confirmou nesta terça-feira (29), em depoimento que durou mais de cinco horas no Conselho de Ética do Senado Federal, que andou em aviões de empresários, atuou em favor de empresas goianas, arrumou emprego para pessoas que lhe pediram isso e se encontrou com diversas autoridades.


No entanto, o senador negou qualquer lobby para empresas e relação com as atividades ilegais do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Demóstenes chegou a entregar seu mandato nas mãos dos colegas de Senado, caso o Conselho de Ética decida pela sua por falta de decoro parlamentar.


— Não tem estratégia. Vocês vão acreditar no que eu disse ou não vão acreditar. Vocês são homens tarimbados. Quem cassa senador é senador, primeiro vou esperar o julgamento dos senhores senadores.


Logo na primeira hora de depoimento, Demóstenes fez questão de assumir que fez uso de jatinhos de empresários, entre outras ações que colocam em dúvida a sua postura ética como senador.


— Andei em aviões de empresários de Goiás, arrumei emprego e, em relação a autoridades, fui [conversar]. Todas as empresas que me procuraram eu ajudei. Os pedidos republicanos tentei atender todos.


Leia mais notícias no R7


O senador disse se sentir "decepcionado e traído" por Cachoeira e que se sentiu na pior situação do mundo com as revelações.

— Vivo o pior momento da minha vida. Depressão, remédio para dormir que não faz efeito, fuga dos amigos e a campanha sistemática mais orquestrada da história do Brasil. Pensei em coisas terríveis. Pensei em renunciar ao meu mandato.


Aviões e empresas


O senador negou que tenha andado em avião pago pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.


— Utilizei aviões de diversas pessoas no Estado de Goiás. Aviões de empresários e amigos, utilizei vários. Não utilizei isso em troca do meu mandato parlamentar. Eu utilizei aviões de empresários e amigos de Goiás, que não do senhor Carlos Cachoeira.


Demóstenes também confirmou que atuava profissionalmente por empresas goianas e que foi na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a pedido de Cachoeira para facilitar os negócios na Vitapan, empresa do bicheiro.


No entanto, ele disse que isso não era lobby, pois era uma atividade "republicana" que fazia também por outras empresas.


— Atuei em favor de todas as empresas do estado de Goiás que me procuraram. Vitapan me procurou, sim, e fui lá. Todas as empresas do ramo farmacêutico e de Goiás que me procuraram eu ajudei.


Demóstenes também comentou o fato de ter arrumado um emprego para uma senhora a pedido do senador Aécio Neves. Para ela e para"várias outras pessoas".


— Sobre emprego, arrumei mesmo. E arrumei emprego para muitas pessoas. Onde eu tinha condição, eu arrumei emprego. No meu gabinete era assim.


Cachoeira


Demóstenes reiterou o que disse no discurso feito em 6 de março no plenário do Senado. Na ocasião, ele disse que não conhecia Cachoeira como contraventor, mas como amigo, e não sabia das suas atividades ilegais.


— Fui vítima da maldade. Não podia adivinhar o que eu sei hoje. O que sabia naquele momento é que me relacionava com um empresário que também se relacionava com cinco governadores, dezenas de outros parlamentares e de empresários.


O senador negou que tenha atuado em favor da legalização de bingos ou de projetos semelhantes e disse que "não pode ser culpado por conversar com as pessoas".


— Peço para ser julgado pelo que eu fiz, não pelo que eu falei que iria fazer. Nem tudo que se diz, se faz. Disse que faria muitas vezes para me livrar de um interlocutor ou uma conversa. Não fui atrás (dos bingos). Fazia isso por gentileza, como fazia com muitos outros.


Demóstenes disse ainda que os negócios que tinha não se misturavam com os de Cachoeira, mesmo tendo sócios em comum, e confirmou que seu rádio Nextel era pago pelo bicheiro. Segundo ele, custava "R$ 50 ou R$ 30 por mês" e era uma comodidade, porque falava em qualquer lugar do mundo.


