domingo, 27 de janeiro de 2013

Drogas: Têm solução?


Droga é uma droga
 Neste post quero falar de um assunto que vem assolando nossa sociedade. A cada dia às drogas vem se transformando em um pesadelo constante no seio das famílias brasileiras, e em todo o mundo, jovens de todas às classes estão neste momento experimentando um tipo de droga.

O governo do estado de São Paulo decidiu por uma solução dramática recolher drogados das ruas da cidade, usuários de álcool, e drogas de todos o gêneros estão sendo identificados e recolhidos de forma involuntária para serem internados em clínicas especializadas..às medidas vem causando conflitos de opinião, alguns movimentos não concordam com às medidas tomadas pelo governo.    

seguem matérias de jornais:
                                                                                                                                                            Movimentos sociais protestam contra medida que prevê internações compulsórias

21 de janeiro de 2013

                                                                                                       


Movimentos sociais fazem nesta segunda-feira, 21, um ato em frente ao Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas), no centro da capital paulista, para protestar contra a medida do governo estadual que pretende tornar mais ágeis as medidas de internação compulsória ou involuntária de dependentes químicos em São Paulo. Para as organizações ligadas à defesa dos direitos humanos e à luta antimanicomial, a iniciativa seria mais eficiente, na verdade, se houvesse o reforço da política de atenção psicossocial.

“Estão começando do fim e não do começo. Hoje, se tiver uma situação de internação involuntária na Cidade Tiradentes, as mães vão aonde? Vir de lá até aqui [no Cratod]? O que precisamos é ter uma assistência social democrática, universal e ao alcance dessas famílias”, explicou o padre Júlio Lancelloti, membro da Pastoral de Rua da Arquidiocese de São Paulo. Ele defende a instalação de Caps AD (Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) em todos os bairros da cidade.
A novidade da medida que começa a valer hoje é a parceria entre profissionais de saúde da rede estadual, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo. Será instalado no próprio Cratod um plantão diário, das 9h às 13h, para agilizar os processos de internação involuntária ou compulsória de dependentes químicos, especialmente daqueles que frequentam a Cracolândia, na região central
De acordo com a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, estão sendo respeitados os protocolos da OMS (Organização Mundial de Saúde), assim como de direitos humanos. [Foto: Marcelo Camargo/ABr]


 É claro que não é uma medida fácil que se resolverá da noite para o dia, mais que de qualquer forma governos já se mobilizam para tentar dar alguns passos em direção ao problema, quando se fala em viciados..abre se também um leque para que se discutam saúde pública, coisa que no Brasil os governantes deixam à desejar, não será fácil para o governo atacar questões de viciados em drogas sem antes acabarem com um mal chamado "narcotráfico".

 Esses assuntos estão interligados por um cordão umbilical gigante que unificam todos os problemas.     

A situação de um viciado é muito delicada, viciados se tornam pessoas solitárias e a cada necessidade do uso encontram uma coragem perigosa e usurpadora,que os tornam perigosos e ao mesmo tempo vítimas impotentes do vicio.

Os números registrados de internações não são compatíveis com os de viciados que se multiplicam todos os dias nas ruas das principais capitais brasileiras.




SP supera 5,3 mil internações involuntárias por drogas em 2012

24 de Janeiro de 2013  20h21  atualizado às 20h27

  "O Estado de São Paulo registrou 5.335 internações involuntárias de usuários de álcool e drogas no ano de 2012, de acordo com Ministério Público (MP-SP). Novembro foi o mês com maior número de internações, com 859 casos. A internação involuntária é feita a pedido da família, sem consentimento do paciente. Desde 2001, instituições hospitalares e comunidades terapêuticas que fizerem este tipo de internação têm até 72 horas para comunica-lá ao MP-SP. Na última década, 2010 foi o ano com maior número de notificações, com 6.103.

Segundo o promotor de Justiça Eduardo Ferreira Valério, coordenador de Direitos Humanos do MP-SP, a notificação é fundamental para evitar que a internação involuntária seja utilizado para prática de cárcere privado. "É uma internação feita sem o controle judicial. Então, o Ministério Público é comunicado para que se garanta que não há privação de liberdade indevida do paciente", disse. Outro tipo de internação, a compulsória, necessita de autorização da Justiça, pois ocorre quando o dependente vai para tratamento sem consentimento próprio ou da família.
O balanço dos últimos dez anos mostra que, em 2003, foram registradas 763 notificações. O número foi crescendo nos anos seguintes: 2004, com 1.571; e 2005, com 1.925. Em 2006, houve um recuo e o ano fechou com 845 registros de internações involuntárias. A partir de 2007, quando foram contabilizados 5.318 casos, o volume de atendimentos anuais ficou em torno de 5 mil.
No ano seguinte, 2008, foram registrados 5.055 casos de internação involuntária. As notificações cresceram em 2009, para 5.374, e chegaram a mais de 6 mil, em 2010. Em 2011, o número caiu para 5.517, tendência que permaneceu no ano passado, com 5.335.
Valério destaca que, apesar dos números crescentes, "não dá pra dizer se houve de fato um aumento do número de internações ou se havia uma subnotificação dos casos". Ele acredita que ainda devem ocorrer internações que não são informadas ao MP. "Especialmente de entidades clandestinas, que funcionam sem registro", explicou. De acordo com Valério, as entidades que não fizerem a notificação podem sofrer sanções administrativas por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Para o psiquiatra Arthur Guerra, coordenador do Grupo de Estudos Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, o volume de internações involuntárias impressiona. "É um número surpreendente. Imaginava que nós tivéssemos algumas internações desse tipo, mas não um volume tão grande", disse. Ele pondera, no entanto, que esse dado precisaria ser comparado ao número total de internações para permitir uma relação percentual com os casos gerais.
Guerra destaca que esse tipo de tratamento só deve ser aplicado quando o paciente apresenta risco à própria saúde ou à sociedade. "Ele deve ser usado sempre em um quadro de exceção."
O psiquiatra esclareceu que a recaída após qualquer tipo de tratamento contra drogas "é normal" dentro do processo. Ele defende, no entanto, que depois de passar pelo período de desintoxicação, que varia de uma semana a dez dias, e ter um diagnóstico melhor do ponto de vista psiquiátrico, o paciente deve escolher o que ele quer. "Enquanto ele está usando a droga, ele não consegue escolher, ele é obrigado, pela sua condição, a usar", disse.


Atitudes
 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se juntou com um grupo não governamental para tratarem intercedendo junto às autoridades sobre questões que fogem do controlem..o grupo é formado sem nenhuma ligação partidária e conta com algumas personalidades influentes no mundo.

O The Elders




 O ex-presidente fala sobre como funciona o grupo independente que reúne líderes influentes de vários países para lutar por questões de Direitos Humanos e comenta os principais obstáculos para melhorar a saúde pública no Brasil.

Acesse o link e assista a entrevista.


http://drauziovarella.com.br/audios-videos/avancos-sociais-no-brasil-e-planos-para-o-futuro/

"A droga foi glamourizada", diz FHC no Terra; leia a íntegra

30 de Setembro de 2011  07h53  atualizado em 03 de Outubro de 2011 às 05h19
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, âncora do filme Quebrando o Tabu, foi entrevistado no estúdio do Terra, nessa quinta-feira (29). Ele falou sobre a produção do documentário e comentou a política de combate às drogas. "O uso medicinal é um pouco hipócrita", disse.
FHC afirmou ainda que teve contato com a droga apenas uma vez, mas que não sabe tragar. "Quando eu estava em Nova York, me passaram um cigarro de maconha, mas eu não sei tragar. Achei horrível o cheiro, não gostei. Foi meu único contato com a maconha", contou.
"A droga foi glamourizada, como o cigarro foi, e temos que terminar com isso". Sobre o tráfico nos colégios, o ex-presidente citou o depoimento do médico Drauzio Varella. No filme, Drauzio diz que, no fundo, o usuário acaba virando traficante, porque compra e leva para os amigos.
Confira a entrevista na íntegra:
no terra notícias.

Foto: SOU O PAI E AUTORIZO O COMPARTILHAMENTO

COMPARTILHAR É IMPORTANTE, POR QUÊ?

Pesquisas afirmam q 300 mil jovens irão ser mortos pelo crack em apenas três anos no Brasil. Nenhuma camada social está fora do risco. Portanto, fique bem ligado na campanha “Acorda Juventude”http://www.facebook.com/CampanhaAcordaJuventude 

RECORD MUNDIAL
ESTOU COMPARTILHANDO PORQUE ESTAMOS PRÓXIMOS A UM RECORD MUNDIAL DE COMPARTILHAMENTOS: VAMOS COMPARTILHAR !