Confira também


Demóstenes diz pensou em renunciar




Veja os altos e baixo do senador


...
— Eu recebi, por comodidade, um Nextel. E fiquei com ele. Pegava em todo o mundo e no Brasil. Falei com muitas pessoas e não sabia que tinham sido distribuídos rádios para a organização toda. Não sabia de organização nenhuma.                                       

Delta


O senador disse que não é sócio da Delta, nunca foi, e nem mesmo conhece o ex-diretor afastado, Fernando Cavendish.


— O senhor Cavendish já disse que não me conhecia. Como posso ser sócio de alguém que não conheço? Eu não sou sócio oculto da Delta. Se tem algum sócio oculto, não sou eu.


A próxima reunião do Conselho de Ética será na terça-feira (5), com caráter administrativo. Nesta reunião, haverá votação de requerimentos e decisões sobre os próximos passos do Conselho.


 O relator, senador Humberto Costa (PT-PE) disse que até o fim de junho vai apresentar o relatório e espera que quando o Senado entrar no recesso, em julho, os senadores já tenham decidido o futuro parlamentar de Demóstenes Torres. "O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) confirmou nesta terça-feira (29), em depoimento que durou mais de cinco horas no Conselho de Ética do Senado Federal, que andou em aviões de empresários, atuou em favor de empresas goianas, arrumou emprego para pessoas que lhe pediram isso e se encontrou com diversas autoridades.


No entanto, o senador negou qualquer lobby para empresas e relação com as atividades ilegais do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Demóstenes chegou a entregar seu mandato nas mãos dos colegas de Senado, caso o Conselho de Ética decida pela sua por falta de decoro parlamentar.

— Não tem estratégia. Vocês vão acreditar no que eu disse ou não vão acreditar. Vocês são homens tarimbados. Quem cassa senador é senador, primeiro vou esperar o julgamento dos senhores senadores.


Logo na primeira hora de depoimento, Demóstenes fez questão de assumir que fez uso de jatinhos de empresários, entre outras ações que colocam em dúvida a sua postura ética como senador.


— Andei em aviões de empresários de Goiás, arrumei emprego e, em relação a autoridades, fui [conversar]. Todas as empresas que me procuraram eu ajudei. Os pedidos republicanos tentei atender todos.


Leia mais notícias no R7


O senador disse se sentir "decepcionado e traído" por Cachoeira e que se sentiu na pior situação do mundo com as revelações.


— Vivo o pior momento da minha vida. Depressão, remédio para dormir que não faz efeito, fuga dos amigos e a campanha sistemática mais orquestrada da história do Brasil. Pensei em coisas terríveis. Pensei em renunciar ao meu mandato.


Aviões e empresas


O senador negou que tenha andado em avião pago pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.


— Utilizei aviões de diversas pessoas no Estado de Goiás. Aviões de empresários e amigos, utilizei vários. Não utilizei isso em troca do meu mandato parlamentar. Eu utilizei aviões de empresários e amigos de Goiás, que não do senhor Carlos Cachoeira.


Demóstenes também confirmou que atuava profissionalmente por empresas goianas e que foi na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a pedido de Cachoeira para facilitar os negócios na Vitapan, empresa do bicheiro.


No entanto, ele disse que isso não era lobby, pois era uma atividade "republicana" que fazia também por outras empresas.


— Atuei em favor de todas as empresas do estado de Goiás que me procuraram. Vitapan me procurou, sim, e fui lá. Todas as empresas do ramo farmacêutico e de Goiás que me procuraram eu ajudei.


Demóstenes também comentou o fato de ter arrumado um emprego para uma senhora a pedido do senador Aécio Neves. Para ela e para"várias outras pessoas".


— Sobre emprego, arrumei mesmo. E arrumei emprego para muitas pessoas. Onde eu tinha condição, eu arrumei emprego. No meu gabinete era assim.


Cachoeira                                                                                         

Demóstenes reiterou o que disse no discurso feito em 6 de março no plenário do Senado. Na ocasião, ele disse que não conhecia Cachoeira como contraventor, mas como amigo, e não sabia das suas atividades ilegais.


— Fui vítima da maldade. Não podia adivinhar o que eu sei hoje. O que sabia naquele momento é que me relacionava com um empresário que também se relacionava com cinco governadores, dezenas de outros parlamentares e de empresários.


O senador negou que tenha atuado em favor da legalização de bingos ou de projetos semelhantes e disse que "não pode ser culpado por conversar com as pessoas".


— Peço para ser julgado pelo que eu fiz, não pelo que eu falei que iria fazer. Nem tudo que se diz, se faz. Disse que faria muitas vezes para me livrar de um interlocutor ou uma conversa. Não fui atrás (dos bingos). Fazia isso por gentileza, como fazia com muitos outros.


Demóstenes disse ainda que os negócios que tinha não se misturavam com os de Cachoeira, mesmo tendo sócios em comum, e confirmou que seu rádio Nextel era pago pelo bicheiro. Segundo ele, custava "R$ 50 ou R$ 30 por mês" e era uma comodidade, porque falava em qualquer lugar do mundo.


Confira também


Demóstenes diz pensou em renunciar




Veja os altos e baixo do senador


...


— Eu recebi, por comodidade, um Nextel. E fiquei com ele. Pegava em todo o mundo e no Brasil. Falei com muitas pessoas e não sabia que tinham sido distribuídos rádios para a organização toda. Não sabia de organização nenhuma.


Delta


O senador disse que não é sócio da Delta, nunca foi, e nem mesmo conhece o ex-diretor afastado, Fernando Cavendish.


— O senhor Cavendish já disse que não me conhecia. Como posso ser sócio de alguém que não conheço? Eu não sou sócio oculto da Delta. Se tem algum sócio oculto, não sou eu.




A próxima reunião do Conselho de Ética será na terça-feira (5), com caráter administrativo. Nesta reunião, haverá votação de requerimentos e decisões sobre os próximos passos do Conselho.




  O relator, senador Humberto Costa (PT-PE) disse que até o fim de junho vai apresentar o relatório e espera que quando o Senado entrar no recesso, em julho, os senadores já tenham decidido o futuro parlamentar de Demóstenes Torres.
















domingo, 27 de maio de 2012

Lula ameaça Ministros.


O circulo se fecha no processo do mensalão, e Lula se mexe como um poderoso chefão.

 AL CAPONE E SUA GANGUE

Alan MacDonald 
                                          "Todo mundo deve ter ouvido falar do Al Capone. Para quem o conheceu em filmes de gângster, ele foi um homem mau, feio, rico, corrupto, muito poderoso e desumano, que andava com seus capangas, sempre de charuto, metralhadora debaixo do braço, em suspeitíssimos carrões pretos. Mas esse é o Al Capone de verdade ou apenas uma lenda?


Dizem que o Al era um facínora, mas ninguém sabe que ele morou com a mãe a vida inteira. O apelido dele é conhecido: Scarface, cicatriz. Mas ninguém lembra que ele usava uns ternos coloridíssimos e inventou a moda gângster. Mafioso que se preza leva a arma escondida numa caixa de violino - mas o Al geralmente não andava armado (um dos capangas dele é que levava a arma num saco de golfe).

Al Capone era o próprio Poderoso Chefão. Na verdade, ele foi bem mais poderoso do que as pessoas imaginam, ao ponto de muita gente achar que era um herói. Tudo isso é revelado em Al Capone e sua gangue, que traz o diário secreto do Al, informações sobre o universo de malfeitores de Chicago (como armas, olheiros e bebidas clandestinas), páginas do Chicago Urgente cheias de sangue, brigas, morticínios, enterros de gângsteres e - exclusivo! - os arquivos do implacável investigador Lefty Lane.


Pois é!
 Aos poucos tudo se leva à crer que o Senhor Luiz Inácio está perdendo a compostura, Lula já não consegue dormir enquanto se aproxima o julgamento do chamado "mensalão do PT.

 O mensalão foi considerado como o maior assalto aos cofres públicos da história do país, com às eleições deste ano se aproximando os envolvidos ficarão em maus lençóis.

O ex-presidente Lula foi a campo para tentar abafar o processo no STF e livrar as caras do seus liderados, mas tudo indica que ficou complicado para a tuminha do mensalão.

Reportagem da revista Veja denúncia uma das mais absurdas tentativas do ex-presidente para intimidar Ministros do STF.