CADASTRE-SE NA FAN PAGE: 
http://www.facebook.com/CampanhaAcordaJuventude
-------------------------
COMO PARTICIPAR:
HOJE É 21/12/2012, CONTINUEM COMPARTILHANDO

-------
FAZ HISTÓRIA NO BRASIL O  “ACORDA JUVENTUDE”
São 233.207 compartilhamentos, 100 milhões de visualizações até 20/12/2012.  Na página do Facebook oficial do homem mais poderoso do mundo (não no Céu), Barack Obama, muito dificilmente uma postagem pessoal dele atinge 30.000 compartilhamentos. Podem conferirclicando: http://www.facebook.com/barackobama; Poucas imagens vão superar a marca da campanha “Acorda Juventude”. Confiram no link abaixo, no final deste artigo. Já a página oficial do Facebook do cantor Paul Mccartney, http://www.facebook.com/PaulMcCartney, observa-se poucas postagens atingirem 2.000 compartilhamentos. É que as pessoas visitam, sim, aos milhões as páginas dos Facebooks, porém, não se envolvem fortemente com a proposta das imagens e as pessoas de que se envolvem guardam aquilo só para si. Compartilhamentos das duas celebridades são poucos, em contrapartida os acessos, visitas a eles dois, esses números podem saltar para centenas de milhões ou bilhões. Obama ganhou as eleições muito por causa do Facebook, não tenham dúvida disso! Já a campanha “Acorda Juventude” iniciada com a minha fotografia, eu abraçado ao meu filho Tiago, num momento de plenitude máxima de pai e filho, tempos depois ele morte por conta da dependência do maldito Crack, explodiu no Facebook com nada mais nada menos que 233.207 compartilhamentos até este exato momento. A imagem principal somada a mais três fotos iguais postadas em momentos diferentes, que também circulam o Brasil resulta na soma de 298.512 compartilhamentos. São quase 300 mil pessoas compartilhando a minha dor para mais de 100 milhões de brasileiros, ou muito mais. É um grande consolo, sim, incomparável a presença dele, Tiago ao meu lado. Mas, Deus quis assim!!! Pois bem, compartilhar, no Facebook é cada um repassar a notícia a todo seu grupo de amigos. Diferente de acessos, que finaliza a ação no próprio ato. Compartilhamentos transformam 233.207, com um simples toque no teclado do micro, em 100 milhões de visualizações em cadeia. Sem falar na campanha acompanhada com gigantesca emoção na mídia em geral. Nas tevês nos quatro cantos do Brasil, nos grandes jornais impressos (matéria de capa) e 80% dos blogs do País a foto refelando a campanha foi mostrada... O Jornalista Luis Antônio Alencar, escreveu que a reportagem da Rede Record sobre “O pai que transformou seu luto em luta contra o Crack” exibida no final de novembro de 2012 “foi protagonista de um dos mais comoventes momentos da televisão brasileira. Entrou para a história!”  - E sabem tudo isso por quê? Vocês não vão acreditar? - Porque o presidente da campanha é infinitamente mais poderoso, forte, destemido que o nosso querido e vencedor Obama. E mais ovacionado que o sensacional Paul, e a galera deles juntos, The Beatles. O presidente da campanha “Acorda Juventude” foi capaz transformar água em vinho e vai consertando a todo momento a vida das pessoas, inclusos aí os dependentes de droga e dando harmonia às famílias destes. E faz dudo isso só com um estalar de dedo, o Dedo Celestial. Eu, Venicio Guimarães sou apenas um instrumento das mensagens DELE, neste projeto, quando escrevo todos os dias no meu Facebook... Eu sinto isso! E ELE faz isso normalmente com as pessoas, faz elas alertarem as outras da vida DELE, da existência DELE, da presença DELE, da necessidade maior DELE nas vidas das pessoas... É isso!!! Agora, imaginem, todos os dias aparece de tudo no Facebook envolvendo as tragédias provocadas em decorrência do uso das drogas. Por que o “Acorda Juventude” está indo tão longe, até nos outros países! E não param os compartilhamentos. Por que, é a pergunta que me faço. Por quê?   
Venício Guimarães

IMAGEM PRINCIPAL DA CAMPANHA COM 233.207 COMPARTILHAMENTOS. E CRESCENDO:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=333950023370234&set=pb.100002657161958.-2207520000.1356003020&type=3&theater

COMPARTILHAR É PARTICIPAR, É APOIAR. É FAZER HISTÓRIA!
FAÇA PARTE DA FAN PAGE:
http://www.facebook.com/CampanhaAcordaJuventude

CADA COMPARTILHAMENTO, MESMO REPETIDO, SÃO MILHARES DE PESSOAS CONHECENDO "ACORDA JUVENTUDE" MAIS ADIANTES... NA REDE!!!

--------

A campanha está pegando força total no Brasil... Cada compartilhamento são milhares de novas pessoas visualizando... Juízes de Direito, Promotores de Justiça, advogados, Deputados, Policiais Federais, Militares e Civis e a força total da imprensa estão apoiando porque sofrem riscos e a mesma dor. Procure no Facebook: “Acorda Juventude - Venicio Guimaraes"  Uma campanha de todos os brasileiros de todas as religiões pela vida, sem o crack!
-------------------------------

HOJE É 07/12/2012, CONTINUEM COMPARTILHANDO. POR QUÊ?

A campanha “Acorda Juventude” está pegando força total no País... Percebi que cada compartilhamento atinge centenas de milhares de novas pessoas lá na ponta, até milhões... Juízes de Direito, Promotores de Justiça, advogados, Deputados, Policiais  Federais, Militares e Civis, vocês e a força total da imprensa, estão apoiando a campanha porque sofrem a mesma dor. Não estamos fiscalizando boca de fumo, nem investigando crimes, querendo resgatar vidas em estado terminal usando Crack. Eles também querem se ajudados, imaginem as famílias deles, quanto sofrimento... Agora são as inúmeras entrevistas que dei sendo lançadas, repedidas nas Televisões brasileiras e  no Facebook aqui e no exterior. Obrigado pela Força gente, sem Cristo (o meu caso foi o escolhido para repercutir, sinto isso!) e depois vocês não seria possível. Venicio Guimarães – e Fan Page  ““Acorda Juventude - Venicio Guimarães”” 

---------

ORIENTAÇÃO DA CAMPANHA "ACORDA JUVENTUDE" :

Temos que postar várias vezes as mesmas imagens para atingirmos públicos novos a cada momento e a campanha se fortalecer. Conto com sua compreensão. Para apoiar compartilhem e curtam também. Uma campanha dos brasileiros!!! Convoquem amigos e parentes para compartilharem e curtirem também. Visitem a Fan Page – “ACORDA JUVENTUDE – VENÍCIO GUIMARAES” 
Já caminhamos muito, com ELE, nosso Pai... Vamos que vamos!

2 - PROCUREM A FAN PAGE - "ACORDA JUVENTUDE - VENÍCIO GUIMARÃES"

3 - MENSAGEM DE HOJE 03/12/12
Leia tudo!!!

BOM DIA AMADOS DE TODAS AS RELIGIÕES,

“ACORDA JUVENTUDE” EM REDE NACIONAL DE TV
HOJE É SEGUNDA-FEIRA, 03/12/2012
NOTA DA CAMPANHA Nº 018

ASSISTA E COMPARTILHE – Domingo Espetacular/TV RECORD
Leia tudo abaixo para me conhecer e saber da campanha. 
Visitem meus álbuns de fotos Facebook principalmente o de nº 02 e 05, de nomes “Rede de RELACIONAMENTO” e “MENSAGENS RECEBIDAS”, tudo postado há mais de um ano antes da campanha aparecer na minha vida!!!


ONDE ENCONTRAR A CAMPANHA?
A campanha é "Acorda Juventude" e está no meu Facebook, “Venício Guimarães”, espaço onde você vai poder ler o que já escrevo todos os dias; e na Fan Page “Acorda Juventude – Venicio Guimarães”.


PARA APOIAR A CAMPANHA “ACORDA JUVENTUDE”
Não trabalho com e por dinheiro, para apoiar de outra forma é só todos os brasileiros compartilharem o que escreve e chamar a atenção dos amigos para lerem o que eu escrevodos os os dias, mesmo domingos e feriados. Aos críticos desse meu trabalho, rogo a Deus que não permita o crack entrar nos lares dele! 