Lula com essa iniciativa assume o papel de poderoso "chefão" do mensalão: 
Segue matéria de Veja:   


Domingo, Maio 27, 2012

FIM DE CARREIRA: A OBSCENA OFENSIVA DE LULA PARA SUBJUGAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
                                 Para fazer o que fez, Lula só pode ser um psicopata



26/05/2012

às 19:53 \ Direto ao Ponto
Reportagem de VEJA revela a obscena ofensiva de Lula para subjugar o Supremo e livrar do castigo a quadrilha do mensalão
O ex-presidente Lula vem erguendo desde o começo de abril o mais obsceno dos numerosos monumentos à cafajestagem forjados desde 2005 para impedir que os quadrilheiros do mensalão sejam castigados pela Justiça. Inquieto com a aproximação do julgamento, perturbado pela suspeita de que os bandidos de estimação correm perigo, o Padroeiro dos Pecadores jogou o que restava de vergonha numa lixeira do Sírio Libanês e resolveu pressionar pessoalmente os ministros do Supremo Tribunal Federal. De novo, como informou VEJA neste sábado, o colecionador de atrevimentos derrapou na autoconfiança delirante e bateu de frente com um interlocutor que não se intimida com bravatas.

A reportagem de Rodrigo Rangel e Otávio Cabral reproduz os momentos mais espantosos do encontro entre Lula e o ministro Gilmar Mendes ocorrido, há um mês, no escritório mantido em Brasília pelo amigo comum Nelson Jobim, ex-ministro do Supremo e ex-ministro da Defesa. A conversa fez escala em assuntos diversos até que o palanque ambulante interrompeu o minueto para dar início ao forró do mensalão. “Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula”, disse Gilmar a VEJA. Não é para menos.


“É inconveniente julgar o processo agora”, começou Lula, lembrando que, como 2012 é um ano eleitoral, o PT seria injustamente afetado pelo barulho em torno do escândalo. Depois de registrar que controla a CPI do Cachoeira, insinuou que o ministro, se fosse compreensivo, seria poupado de possíveis desconfortos. “E a viagem a Berlim?”, perguntou em seguida, encampando os boatos segundo os quais Gilmar Mendes e Demóstenes Torres teriam viajado para a cidade alemã num avião cedido por Carlinhos Cachoeira, e com todas as despesas pagas pelo meliante da moda.


Gilmar confirmou que se encontrou com o senador em Berlim. Mas esclareceu que foi e voltou em avião de carreira, bancou todas as despesas e tem como provar o que diz. “Vou a Berlim como você vai a São Bernardo. Minha filha mora lá”, informou, antes da recomendação final: “Vá fundo na CPI”. Lula preferiu ir fundo no palavrório arrogante. Com o desembaraço dos autoritários inimputáveis, o ex-presidente que não desencarnou do Planalto e dá ordens ao Congresso disse o suficiente para concluir-se que, enquanto escolhe candidatos a prefeito e dá conselhos ao mundo, pretende usar o caso do mensalão para deixar claro quem manda no STF.


Alguns dos piores momentos da conversa envolveram quatro dos seis ministros que Lula nomeou:


CARMEM LÚCIA


“Vou falar com o Pertence para cuidar dela”. (Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e hoje presidente da Comissão de Ética Pública, é tratado por Carmen Lúcia como “guru”).
DIAS TOFFOLI
“Ele tem que participar do julgamento”. (O ministro foi advogado do PT e chefe da Advocacia Geral da União. Sua mulher defendeu três mensaleiros. Mas ainda não descobriu que tem o dever de declarar-se sob suspeição).
RICARDO LEWANDOWSKI
“Ele só iria apresentar o relatório no semestre que vem, mas está sofrendo muita pressão”. (Só falta o parecer do revisor do processo para que o julgamento comece. Lewandowski ainda não fixou um prazo para terminar o serviço que está pronto desde que ganhou uma toga).


Os outros dois ministros nomeados por Lula são Joaquim Barbosa (considerado “um traidor”) e Ayres Britto, a quem Gilmar relatou na quarta-feira o encontro em Brasília. O atual presidente do STF soube pelo colega que Lula pretende seduzi-lo com a ajuda do jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, amigo de ambos e um dos patrocinadores da sua indicação. Imediatamente, Ayres Britto associou o que acabara de escutar ao que ouviu de Lula num recente almoço no Palácio da Alvorada. “O ex-presidente me perguntou se eu tinha notícias do Bandeirinha e disse: ‘Qualquer dia a gente toma um vinho’”, contou o ministro a VEJA.


Na mesma quarta-feira, a chegada ao STF de um documento assinado por dez advogados de mensaleiros comprovou que Lula age em parceria com a tropa comandada pelo inevitável Márcio Thomaz Bastos. “Embora nós saibamos disso, é preciso dar mostras a todos de que o Supremo Tribunal Federal não se curva a pressões e não decide ‘com a faca no pescoço’”, diz um trecho desse inverossímil hino à insolência. A expressão foi pinçada da frase dita em 2007 pelo ministro Ricardo Lewandowski, num restaurante em Brasília, depois da sessão que aprovou a abertura do processo do mensalão. Faltou completar a frase do revisor sem pressa: “Todo mundo votou com a faca no pescoço. A tendência era amaciar pro Dirceu”.


O escândalo descoberto há sete anos se arrasta no STF há cinco, mas os dez doutores criticaram “a correria para o julgamento, atiçada pela grita”. Eles resolveram dar lições ao tribunal por estarem “preocupados com a inaudita onda de pressões deflagradas contra a mais alta corte brasileira”. O Brasil decente faz o que pode para manifestar seu inconformismo com o tratamento gentil dispensado pela Justiça a pecadores que dispõem de padrinhos poderosos e advogados que cobram por minuto. São pressões legítimas. Preocupante é o cerco movido a um Poder independente por um ex-chefe do Executivo. Isso não é uma operação política, muito menos uma ação jurídica. É um genuíno caso de polícia.

Se os bacharéis do mensalão efetivamente se preocupam com pressões ilegais, devem redigir outro documento exigindo que Lula aprenda a comportar-se como ex-presidente e pare de agir como um fora-da-lei.





   

domingo, 13 de maio de 2012

Preparem-se, para o tudo ou nada dos políticos

  Em meio aos acontecimentos Dilma Roussef segue marcando seus golzinhos, nesse domingo em rede nacional à presidenta anunciou o programa de atenção à 1ª infância, Ação Brasil Carinhoso.

O programa integrará o Bolsa Família O carro Chefe do governo no norte nordeste do País.

 Enquanto o clima esquenta no Congresso Nacional com a [CPMI] do contraventor do jogo do bicho "Cachoeira" O PT" lança o vale tudo para se perpetuarem no poder.

Leia reportagens passadas:

Foto: O Globo  Gurgel teme não poder atuar no caso se for à CPI

Gurgel teme não poder atuar no caso se for à CPI



10/05/2012 às 11h24min - Atualizada em 10/05/2012 às 11h24min


Roberto Gurgel rebate críticas de integrantes da CPI do Cachoeira

Roberto Gurgel rebate críticas de integrantes da CPI do Cachoeira


"O procurador-geral da República Roberto Gurgel afirmou que as acusações partem de pessoas que temem o julgamento do mensalão.


Depois da sessão secreta que terminou quase à meia-noite, integrantes da CPI do Cachoeira acusaram o procurador-geral da República de demora nas investigações sobre a ligação da quadrilha do bicheiro com políticos.


O procurador Roberto Gurgel rebateu as críticas e afirmou que elas partem de pessoas que temem o julgamento do mensalão.


O depoimento do delegado Raul Alexandre Souza, que comandou a Vegas, a operação que abriu caminho nesta terça (8) para a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi fechado e durou pouco mais de sete horas.


Alguns deputados e senadores saíram dizendo que uma das coisas que mais chamaram a atenção foi a descrição, por parte do delegado, da falta de providências da Procuradoria-Geral da República, que não deu andamento ao inquérito da operação Vegas, em 2009.


“Você imagina que essa organização criminosa poderia ter sido desbaratada em 2009, ou 2010”, revela o deputado Cândido Vaccarezza do PT-SP.


O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL, agora quer ouvir explicações da Procuradoria-Geral da República.


“Qual foi o procedimento da Procuradoria-Geral da República? Por que não encaminhou ao Supremo Tribunal Federal? Por que não pediu novas diligências?”, questiona o senador Randolfe Rodrigues, do PSOL-AP, líder do partido.