VAMOS APRENDER JUNTOS A SALVAR UMA VIDA POR BRASILEIRO
Não soube salvar a vida do meu filho, isso é um fato, o crack nos pega de surpresa sem manual de instrução contra crack na vida dos nossos filhos, netos e amigo. Mas estou aprendendo agora a salvar a vida dos filhos dos outros! Por que, não?! Agora, quero salvar uma vida e estimular cada brasileiro a salvar uma também, para alguém mais tarde, quem sabe um dia dizer a mim e a cada brasileiro: “COM SUAS AÇÕES VOCÊ AJUDOU A SALVAR MINHA VIDA, OBRIGADO!!!” 


QUERER APARECER
Aparecer na TV na televisão é bom, né? Ser visto nacionalmente, ter milhões de acesso no Facebook, melhor ainda. Troco tudo isso por um simples café da manhã com meu filho! Se alguém lhe falar assim: ele só quer aparecer. Diga assim, “É verdade”, e muito, mas a causa é justa, e nos comandos de Nosso Senhor Jesus Cristo!!! ... E se a pessoa insistir nas discussões, deixa pra lá! Pior que isso eu já experimentei: a passagem de meu filho!


BOCA DE FUMO
Boca de fumo e ou quem matou meu filho não quero saber, não! Não me tragam informações, por favor, não me liguem não sou policial. Entendem? Porque não sou delator, informante, investigador, agente prisional. Ora, se nunca delatei meu filho, como poderia delatar os outros. Não sou policial, que já tem muito trabalho e corre riscos por nós todos os dias. 


Enfim, quem julga é Juiz de Direito na terra e lá no céu e o nosso Deus.  Repito, não sei, não quero saber e não quero ser importunado com assuntos que não me interessa. Se meu filho for encontrado, muito bem, se não, é só matéria, não vou mais poder fazer carinho nele, pelo contrário, vai ser mais dor. “Amor a gente guarda dentro no peito!”


TRATAMENTO 1 - (PARA SALVAR SEU FILHO)
Defendo programas de sobriedade diários prescritos por terapeutas, psicólogos, psiquiatras, médicos, o A.A., NA., Institutos, associações, e dosagens cavalar e insistentes de amor (até amor os pais tem que ser assistidos para dar de forma errada e prejudicial) e a força de todos os grupos de apoio aos dependentes e co-dependentes.


TRATAMENTO 2 - (PARA SALVAR SEU FILHO)
Este, para mim, Venício Guimarães, é o mais importante de todos os tratamentos e muitas comunidades não tem acesso ao “TRATAMENTO 1” acima, o psicológico, etc. Imaginem lá no interior do Amazonas... TRATAMENTO 2 – O PRINCIPAL - É pais e mães biológicos ou não e os próprios dependentes adotarem hoje uma igreja de qualquer religião e fé e começar estudos bíblicos aprofundados, imediatos e sem trégua. Eu estudo a bíblia por causa da minha religião, mas aqui no “ACORDA JUVENTUDE” não faço uma campanha religiosa, faço uma campanha nacional para salvar uma vida, com apoio de todas as igrejas de qualquer religião. Entendem? E sei que todas as igrejas exercem estudos intensivos e eficientes, qualificados da Palavra do Senhor, a das Escrituras. Não tenho dúvida do que vou falar. O USUÁRIO DE CRACK, SEM A AJUDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, DIFICILMENTE SAIRÁ COM VIDA. ACONTECEU COM O MEU FILHO E VAI ACONTECER COM UM TERÇO DOS USUÁRIOS DE CRACK NO PAÍS, E EM POUCOS ANOS OU ATÉ MESES. E o TRATAMENTO 1 sem estudos bíblicos, o 2, não funciona ou melhor, não tem consistência, durabilidade futura.   

O “ACORDA JUVENTUDE” TEM UM PRESIDENTE
O Presidente transformou água em vinho e ventos e mares O obedecem. Toda vez que você ver uma Árvore de Natal iluminada faça uma oração, uma reza, uma mentalização a Ele, assim: 
Ô PAI, COMO O SENHOR TEM SIDO GENEROSO COMIGO. VENDO ESTA LINDA ÁRVORE, QUERO AGORA MESMO INTERCEDER PELOS USUÁRIOS DE CRACK, QUE ELES CRIEM FORÇA NO SENHOR PARA ABANDONAR DE VEZ O VÍCIO, ANTES QUE ELE DESTRUA SEUS SONHOS, OS SONHOS DE SUAS FAMÍLIAS E OS SONHOS DOS BRASILEIROS. PEÇO ISSO EM NOME DO SENHOR, NO PAI! AMÉM!   

DO COMPARTILHAMENTO
Compartilhem o que escrevo e posto, vamos fazer do meu Facebook e Fan Page um fórum de estudos e debates em favor da vida. Os endereços estão mais acima. Fico grato pela solidariedade dos brasileiros e conto com apoio de todos. Leiam o que já compartilhei, descobri que o nosso povo é maravilhoso. 

DAS PALESTRAS
Estão me contatando sobre palestras, motivacionais (por causa da força da campanha, como consegui tanta energia), ou contra drogas e álcool nas empresas. para Meu e-mail para contato é venicioguimaraes@terra.com.br 

DA POLÍTICA
Claro que respeito, como acompanho, sei que é importante a atividade parlamentar, e sem as Leis, o Brasil que um Estado Democrático e de Direito (regido por Leis) não avançariam nunca, e por causa da campanha fui convidado pelo Deputado e Delegado Protógenes Queiros, que é Relator da CPI do combate ao Crack, para ir a Brasília. Fui, percebi um homem super sério, e depois vi uma pessoa muito querida e respeitada no Estado de São Paulo. Sem ele me perguntar, porque nosso conversar foi outra e para o bem do Brasil, mas falei que não quer ser candidato a nada. Já recebi convites para tudo, mas neste aspecto não desejo a mim este importante mister. Quero muito trabalho e muitos imóveis para minha imobiliária, tanto para administração como para venda. Mas política, NÃO!!!

DA CAMPANHA “ACORDA JUVENTUDE”. O QUE EU VOU FAZER?

Tenho formação acadêmica muito alta, graduação, pós-graduações, vários cursos de extensão, volta e meia retorno aos bancos universitários; fui líder da turma na Universidade de Fortaleza – UNIFOR, na Pós-Graduação em Direito Imobiliário, lato senso, ainda neste ano de 2012, um curso coordenado pela Doutora no Direito, Darlene Braga, vale referir. Tudo isso em um curso como o Direito, e não posso me permitir ser ludibriado ou “maria vai com as outras” por causa da campanha, seja por quem for. O indivíduo querendo se aproveitar de uma campanha tão séria, onde me desnudei, desnudei minha família por uma boa causa, querendo me usar de forma subalterna, tem que vir preparado para receber um NÃO. O Brasil não merece mais ESPERTALHÕES! Portanto, vou participar desta luta no Pais, com a solidariedade e o engajamento dos brasileiros, que abraçou esta minha causa, que é a causa de todos, uma causa de um problema sério. E nas quartas-feiras já estou recebo pessoas de todo Brasil, das 9h às 11h da manhã, na Associação Beneficente Parque do Cocó, Rua Senador Tomás Rodrigues, 184 – Aldeota, Fortaleza/CE, que é mantida pela Primeira Igreja Batista de Fortaleza, a que eu congrego.  – Tel.: [85]3267-5139.  associacaoparquecoco@gmail.com - www.associacaoparquedococo.com.br. Há sou um novo convertido, por isso vejo tudo isso como uma missão de Deus. E despontá-lo NÃO VOU MESMO!




PARA APOIAR - FIQUEM COMPARTILHANDO O QUE POSTO SOBRE A CAMPANHA - VOU POSTAR COISAS IMPORTANTE TODOS OS DIAS... 

VAMOS SALVAR NOSSOS JOVENS!!!

VAMOS QUE VAMOS

OBRIGADO PAULO HENRIQUE AMORIM, OBRIGADO DOMINGO ESPETACULAR, OBRIGADO RECORD - OBRIGADO BRASIL!!!

Sou o pai e autorizo você COMPARTILHAR, ou publicar em qualquer meio impresso ou eletrônico:
----------------------

OBRIGADO BRASIL!!!

Depois explico. Gravação amanhã 27/11/2012.
(Maravilhosa matéria, sei que vai ficar!)
É a campanha dos brasileiros "PARA CADA UM SALVAR UMA VIDA DO CRACK!"
É a imprensa apoiando e nós brasileiros com esperança.
Uma campanha dirigida por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Vamos compartilhar esta notícia e a foto da campanha também!
Vamos que vamos!!!
- - - - - - - - - - - - -
Esta é a primeira foto da campanha nacional "Acorda Juventude" já com 205.908 compartilhamentos, com 61 milhões de visualizações. Há mais três imagens da campanha que percorrem caminhos diferentes pelo País. Clique do lado de "Álbum" neste meu Facebook para ver as outras imagens que são a mesma foto"! (E leia tudo abaixo!)
_____________

NOTA IMPORTANTE

NÃO ENXERGUEM O TRABALHO COMO MEU, POR FAVOR! EU NEM SABIA DE CAMPANHA. NUNCA A PROJETEI. NÃO ME ADMIREM, COMO ESTOU VENDO NAS MENSAGENS, EU TENHO MUITOS E MUITOS DEFEITOS. ENTENDAM ISSO! TUDO É MUITO BONITO, MARAVILHOSO EU ME VER NA TELEVISÃO, NOS JORNAIS, MAS NÃO QUERO SER O SALVADOR DA PÁTRIA E NEM POSSO. E ESTOU COM OS PÉS NO CHÃO E A MENTE NO CÉU! ENXERGUEM O "ACORDA JUVENTUDE" COMO UMA OBRA DE DEUS. EU TENHO FORMAÇÃO ACADÊMICA GIGANTESCA, ORA SE NÃO, E ESPIRITUAL O SUFICIENTE PARA SABER ATÉ ONDE POSSO IR. E NÃO POSSO IR ALÉM DA MINHA MISSÃO! PORQUE TUDO ISSO É UMA MISSÃO. A NOSSA ADORAÇÃO TEM QUE SER AO PAI! EU NÃO CRIEI A LOGOMARCA E NEM O SLOGAN, VEIO TUDO DE BANDEJA. E SÓ ELE DÁ AS COISAS DE BANDEJA, NINGUÉM MAIS! SE VOLTEM PARA ELE. ELE QUER ISSO DE VOCÊS, ENTENDAM, POR FAVOR! ELE QUER QUE CONHEÇAMOS A PALAVRA, TANTO O DEPENDENTE, CO-DEPENDENTE, COMO O TRAFICANTE TAMBÉM. MEU FILHO E UM TRAFICANTE FORAM MORTOS JUNTOS, NA MESMA HORA E TALVEZ ENTERRADOS JUNTOS. PAREM COM ISSO, SEUS TRAFICANTES! VOCÊS MORRENDO E MORRENDO E MORRENDO E MORRENDO PREMATURAMENTE DEIXANDO LINDOS FILHOS. QUE PROFISSÃO TRISTE! ABRAM A BÍBLIA E VEJA QUE LUZ FORTE EM SUAS VIDAS. QUANTO MAIS DISTANTE A SOCIEDADE FICA DELA, DA BÍBLIA, MAIS E MAIS SOMOS PENALIZADOS! AGORA, NÃO! TUDO VAI SER DIFERENTE PARA MUITA GENTE... VAMOS QUE VAMOS!!!


VAMOS PARAR O BRASIL AMANHÃ, DOMINGO
VAMOS PARAR O BRASIL AMANHÃ, DOMINGO
VAMOS PARAR O BRASIL AMANHÃ, DOMINGO
VAMOS PARAR O BRASIL AMANHÃ, DOMINGO
EXTRA - ACORDA JUVENTUDE 
EXTRA - ACORDA JUVENTUDE 
EXTRA - ACORDA JUVENTUDE 
EXTRA - ACORDA JUVENTUDE 
EXTRA - ACORDA JUVENTUDE
ACORDA BRASIL
ACORDA BRASIL
ACORDA BRASIL
ACORDA BRASIL
ACORDA BRASIL
COMPARTILHE VARIAS VEZES
COMPARTILHE VARIAS VEZES
COMPARTILHE VARIAS VEZES
COMPARTILHE VARIAS VEZES
COMPARTILHE VARIAS VEZES
VAMOS QUE VAMOS
VAMOS QUE VAMOS
VAMOS QUE VAMOS
VAMOS QUE VAMOS
VAMOS QUE VAMOS



CAMPANHA NACIONAL “ACORDA JUVENTUDE” – VAMOS PARAR O BRASIL 

Vamos todos nós brasileiros, através da força do FACEBOOK  e da RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A (nacional) parar o Brasil amanhã, às 20h30min, 25/11/2012, para assistirmos a matéria do “Acorda Juventude” no DOMINGO ESPETACULAR, apresentado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. 

Ponham seus filhos diante da televisão, assistam a longa entrevista com muita atenção e depois conversem com eles. Ponham Jesus Cristo a frente de suas lutas, de sua família, seja um família com ou sem dependentes, seja qual for sua religião, porque as drogas estão muito próximas a todos: DESTRUINDO LARES E MATANDO NOSSA JUVENTUDE!!!

O tratamento tem que ser, com profissionais de terapia, psicologia, médicos e clínicas, etc. reconheço o sucesso desses trabalhos. E vejo que, sem Jesus Cristo junto, colado, grudado, sem a aliança com um tratamento espiritual, tornei-me cético, descrente. Por conta do que aconteceu com meu filho Tiago. Se ele estivesse aceito Jesus como seu único salvador, partido para estudos bíblicos, a HISTÓRIA TERIA OUTRO DESFECHO e não o assassinato dele. 

Portanto, com a força de todos, pois a campanha é de Nosso Senhor e dos Brasileiros, o Brasil vai parar mesmo para assistir em peso à matéria desta corrente nacional “ACORDA JUVENTUDE”, do programa “DOMINGO ESPETACULAR” da Rádio e Televisão Record S/A apresentado por Paulo Henrique Amorim. 

Uma ideia que partiu do comentário da jornalista Thatiana Brasil, do Domingo Espetacular, que falou que a matéria é de “parar o Brasil para uma reflexão”. Assim, nasceu a ideia deste grande movimento de hoje até amanhã... PÁRA  BRASIL!!!

Portanto, é importe cada brasileiro repassar este convite adiante aos seus amigos do Facebook e compartilhar várias vezes, cada pessoa, o banner da campanha, eu e meu filho amado. 

Estarei recebendo pais e filhos de todo Brasil, dependentes e co-dependentes, dando meu testemunho, lutando junto com os pais, aprendendo a salvar uma vida, na Associação Beneficente Parque do Coco,  Rua Senador Tomás Rodrigues, 184 – Aldeota, Fortaleza/CE, que é mantida pela Primeira Igreja Batista de Fortaleza – Fone e E-mail da Associação: Tel.:  (85) 3267-5139 . Importante saber, não é uma consulta, não é terapia, não tenho formação acadêmica nesta ciência, não há pedido de retorno, de seção, nada disso, quero falar de dor, dar um testemunho de tudo de ruim que aconteceu comigo e Tiago por conta do crack. Evidente que não será cobrado nada, nem pedido de ajuda, nem nada.  Nem há solicitação de qualquer ajuda via internet ou correios. NADA SERÁ COBRADO, PRINCIPALMENTE NO MEU NOME, NADA. O PROJETO NÃO É PARA ISSO.... 


-----------------------


PARA AJUDAR A CAMPANHA "COMPARTILHE" E PEÇA AOS AMIGOS PARA COMPRATILHAR
Venício Guimarães 

LEI TUDO ABAIXO

-----------------

GENTILEZA LEIAM TUDO E COMPARTILHEM

Bom dia amados de todas as religiões, jovens vivos e os em pleno trabalho clínico, terapêutico, psicológico e em acompanhamento médico, religioso ou não religioso de recuperação para a vida. A vida aqui, “de boa”, é show de bola. Tudo importantíssimo. Ponham com grande, gigantesca força sua fé em Jesus. Só assim, dará tudo certo, eu sei disso!

Gente, o dono da campanha está muito feliz, Ele mandou Denise Nascimento escrever isso no meu Facebook: “Oh glória. Deus é fiel. Toda honra, toda glória, seja dada a Ele. Parabéns irmão, o Senhor está contigo!” (Repito o que posto, esta mensagem está no meu Facebook!)

Para que ninguém esqueça, o dono da campanha “Acorda Juventude” é uma pessoa muito querida mundialmente, nesta e na outra vida. Ele escreveu um Livro maravilhoso, transformou água em vinho, muda a vida das pessoas em desespero para uma vida, por exemplo, igual a uma praia deserta do Ceará às sete horas da manhã, sol começando a esquentar, passeando com a pessoa amada, de mãos dadas, falando coisas que fazem rir... Massa, né, a vida sem drogas! 

Gente, depois que entreguei minha vida a Ele, tudo mudou, e isso aconteceu antes, três meses antes do desaparecimento do Tiago (era Deus já me preparando para suportar a dor, escreveram-me isso no FB). Parei a bebia como se para de comer chuchu, sem crise alguma de abstinência, sem dor. 