Parlamentares oposicionistas são contrários à convocação.


“É um desvio de foco. Mais do que isso, é proteger criminosos. Uma afronta à legislação, o procurador-geral da República tem impedimento absoluto de comparecer à CPI. Não é investigado e não pode ser testemunha”, explica o senador Álvaro Dias, do PSDB-PR, líder do partido.


O procurador-geral Roberto Gurgel explicou que a decisão de deixar o inquérito parado foi uma estratégia para impedir que os acusados tomassem conhecimento da investigação. E que essa, segundo ele, foi a decisão acertada, já que resultou na prisão de cachoeira e de outros envolvidos. Ele também disse que parece estar havendo uma tentativa de imobilizá-lo. Segundo ele, as críticas são de pessoas que estão morrendo de medo do julgamento do mensalão.


O procurador-geral da República é o responsável pela acusação dos 38 réus do caso do mensalão, que ele considera o mais grave atentado à democracia brasileira.


“Eu já disse e repito: uma das possibilidades é que isso parta de pessoas que estão muito preocupadas com o julgamento do mensalão que deverá acontecer proximamente”, afirma o procurador-geral da República Roberto Gurgel.


Roberto Gurgel disse que também sabe de onde partem as tentativas de forçá-lo a abandonar a investigação derivada das operações Vegas e Monte Carlo, mas que não se sente intimidado.


“O Ministério Público não se intimida jamais. Então esse tipo de provocação, além de inaceitável, de intolerável, é absolutamente inútil. Faz parte do parte do ofício do Ministério Público enfrentar esse tipo de coisa”, completa Roberto Gurgel."

O que é mais fácil tirar votos do povão Brasileiro? OU tirar balas das mãos de uma criança?

Veja o novo programa do governo.

em tempos de eleições vale tudo, ou não?

13/05/2012 18:26
Dilma anuncia programa para 1ª infância
Foto
PRESIDENTA ASSINA AMANHÃ AGENDA DE ATENÇÃO BÁSICA À PRIMEIRA INFÂNCIA
 "A presidenta Dilma Rousseff anuncia neste domingo (13), Dia das Mães, um programa social para a chamada primeira infância (de zero a seis anos de idade). O anúncio, que será transmitido em rede nacional de televisão e rádio, às 20h30, antecede a assinatura da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância, realizada amanhã em Brasília. O programa Ação Brasil Carinhoso vai reforçar o Bolsa Família e ampliar o atendimento às crianças de zero até seis anos, atingindo 4 milhões de famílias. Os investimentos previstos para o Brasil Carinhoso serão feitos em parceria entre os governos federal, estaduais e municipais.

Fonte:CH



terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de maio 2012 dia do trabalhador:


Dilma volta a cobrar juros   mais baixos


 "BRASÍLIA, 30 Abr (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff elevou o tom na guerra do governo para que bancos privados reduzam os juros cobrados a consumidores, instou as instituições a seguir movimento de cortes anunciado pelos concorrentes públicos e disse ser inadmissível que o Brasil continue com uma das taxas mais altas do mundo.
A guerra para a redução das taxas se intensificou nas últimas semanas, com Banco do Brasil e Caixa anunciando cortes nos juros numa tentativa de forçar uma redução por bancos privados, que acompanharam em parte o movimento.

Em pronunciamento em rádio e televisão dominado pela temática econômica, Dilma disse que o governo tem uma "posição firme" para a redução dos juros e foi direta na mensagem às instituições privadas.


"É inadmissível que o Brasil, que tem um dos sistemas financeiros mais sólidos e lucrativos, continue com um dos juros mais altos do mundo", disse Dilma durante pronunciamento em comemoração ao Dia do Trabalho, transmitido na noite desta segunda-feira.
"A economia brasileira só será plenamente competitiva quando nossas taxas de juros, seja para o produtor seja para o consumidor, se igualarem às taxas praticadas no mercado internacional".
Além de usar os bancos estatais como arma para forçar a redução das taxas, o governo tem tido a colaboração do Banco Central, que tem cortado sistematicamente a taxa básica de juros brasileira, hoje em 9 por cento.