E a maior mudança em mim não foi a oferecida pelo Facebook, ou pelo compartilhamento, ou partilha da minha saudade na Rede, mas dentro de mim. 

Se cada jovem usuário de Crack ou propensos infelizmente a chegar ao uso dele, com a ajuda dos médicos, terapeutas, psicólogos, dos profissionais e voluntários da guerra contra as drogas e o álcool, todos trabalhando neste sentido que vou falar! Se todos estes profissionais com suas elevadas e importantes formações acadêmico-científicos ou empírica e as famílias, elegerem doravante como apoio, ferramenta suprema ao combate; elegerem como ferramenta de trabalho a fé e os preceitos ensinados pelo Dono e Presidente desta campanha, que não é minha, mas Dele, Nosso Senhor Jesus Cristo, e de todos os brasileiros que sofreram, que sofrem e sofrerão a mesma minha dor, (que sejam cada vez menos) entendo que começaremos cada um de nós que vamos combater as drogas neste pais, doravante, combatendo não os traficantes, este é um papel da polícia, mas enchendo os usuários de fé, fomentando a fé em Deus, mostrando os caminhos do Senhor, enchendo os lares de fé, e ela trás o amor, seja fé de todas as religiões, não só a minha, claro que não, “Deus é um só”, assim acredito em mudanças e muito mais recuperação. A “sociedade não é burra” e agora via tomar força e agir para o bem de nossos jovens e para o bem de nossa nação, cá pra nós, sofrida, mas, maravilhosa e linda d+!!!! 
Não me façam “salvador da pátria”. Porque estou suficientemente preparado para quando esta onda toda acabar e eu ficar só com meus aconselhamentos de fé aos jovens e pais, na minha igreja, a Primeira Igreja Batista de Fortaleza, no espaço que eu pedi retransmitindo a minha dor, as minhas experiências, (não vou pedir retorno delas, nem vou cobrar por isso, não sou terapeuta). Façam Jesus! Ele, no meu caso particular, é o meu único e verdadeiro salvador. Ele sim, vai ajudar essa moçada a correr longe das drogas. Eu sou apenas uma pessoa que postou uma foto para um grupo numa Rede Social, o Facebook, na minha página pessoal, as pessoas choraram comigo a minha dor, porque o ser humano é bom. 
Ah! recepcionei a imprensa daqui e de fora com, sucos, cafés, água de coco, biscoitos, pães, rapadura (sou do Ceará), porque sei que são arautos enviados por Deus para ajudar com suas canetas e filmadoras a campanha “Acorda Juventude”. 
Quando falo que quero “salvar uma vida”, falo a verdade! Sei que é muito difícil eu salvar duas vidas. Com muita oração, reza, pedidos das pessoas tenho quase certeza que vou conseguir meu intento, e a força Dele: quero “salvar uma vida” afastando um só jovem da droga que matou meu filho, não me dando tempo, sabedoria ou capacidade de fazê-lo. 
Como amanheci hoje, 23/11/2012, iluminado, ora se não! Sentindo-me assim, cheio de luzes celestiais sobre minha cabeça, (toda pessoa de fé sente isso, seja qual for a religião dela, é normal!), vou pedir aos brasileiros, duas coisas:

PRIMEIRO
Pais, mães, tias, tios e avós, amigos da família, não tenham mais vergonha de expor aos visinhos, família e ao mundo o problema de drogas dos seus filhos, sobrinhos e netos; Compartilhem, partilhem, repartam sua dor. Procurem ajuda a quem trabalha há muito tempo com dependentes químicos e álcool. Eles são preparados para isso, para a RECUPERAÇÃO, e cada um tem uma lista gigantesca de casos solucionados; As igrejas de todas as religiões também fazer este trabalho! 

SEGUNDO. Passem exigir que cada profissional que atua com recuperação das vidas dos dependentes químicos e álcool, com formação acadêmica ou empírica (a maioria já faz o que vou dizer agora), que façam os dependentes conhecerem a fundo, no meio do tratamento a Palavra de Deus, através de estudos bíblicos, só que, com a indicação de igrejas para que ocorra ali, o devido acompanhamento espiritual. Quem mais entende da Palavra de Deus são as igrejas. Um ou outro fazem isso a fundo particularmente. Respeitando a fé, crença, religião do Dependente. 

Se aquele referido profissional não acredita em Deus, ou é um agnósticos, que invista na sua experiência terapêutica e medicinal, mas mesmo assim, co-dependentes exijam dele, ou o faça em paralelo, estudos bíblicos e acompanhamentos de uma igreja. (Todas elas também têm trabalhos fabulosos com este objetivo específico)... 

TERCEIRO
ESTE PEDIDO VEM A MAIS, DOEM UM POUCO MAIS DE SI PARA OS OUTROS. AGENDE, FAÇA O QUE FOR PARA NÃO ESQUECER. DEUS RETRIBUIRÁ, EU E VOCÊ SABEMOS DISSO!!!
VAMOS QUE VAMOS = VQV 

É o que peço em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!?
Venicio Guimarães
venicioguimaraes@terra.com.br

PS.: 
Gente, de todas as religiões e fé, se alguém se manifestar contra o que estou pregando no item 2 acima, gentileza me apóiem, os que tem fé e sabem do poder de cura do Pai Celestial.

A campanha nacional “Acorda Juventude” não é para combater traficantes, a inteligência da Polícia Civil, Militar e Federal já o fazem, e fazem com rigor, com toda força do Estado, e estão mostrando suas forças neste sentido, enxergo assim, porque estou vendo a coisa mais de perto. Falei isso quando fui convidado à Câmara Federal (por causa da campanha) para uma reunião com Delegado Federal e Deputado Federal Protógenes Queiroz, de São Paulo, um parlamentar extremamente sério e rigoroso no combate ao Crack neste país. Falei que quero “salvar uma vida”. É claro que minha aproximação a ele restou estabelecida e fortalecida, tem ações que vou poder realizar, a convite dele, que não seja de repressão, nem perseguição e nem contato com bandidos, mas que tem interesse direto com os meus objetivos de “salvar uma vida”

Vamos que vamos!

--------------------
Bom dia amados de todas as religiões e jovens vivos de Deus! (19/11/2012 às 07h30min)

Daqui a pouco estarei postando a vocês a agenda da semana. O projeto "Acorda Juventude", tomou grande proporção, fechando o dia ontem com 241 mil compartilhamentos e estimativa de 70 milhões de visualizações, com a ajuda de matérias em âmbito nacional, já exibidas. Portanto, não é uma missão simples. Uma manifestação de um grupo pequeno no Facebook. Por isso ponho realmente nas mãos de Deus e conto com o apoio dos internautas, cada um de vocês, lembrando que o objetivo "salvar uma vida" a partir do fim trágico do meu filho por causa de uma droga maldita, o crack, tão presente e tão próxima da vida de nossos filhos. Não poderia ser diferente este pedido: guia-nos, Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém?!


COMPARTILHE TAMBÉM. FORTALEÇA A CAMPANHA. 

NÚMEROS DA CAMPANHA “ACORDA JUVENTUDE”
NÚMEROS DA CAMPANHA “ACORDA JUVENTUDE”
NÚMEROS DA CAMPANHA “ACORDA JUVENTUDE”

72 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES DA CAMPANHA NO FACEBOOK

241.277 (Duzentos e quarenta e um mil, duzentos e setenta e sete) compartilhamentos em 21h53min de 18/11/2012 – Números crescentes. 
Você mesmo pode acompanhar aqui no meu Facebook os números da campanha, que agora são três estádios Maracanãs com 78.838 espectadores, melhor internautas (pessoas) compartilhando a campanha de todos nós via Facebook para a lista de amigos deles de até 5.000 amigos.

COMO VER OS NÚMEROS?

Abra no meu FACEBOOK o arquivo “FOTOS”. Em seguida, clique no arquivo chamado “1097 FOTOS” e veja lá você mesmo as imagens da campanha, olhando os números nas imagens da campanha... Duas imagens são as principais.

ENTENDA OS NÚMEROS

241 mil compartilhamentos vezes um número razoável de amigos, uma média de 300 para cada compartilhador, que pode ter até 5.000, seria: 241.000 X 300 = 72.300.000... 72 milhões de pessoas conheceram “Acorda Juventude” Lembrando, que a campanha está nas televisões em rede nacional e jornais de grande circulação. A CAMPANHA ESTÁ CRESCENDO! 

Vamos q Vamos!