"Os bancos não podem continuar cobrando os mesmos juros para empresas e para o consumidor, enquanto a taxa básica Selic cai, a economia se mantém estável e a maioria esmagadora dos brasileiros honra com presteza e honestidade os seus compromissos", disse.


"O setor financeiro, portanto, não tem como explicar essa lógica perversa aos brasileiros".
Dilma e outros integrantes do governo vêm demonstrando publicamente desagrado com as taxas de juros e o spread bancário -a diferença entre o valor pago pelos bancos para captar recursos e o cobrado pelos tomadores de crédito.


A presidente disse ainda que o governo vai continuar buscando meios para baixar os impostos e voltou a citar a defesa dos empregos da indústria.
"Para que nosso país tenha uma economia mais forte, é preciso ainda que encontremos mecanismos que permitam uma diminuição equilibrada dos impostos para produtos e para consumidores", disse.


"E que tenhamos uma taxa de câmbio que defenda nossa indústria e nossa agricultura, em suma, os nossos empregos".
(Reportagem de Hugo Bachega)
MSN Brasil

                         1º de maio dia do trabalhador

  O brasileiro não tem muito o que comemorar nesse dia! Segundo o [IBGE] Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
O desemprego aumentou [6,2%] nos últimos três meses nas principais capitais do país.

 Ainda temos as maiores taxas do planeta e tanto o trabalhador de carteira fixada como o empresario empregador pagam a conta no Brasil.

Temos também um dos menores salário mínimo do mundo, 622,73, e mais de 115 milhões de brasileiros vive com menos de um salário mínimo de renda mensal per capita. Cai o número de horas pagas e o valor da folha de pagamentos na indústria.

" A maneira como essas informações são apresentadas tenta divulgar a ideia que as quedas e subidas do emprego são sazonais e que, no geral, a situação dos trabalhadores tem melhorado. Se avaliarmos os dados do censo realizado pelo IBGE em 2010, verificaremos que mais de 115 milhões de brasileiros, quase 60% da população brasileira (32,2 milhões de um total de 54 milhões dos domicílios ocupados), vive com menos de um salário mínimo de renda mensal per capita. Em torno de 50 milhões de pessoas (15,8 milhões de domicílios) vivem com até meio-salário mínimo de renda mensal. 16,2 milhões de pessoas vivem com menos de R$ 70 por mês e quase cinco milhões de pessoas não têm renda alguma. O total de domicílios classificados como sem rendimento foi de 2,4 milhões. 132 mil famílias são chefiadas por crianças de 10 a 14 anos.

 Não da para comemorar dia do trabalhador quando a realidade do brasileiro é essa, uma família sustentada por criança de 10 a 14 anos de idade! Esses pequenos trabalhadores estão sendo vítimas de um sistema falido de governo.

 Um governo que não investe os impostos que são os mais caros do mundo em saneamento básico, água, rede de esgotos, saúde educação segurança e etc.
270212_pco_size_590_favela-mare-esgoto

Com esse tratamento o Brasil só crescerá com passos de tartaruga!



 "As disparidades entre as regiões e os estados brasileiros são gritantes: no nordeste 51% da população vive com até meio salário mínimo, ao contrário da região sudeste que é de apenas 18%. As mulheres são em média mais pobres que os homens. O grupo que ganha de um a dois salários mínimos representa 22,5% da população. Outros 15,8% de pessoas ganham a partir de dois salários mínimos. Apenas 1% da população ganha acima de 20 salários e 2% ganha entre 10 e 20 salários.

Os últimos governos melhorou um pouco à situação mais ainda é muito pouco para um país gigante como o Brasil.

                        Dia do trabalhador:
  No dia do trabalhador as centrais sindicais organizadas realizam eventos por todo o país através desses sindicalistas.