Venício Guimarães 



Acabei de dar mais uma entrevista. Agora para REDE TV, que será exibido às 20h., em rede nacional. A repórter foi DANIELE CAMPOS. Maravilha gente, ela e a equipe dela foram super profissionais! Estou focando que não vou combater as drogas, investigar nada, NEM QUERO!!! Este é papel da polícia.  Quero “SALVAR UMA VIDA!”. Quero falar com dependentes e co-dependentes sobre a minha dor, que é a dor de muitos, Ô! levando a palavras de Deus, que está conduzindo este momento tão passageiro quanto importante na minha vida, depois de perder um filho. Não quero salvar a pátria, este é o papel dos jornalistas, da sociedade civil organizada, dos políticos, professores, advogados, corretores de imóveis, médicos, juízes, promotores de justiça, e aí vai. Enfim, todas as pessoas juntas são os salvadores da pátria. Eu sou apenas um e acredito que estou fazendo só a minha parte. Se cada um pedir a Deus que dê força para fazer a dele, ELE VAI DAR ESSA FORÇA. EU SEI DISSO!!!

BOM DIA GENTE E JOVENS VIVOS E FELIZES DE DEUS!

Ontem, fui jantar com minha namorada e estava exausto. Não é todo dia que damos entrevista para quatro emissoras de tevê. Ufa! Mas, é por uma boa causa. Recebi essa boa turma de profissionais com refrigerantes, sorriso no rosto, biscoitos, água com gelo, água de coco, rapadura (ora, sou do Ceará)! Sabem por quê? Porque cinegrafistas, repórteres, editores, chefes de reportagem, jornalistas, entendo que todos que compõem a mídia são arautos deste desejo de Deus: a divulgação do “Acorda Juventude”, um projeto de toda uma comunidade do Facebook! E como estão me ajudando!!!

DEUS ME VIU GRITANDO NUM QUARTO ESCURO, CHORANDO, (FOI ASSIM MESMO) BUSCANDO O POR QUÊ! ENTÃO DISSE: "PERAÍ BICHIM" NÓS DO CEARÁ FALAMOS ASSIM, GRAÇAS A DEUS. E ME DEU UM PROJETO CHEIO DE COLABORADORES DO FACEBOOK. "VAMO Q VAMO, GENTE!"

QUER AJUDAR NESTA CAMINHADA? COMPARTILHEM A LOGOMARCA "ACORDA JUVENTUDE", QUE POSTEI AGORA NO MEU FACEBOOK, 18h:30MIN HORA DO SERÁ. 

DIA 20/11/2012 ESTAREI EM BRASILIA, VEJA NO MEU FACEBOOK - COM O RELATOR DA CPI DE COMBATE AO CRACK NA CÂMARA FEDERAL - FUI CONVIDADO!!! AGORA VAI. VAMOS QUE VAMOS!!! 



NOTA DA CAMPANHA ÀS 12H DIA 16/11/2012

Acabo de ser convidado pelo Delegado Federal e Deputado Federal, Protógenes Queiroz, de São Paulo, para uma reunião em Brasília na próxima terça-feira, dia 20. Ele é Relator da CPI de Combate ao Crack... Povo de Deus, geração Facebookiana, conto com o apoio de todos. Principalmente, da imprensa que está revolucionando este país. A campanha é de todos nós, e é para salvar vidas. O CRACK MATA, E LOGO, SÓ NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SALVA. SÓ ELE! (EU SEI DISSO!)

NÚMEROS DA CAMPANHA
166.981 compartilhamentos (em 15/11/2012)
com 50 milhões de pessoas conhecendo o 
a campanha “Acorda Juventude” 
através do Facebook. 


OS JORNALISTAS
Estou recebendo os jornalista com água de coco, biscoitos, café, refrigerante, água, rapadura (sou do Ceará) e muito carinho. Por quê, assim? Os internautas falam que Deus me colocou esta missão nas mãos, para salvar vidas. O ruim é que é depois da morte do meu filho. Então, eles, os jornalistas, são arautos, mensageiros, multiplicadores também dessa força Divina. Eles só não podem fazer o que estão fazendo, nas entrevistas, aqui na minha empresa: CHORAR!

A CAMPANHA NACIONAL “ACORDA JUVENTUDE”, 
DE TODOS NÓS DO FACEBOOK, 
FOI CHAMADA PARA A TV EM FORTALEZA E AGORA JORNAIS
INCLUSIVE DE OUTROS ESTADOS

A campanha “ACORDA JUVENTUDE”, contra as drogas, nascida a partir da imagem do meu filho que expus no Facebook. Ele foi assassinado não sei como e porque e enterrado seu corpo (que é meu) não sei onde no Estado irmão, o Maranhão. O campanha tomou proporções gigantescas. Gente de todo País está me enviando mensagens de condolências em aberto e “in box”, com textos de apoio incríveis, que tem me deixado muito emocionado e entusiasmado de que consigamos alertar mais e mais jovens sobre o fim trágico que as drogas oferecem. Conteúdos maravilhosos, santificados, de força e apoio real vão chegando a cada instante. A imagem em si já atingiu o crescente número de 12.644 compartilhamentos. Lembrando que, cada compartilhamento são multiplicados centenas e centenas de vezes a imagem. Sei que por elas são pais mostrando aos filhos com e sem o meu mesmo problema. Muitos casos tristes, meu Deus, estou recebendo, que choro só de pensar a dor dos co-dependentes. Minha caixa de amigos no Face, deve lotar a qualquer momento. E ontem, recebi um convite de uma emissora de televisão do Ceará, e agora de mais dois jornais para falar da campanha. Quero com a minha dor, com o caso Tiago e apoio dos amigos antigos e novos do Facebook, ganhe voz robusta para todos nós SALVARMOS VIDAS. Quanto mais pessoas fizerem suas campanhas pessoais, melhor! É isso que eu quero. Só isso!...  Ah! O título e a logomarca desta campanha foram criados por pessoas de outros estados, apoiadores do Face... Fiquem ligados no meu Face e “vamo q vamo”, com o a campanha nacional “Acorda Juventude”, sem com Ele, Jesus, não dá!!!

NOTA: 

HÁ DOIS FACEBOOK "VENÍCIO GUIMARÃES" - TEM UM ESGOTADA A SOLICITAÇÃO DE AMIZADE E O OUTRO ESTA LIVRE, QUE ACEITA NOVAS SOLICITAÇÕES

SOU O PAI E AUTORIZO O COMPARTILHAMENTO

COMPARTILHAR É IMPORTANTE, POR QUÊ?

Pesquisas afirmam q 300 mil jovens irão ser mortos pelo crack em apenas três anos no Brasil. Nenhuma camada social está fora do risco. Portanto, fique bem ligado na campanha “Acorda Juventude”http://www.facebook.com/CampanhaAcordaJuventude


  As drogas estão aí causando uma devasta em toda 


sociedade..os intelectuais discutem e o problema 

continua.

  Em Brasília o policial civil Wagner Ayala desenvolve um programa para sociedade brasiliense tratando desta questão tão delicada e avassalante.

Ayala como é conhecido é lotado na 15ª delegacia de polícia localizada na Ceilândia cidade satélite de Brasília.

O policial faz palestras alertando comunidades dos riscos que às drogas traz,.. em seu blog polícia comunitária Wagner Ayala alerta a sociedade chamando a responsabilidade para todos.   





POL.COMUNITARIA_PCDF.2
Drogas: Uma guerra perdida?
pedras de crack1 150x95 Drogas: Uma guerra perdida?
Dos males da modernidade, talvez nenhum se equipare à ampla proliferação das drogas. Vidas individuais e famílias reduzidas a farrapo e escombro diante do flagelo do vício.

acende um cachimbo 150x84 Drogas: Uma guerra perdida?Numa esquina qualquer, de uma cracolândia qualquer, de uma cidade brasileira qualquer, um jovem acende um cachimbo de crack. Quantas vidas ainda serão reduzidas a farrapos, quantos destinos ainda haverão de se perder para sempre?

Para se entender a devastadora epidemia das drogas que assola a nossa sociedade, é preciso analisar o tema sob uma perspectiva mais ampla. Não se pode abordar o tema sem fazer referência às nossas fronteiras nacionais.
AMÉRICA DO SUL 242x300 Drogas: Uma guerra perdida?No cenário da geopolítica global, o Brasil ocupa uma posição de relevância na complexa rede internacional do narcotráfico. O país possui cerca de 15 mil quilômetros de fronteiras, com fiscalização muito deficiente ou mesmo inexistente e alguns países vizinhos elencados entre os maiores produtores mundiais de drogas.
Colômbia – 68 mil hectares – Maior produtor mundial de cocaína.
Peru – 59,9 mil hectares – Segundo maior produtor de cocaína. Seguida a tendência atual, deverá superar a Colômbia nos próximos anos.
Bolívia – 30,9 mil hectares – Terceiro maior produtor mundial de cocaína.
Paraguai – Segundo maior produtor mundial de maconha, atrás apenas do México.
O que leva os países andinos a produzir tanta droga são essencialmente questões econômicas. A maior parte dos que se dedicam aos cultivos não são narcotraficantes, mas produtores rurais miseráveis, vislumbrando um lucro superior ao que obteriam caso se dedicassem a plantações tradicionais de hortifrutigranjeiros.
O processo de refino, transporte e comercialização da droga tem rendido aos narcotraficantes lucros astronômicos. Segundo a ONU, o tráfico de drogas movimenta anualmente em todo o mundo cerca de 500 bilhões de dólares. Grande parte da cocaína produzida nos países andinos atravessa as fronteiras rumo ao território brasileiro, seja para envio posterior à Europa e América do Norte, seja para distribuição no mercado nacional brasileiro.
Este mapa mostra a dinâmica de distribuição da cocaína produzida pelos países andinos.
2 Drogas: Uma guerra perdida?

PERCENTUAL TRAFICADOS PARA O BRASIL 300x294 Drogas: Uma guerra perdida?Grande parte da droga segue para a América do Norte, enquanto outra parte segue, via território brasileiro, para a Europa. Uma crescente parcela da cocaína produzida se destina ao mercado consumidor brasileiro, que tem crescido consideravelmente nos últimos anos.
Num mundo globalizado, caracterizado pela fluidez das transações comerciais, o crime organizado segue suas atividades a pleno vapor.




Para ilustrar a dificuldade em se deter a atuação do crimeEUA 150x121 Drogas: Uma guerra perdida?organizado transnacional, vejamos o exemplo dos E.U.A; que têm enfrentado graves problemas de segurança na sua fronteira com o México, envolvendo principalmente organizações ligadas ao narcotráfico.

Apesar de dispor de uma polícia federal dedicada exclusivamenteDEA 150x150 Drogas: Uma guerra perdida?ao combate ao tráfico, e de ter os soldados mais bem treinados e equipados do mundo, eles tem falhado sucessivamente em evitar o ingresso de carregamentos de drogas em seu território.
SOLDADO AMERICANO 150x107 Drogas: Uma guerra perdida?            GILETE COCA 150x112 Drogas: Uma guerra perdida?
MURO 150x97 Drogas: Uma guerra perdida?Até apelaram para a construção de um muro físico que separa a divisa entre os dois países, noite e dia vigiado por um forte esquema de segurança.


TUNEL 150x112 Drogas: Uma guerra perdida?Mas, vira e mexe, túneis por onde volumosos carregamentos de droga continuam passando livremente são descobertos.
Alguns especialistas sustentam que enquanto houver gente querendo consumir droga, os traficantes darão um jeito de garantir o lucro auferido com a venda.
Se a superpotência mundial não consegue cuidar de uma fronteira seca com um único país, que é muito mais um corredor do que produtor de drogas, imagine a situação nas fronteiras brasileiras, com suas dimensões continentais.

AVIAO 150x118 Drogas: Uma guerra perdida?
A fronteira brasileira com a Bolívia sozinha é mais extensa do que toda a faixa entre México e E.U.A.
Enquanto a fronteira entre México e E.U.A. é uma fronteira seca e desértica, a brasileira inclui a densa floresta amazônica, com seus mil rios, lagos e áreas pantanosas. O próprio ministro da Justiça reconheceu recentemente que há um “nível elevado de vulnerabilidade” nas nossas fronteiras. Outras autoridades apontam as fronteiras brasileiras entre as mais desguarnecidas do mundo.
A fragilidade de nossas fronteiras está diretamente relacionada à ampla circulação de drogas nas nossas cidades – uma triste e dura realidade com a qual convivemos e que nos desafia a buscar juntos alguma saída.

CIDADE 148x150 Drogas: Uma guerra perdida?Um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios em 2010 constatou que 98% dos municípios do país enfrentam problemas de circulação e consumo de crack. Segundo o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, a droga é hoje uma ameaça onipresente.
Já que a produção e comercialização das drogas encontram-se longe de serem adequadamente combatidas, vamos refletir um pouco sobre a outra ponta do processo do tráfico: o usuário.

O que é que leva uma pessoa a embarcar no risco suicida que as drogas representam? Os usuários podem ser agrupados em duas categorias básicas.
FATALIDADE CRACK 100x150 Drogas: Uma guerra perdida?
De um lado, temos a categoria de usuários formada pela parcela “invisível”, excluída, esquecida e ignorada da sociedade. Moradores de rua e crianças e adolescentes em situação de risco social, que muitas vezes recorrem às drogas para amenizar a vivência de rua, e sua amarga rotina de fome e frio, abusos, privações, humilhações e violência. Nas décadas de 1980 e 1990, crianças de rua tinham na cola de sapateiro a principal droga de escolha.
  
CHEIRA COLA 90x150 Drogas: Uma guerra perdida?Cola de Sapateiro: Solvente e inalante, cujas substâncias básicas são o tolueno e o benzeno, depressoras do Sistema Nervoso Central. A aspiração da cola de sapateiro causa euforia, desinibição, alteração das percepções, insensibilidade à dor, fome e cansaço. Pode causar alterações na respiração, culminando com a morte do usuário.
Na época, políticos e governantes se fizeram de cegos diante do problema.
Disseram: “Não temos nada a ver com isso.”
A sociedade civil também se fez de surda, tratando com frio descaso o abandono social.
E dissemos: “Não é problema nosso, tampouco.”
Passaram-se duas décadas e o problema se agravou drasticamente. 
USO DE CRACK 150x112 Drogas: Uma guerra perdida?Crianças e adolescentes ao relento e expostos às mazelas e durezas da vivência de rua, que ontem cheiravam cola, hoje se tornaram escravos de drogas muito mais devastadoras: o crack e o oxi.
Crack/Oxi: subprodutos da cocaína misturados a soda cáustica ou bicarbonato de sódio. São cinco vezes mais potentes que a cocaína, produzindo dependência com muita facilidade. A fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas, causando problemas respiratórios agudos. Produzem uma sensação de confiança, poder e excitação, seguida por um período de depressão, paranóia, com alucinações e delírios. Não raro, tornam o usuário violento e suicida em potencial. 
A expectativa de vida dos usuários gira entre quatro e oito anos.
MENINO CRACK 150x121 Drogas: Uma guerra perdida?Crianças e adolescentes que não chegarão à idade adulta. O tratamento para a recuperação de usuários é muito complexo, e o completo descaso e despreparo das instâncias públicas no trato da questão faz com que a reabilitação psicossocial seja uma possibilidade bastante remota. A fuga. A ilusão de identidade, de satisfação, de plenitude. A sensação de preencher o vazio, a fome e o abandono social. 
veja eles precisavam morrer 109x150 Drogas: Uma guerra perdida?Além dos moradores de rua, vítimas do abandono e descaso social, há uma outra categoria de usuários, formada por jovens que tiveram condições sociais privilegiadas. Ao contrário da cruel invisibilidade social que acomete as camadas que sobrevivem à margem da sociedade, estes jovens têm nome e sobrenome, possuem lares, álbuns de fotografias, pais e famílias. Tiveram acesso a boas escolas e a uma educação que teoricamente os deveria ter prevenido sobre a viagem geralmente sem volta que é o mundo do vício. Não foi a miséria material que os empurrou para o vício, mas uma outra forma de miséria, a existencial e afetiva. 
maçanzinha 95x150 Drogas: Uma guerra perdida?Cristiane Gaidies, conhecida pelo apelido de “Maçãzinha”, era uma jovem de cabelos cor de mel, olhos expressivos e sorriso claro. Filha de uma psicóloga e um dentista, dormia até os 18 anos abraçada ao ursinho de pelúcia. Como tantas jovens de sua idade, gostava de ir a shopping centers, festas e shows de rock. Aos 19 anos, abandona os amigos e envolve-se com maconha e crack. A família tenta de tudo: diálogos, terapeutas, psiquiatras, mudanças, internação numa clínica especializada.
“Ela sumia de casa, ficava vagando pelas ruas fumando crack e depoisdepressão 120x150 Drogas: Uma guerra perdida?reaparecia parecendo uma mendiga”, lembra a mãe. A ex-estudante de classe média torna-se aos 20 anos uma andarilha das ruas de São Paulo, uma nômade urbana, praticante de pequenos furtos para alimentar seu vício. Uma noite, tenta roubar um toca-fitas, exigido por um traficante que a abastece. É o preço da droga. O dono do veículo, um jovem empresário, presencia a cena, e do alto do seu apartamento no 12º andar dispara contra o estacionamento do prédio com o objetivo de afugentar os ladrões. O tiro, que era para ser de advertência, atinge em cheio a frágil jovem pelas costas. Ela ainda se arrasta por 30 metros antes de cair sem vida no asfalto manchado de vermelho. No bolso traseiro de sua calça levava um cachimbo de crack, feito de uma tampa de tubo de pasta de dente e uma antena oca de rádio de carro. A outrora adolescente de cabelos cor de mel, olhos expressivos e sorriso claro passou seus últimos dias num casarão abandonado, sujo e úmido, em companhia de prostitutas, travestis, mendigos e viciados.  
Nelson dal Poggetto Drogas: Uma guerra perdida?
Desde muito jovem Nelson dal Poggetto sabia o que era sofrer. Ao 12 anos começou sua aflitiva jornada pelo mundo das drogas, iniciando com álcool e maconha, para em seguida passar para cocaína e crack. Internado duas vezes, volta a fumar o cachimbinho de crack pouco tempo depois de receber alta. Durante as recaídas, troca celular e outros pertences por droga, mergulhando num ciclo de depressão e arrependimento. Aos 19 anos, antes de cometer suicídio, deixa um bilhete de despedida para a família: “Amei muito vocês e vou tranquilo. Isso vai ser um alívio”.   
Adriana de Oliveira 104x150 Drogas: Uma guerra perdida?Adriana de Oliveira era uma garota linda e cheia de sonhos, tida por todos que a conheciam como uma pessoa meiga, doce, brincalhona e amante da vida. Era boa aluna na escola, e tocava piano. A jovem de 20 anos, de olhos azulados, pele morena e cabelos escorridos pelos ombros iniciava uma promissora carreira como modelo. Parecia ser uma dessas pessoas abençoadas, para quem nada dá errado na vida.
No entanto, a vida de Adriana toma um outro rumo após o namorado, um rapaz que cursa o 3º ano de direito e filho de um bem-sucedido advogado, a apresentar ao mundo das drogas.
Adriana de Oliveira2 117x150 Drogas: Uma guerra perdida?Quão tênue e vulnerável é a linha que separa a experimentação e o uso recreativo do risco potencial que as drogas representam. Durante uma festa numa chácara, Adriana passa mal, sente dificuldades para respirar e apresenta um quadro convulsivo. Ao ser transportada para o pronto-socorro já é tarde demais. Mais uma precoce partida, aos 20 anos. Mais uma história interrompida pelo álcool, pela maconha e cocaína.