O povo uma grande massa teleguiados por essas entidades e lideres que se apresentam sempre em ocasiões próprias!
 Shows eventos são oferecidos aos trabalhadores brasileiros no dia dito dos trabalhadores.
 A grande força independente é a CUT" central "única" liderada também pelo seu presidente de honra o ex-presidente Lula.
 Em São Paulo às outras centrais se juntam para mostrar força diante do povo. 
Artur Henrique da Silva Santos, 44 anos, é técnico eletrotécnico
presidente da CUT central única dos trabalhadores


Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira)

Presidente da CGTB
Pela retomada do
crescimento
Ricardo Patah

Presidente da UGT
Consolidar os avanços do
Primeiro de Maio
Paulo Pereira da Silva, Paulinho

Presidente da Força Sindical
Luta para ampliar
direitos

José Calixto Ramos

da NCST
A unidade da classe
trabalhadora para
enfrentar a crise

                    1º de maio dia do trabalhador
´
 Às vésperas do dia do trabalhador foi nomeado também pela presidenta da republica o novo Ministro do Trabalho.

O cargo de ministro do trabalho estava vago desde dezembro  de 2012.

O jovem de 33 anos de idade assume o cargo como o mais novo Ministro do governo Dilma.

  Brizola Neto deverá comemorar Dia do Trabalho no Rio de Janeiro
O novo Ministro assume prometendo não sindicalizar o Ministério do trabalho.




   Acreditem o jovem começou prometendo: 
  "30 de abril de 2012 – O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, deverá comparecer às comemorações do Dia do Trabalho amanhã (1º) no Rio de Janeiro, onde a partir das 13h haverá uma festa no Sambódromo da cidade com shows de vários artistas. O nome de Brizola foi confirmado para o posto hoje pela presidenta Dilma Rousseff. Aos 33 anos, Brizola é o ministro mais jovem da administração de Dilma.


A festa no Rio foi organizada em conjunto pela Força Sindical, pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e pela Nova Central Sindical. A comemoração terá o lançamento de campanha para a redução da jornada de trabalho sem diminuição dos salários e pelo fim do fator previdenciário com valorização dos aposentados.


A informação foi dada hoje à Agência Brasil pelo presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro e membro do comitê organizador das comemorações do Dia do Trabalho, Francisco Dal Prá.


Segundo Dal Prá, a campanha abrange também a valorização do servidor público, a melhoria da saúde e da educação dos trabalhadores e a qualificação profissional. Outras questões também reivindicadas pelos sindicatos são mais desenvolvimento com juros mais baixos e igualdade de condições de salário para os homens e as mulheres.


“Essas são as palavras de ordem e é o que nós vamos defender no 1º de Maio. Vamos fazer um trabalho de conscientização dos trabalhadores e das trabalhadoras para que a gente tenha unidade na defesa desses pontos de reivindicação”, disse o sindicalista.


 Os portões do Sambódromo serão abertos ao público pela manhã. Assim que passarem pelas roletas na entrada, os trabalhadores receberão cupons para concorrer ao sorteio de dois automóveis e de cinco motocicletas, que serão feitos nos intervalos dos shows – o primeiro está previsto para 14h.


 A organização do evento estima que estarão presentes cerca de 70 mil trabalhadores para os shows.


 Por causa da festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, o MetrôRio estenderá o funcionamento da estação Praça Onze até a meia-noite. As demais estações fecharão para embarque às 23h (no horário normal de funcionamento em feriados), mas permanecerão abertas para desembarque. Haverá ainda reforço nos serviços de bilheteria e de segurança na estação Praça Onze - que dá acesso ao Sambódromo.


Na capital fluminense, bancos e Correios ficarão fechados amanhã. Já as feiras livres funcionarão normalmente em toda a cidade. Os supermercados não deverão abrir e os shoppings terão horários especiais.


 O Consórcio Novo Rio, que administra a Rodoviária Novo Rio, estima que mais de 262 mil pessoas deverão passar pelo local durante este feriado prolongado. Um total de 515 ônibus extras foi disponibilizado para atender aos usuários.


(Redação com AB - www.ultimoinstante.com.br)


Como bons brasileiros vamos acreditar que as verbas dos trabalhadores estão sendo bem aproveitadas! Que o povo estão felizes com seus salários e que tudo que fazem é para o bem está dos trabalhadores.

Vamos acreditar nas quedas dos juros, no fim da corrupção, do furto do dinheiro público, acreditar que os nossos sindicalistas são bem intencionados.

No dia do trabalhador pense!! Você pode ganhar mais do que essa merreca que você ganha! Faça a diferença e lute contra esse salário de fome que você ganha! Hoje é seu dia lute.