Diante das histórias de Adriana, Nelson, Cristiane e de tantos outros jovens, talvez seja hora de refletirmos sobre os valores que norteiam a nossa sociedade. Uma sociedade de consumo voraz, que transformou a busca do prazer imediato e da satisfação numa condição existencial essencial. Jovens desorientados, que buscam nos prazeres ilusórios uma forma de se libertar do peso de uma sociedade que desumanizou o homem e humanizou o dinheiro e os bens materiais. Tristes retratos do fracasso dos laços de sociabilidade familiar e comunitária. O desamor e o não-reconhecimento afetivo servindo de pilares para uma vivência vazia.


Anúncios que associam a felicidade 150x150 Drogas: Uma guerra perdida?Que sociedade é esta que construímos, tão repleta de valores desvirtuados?
Talvez seja hora de, enfim, refletirmos com mais atenção sobre o impacto devastador da nossa atual programação televisiva, que golpeia especialmente, com cruel violência, crianças, jovens e adolescentes.


Anúncios que associam a felicidade e o bem-estar ao consumo de bebidas alcoólicas (uma droga tão ou mais nociva que as ilícitas). Artistas com imenso apelo junto ao público infanto-juvenil servindo de “exemplo” para gerações de crianças e adolescentes. Empresários, artistas, publicitários e donos de emissoras de tv faturam bilhões. E nós arcamos com os danos e custos sociais decorrentes.

Anúncios que associam a felicidade e o bem-estar ao consumo de bebidas alcoólicas (uma droga tão ou mais nociva que as ilícitas). Artistas com imenso apelo junto ao público infanto-juvenil servindo de “exemplo” para gerações de crianças e adolescentes. Empresários, artistas, publicitários e donos de emissoras de tv faturam bilhões. E nós arcamos com os danos e custos sociais decorrentes.
           cervejão 107x150 Drogas: Uma guerra perdida?      Sandy 127x150 Drogas: Uma guerra perdida?      antarctica 150x112 Drogas: Uma guerra perdida?
Programas que massacram a subjetividade e anulam o senso crítico, banalizando e mercantilizando a existência.bbb 150x111 Drogas: Uma guerra perdida?
“Vamos bisbilhotar”
“Pode espiar à vontade”
“Pra que educação, arte ou cultura?”
“Vamos banalizar a existência”
“Viva a futilidade!”
A torrente abusiva de publicidade 150x129 Drogas: Uma guerra perdida?A torrente abusiva de publicidade que invade os lares e formata a mente de crianças e adolescentes desde a mais tenra idade. A mensagem impregnada em mentes indefesas, de que somos o que possuímos, e que viver se resume a consumir.
“Troque de carro, troque de celular, beba mais cerveja, etc. etc. etc…”
Uma vida centrada em bens materiais, uma existência sem um sentido ou propósito mais nobre.


Nada melhor do que a televisão para preencher uma vida vazia, carente de aspirações elevadas e sem padrões morais firmes…
Não seria uma vida vazia de propósito, sentido e conteúdo uma porta de fácil entrada para o abuso do álcool, a maconha, a cocaína, o crack e todas as demais drogas que entorpecem a mente? Talvez seja hora de refletirmos sobre como a atual programação televisiva está contribuindo para solapar as bases éticas e morais necessárias para que crianças, jovens e adolescentes possam resistir às falsas promessas que as drogas (lícitas e ilícitas) oferecem.

O máximo que as forças policiais isoladamente 2 150x117 Drogas: Uma guerra perdida?Acreditar que as forças policiais conseguirão sozinhas algum dia resolver o problema das drogas é ignorar as causas reais que alimentam a degradação moral, e o tráfico e vício subsequentes.



O máximo que as forças policiais isoladamente 150x106 Drogas: Uma guerra perdida?O máximo que as forças policiais isoladamente conseguirão é prosseguir na sua heróica tarefa de “enxugar gelo”… entupindo cada vez mais e mais e mais as já desumanas e superlotadas prisões.
Para reverter a batalha contra as drogas, devemos buscar novos paradigmas sociais e existenciais. Buscar corrigir as causas estruturais que conduzem ao vício que alimenta o tráfico. Vejamos alguns componentes do nosso complexo mosaico social tão repleto de falhas, que precisam ser discutidas e sanadas caso queiramos construir uma sociedade soberana e livre:

Corrupção política – Graves desigualdades sociais – Baixa qualidade da Educação – Uso de drogas ilícitas – Criminalidade e violência – Consumo de bebidas alcoólicas – Pobreza moral e cultural – Individualismo exacerbado – Programação televisiva – Materialismo e consumismo.
mosaico social Drogas: Uma guerra perdida?
educação no Brasil 150x136 Drogas: Uma guerra perdida?Talvez seja hora de acordarmos para o fato de que a epidemia das drogas é apenas um dos sintomas de um problema muito mais amplo, que encontra sua origem no grave descaso com a Educação e a Infância no país.
O escritor José Saramago dizia: “Para se acabar com as velhas prisões, é necessário construir novas escolas.”


educação no Brasil3 150x112 Drogas: Uma guerra perdida?
“No Brasil, a educação das massas ainda é uma utopia verde-amarela.” Silviano Santiago


educação no Brasil4 Drogas: Uma guerra perdida?
Uma educação plena, capaz de transmitir valores e virtudes, conduzindo cada criança em direção à sua plenitude. Uma educação capaz de banhar de sentido, propósito e bondade as vidas que iniciam sua jornada pelos caminhos do mundo.
O legítimo anseio que todos trazemos no peito, de descobrir por que existimos, e de revestir os nossos dias de beleza, poesia, propósito e dignidade.
O desejo de “ver com olhos livres.”
A “alegria dos que não sabem e descobrem.”
Há que se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto. Trocar o amargo reprimir e remediar pela doçura de amar, ensinar, prevenir, e juntos descobrir.
“Só a participação cidadã é capaz de mudar esse país.” (Betinho)
Um outro mundo é possível.
{NOTA: O texto abaixo não é meu, sendo apresentado na pesquisa do Google com mais de um autor, então o considero de autoria desconhecida}
http://www.slideshare.net/francygst/drogas-uma-guerra-perdida