quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Balanço atual retrospectivo...



 Quero homenagear publicamente esse cidadão 

brasileiro, que ao meu ver foi o personagem do 

ano, sem temer caras feias está concluindo seu 


Foto: Barbosa presidente? “Pode ser que no futuro...” http://brasil247.com/+6daex ...surja o interesse", admite o presidente do STF. "Nunca cogitei. Sempre tive uma carreira técnica. No dia em que deixar o Supremo, como entrei muito jovem, eu terei ainda tempo para refletir sobre isso". Questionado se tem simpatia por algum dos atuais candidatos ao Planalto, declarou, insatisfeito: "muito difícil"
trabalho neste processo da ação 

penal "470" 

com 

determinação, dando um 

exemplo de como se 

deve comportar um servido

público que honra o 

seu ofício, O Ministro Joaquim Barbosa 

demonstrou à toda sociedade 

que é possível 

fazer- se cumprir às leis, mesmo que haja forças 

opostas: Parabéns ao cidadão brasileiro que 

galgou sua trajetória desbravando os obstáculos 

que nem de longe se comparam com este 

processo do "mensalão"! Evidentemente, para 

um homem de cor preta chegar ao cargo mais 


alto da magistratura, vindo de uma família pobre 

do interior do país, com toda honestidade, 

trabalhando sem levar vantagens, sem 

benefícios de qualquer tipo de "cotas"ou privilégios, esse cidadão merece a minha 

admiração! Joaquim já escreveu sua história nas 

paginas dos livros, e deixou-nos uma lição, gostando ou não de suas atitudes, a 

honestidade e a coragem para lutar pelos seus 

objetivos ultrapassa qualquer limites que o poder possa proporcionar, este é o exemplo de 

pessoa que qualquer brasileiro deve se 

espelhar. Parabéns ao cidadão Joaquim Barbosa aos seus familiares à sua mãe, parabéns 

aos brasileiros por ter ganhado este 

faxineiro, um feliz ano novo.



Depois das condenações, em um processo histórico, o Ministro Joaquim Barbosa segue concluindo seu trabalho com muita cautela, o ministro agora começa às analises dos pedidos muitas vezes absurdas dos condenados da ação penal 470, "mensalão", não está sendo fácil, para um ministro que foi indicado pelo então presidente da republica fazer que a justiça seja feita, às intervenções e perseguições chegam a serem desproporcionais..

Noticias de jornais:

Com Lula e Dilma, Congresso do PT se transforma em ato de apoio a mensaleiros condenados
Ex-presidente cita caso de helicóptero pego com cocaína e diz que imprensa dá mais atenção ao mensalão



  • Em discurso, Rui Falcão diz que mensalão foi ‘tsunami de manipulação’


  • Fernanda Krakovics e Luiza Damé (Email · Facebook · Twitter)
    Publicado: 
    Atualizado: 

    Lula e Dilma participam de Congresso do PT em Brasília Foto: André Coelho / O Globo
    Lula e Dilma participam de Congresso do PT em Brasília André Coelho / O Globo

    BRASÍLIA – Com as presenças da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o 5º Congresso do partido, aberto na noite desta quinta-feira, foi transformado em um ato de apoio aos petistas condenados no julgamento do mensalão. Com Lula e Dilma no palco, a plateia gritou em coro: "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro", "Genoino, guerreiro do povo brasileiro", e "Delúbio guerreiro, do povo brasileiro". Lula começou seu discurso afirmando que não falaria de mensalão, mas depois de apelos da militância se referiu ao caso como "a maior campanha de difamação":

    - Eles tinham medo do Lula, agora têm que enfrentar a Dilma e o Lula, agora têm que enfrentar um partido que na maior campanha de difamação faz um PED (Processo de Eleição Direta) e coloca mais de 400 mil militante para votar - disse Lula, citando as eleições internas do PT, que elegeu novos dirigentes no mês passado.
    O ex-presidente também comparou o caso do helicóptero de um parlamentar pego com cocaína à repercussão do emprego de Dirceu.
    - Nosso partido tem sido vítima das suas virtudes e não só de seus defeitos. Somos criticados pelas coisas boas que fazemos, não só pelos erros. Se for comparar o emprego do Zé Dirceu no hotel com a quantidade de cocaína no helicóptero, pelo menos houve uma desproporcionalidade na divulgação do assunto - disse Lula, em referência à cocaína encontrada no helicóptero que pertence à família do senador Zezé Perrella (PDT-MG).
    Antes de falar, a plateia havia gritado, em coro:
    - Lula, guerreiro, defenda os companheiros.


    SEMPRE ELE: Lula critica Joaquim Barbosa e insinua que STF vazou prisões para Globo



    Em discurso para prefeitos do PT, Lula criticou na noite passada a forma como Joaquim Barbosa executou as primeiras sentenças do mensalão. Sem mencionar o nome do presidente do STF, ele disse: “O que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como ela foi determinada e não pela vontade de alguém.” A certa altura, Lula insinuou que, além das ordens de prisão, o Supremo providenciou os holofotes.
    Voltando-se para o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que compunha a mesa, Lula declarou: “Fui informado, não sei se é verdade, Suplicy, acho que vocês deveriam se informar, que a Globo recebeu a informação antes da Polícia Federal. Se isso aconteceu é muito grave.” Lula não esclareceu como teria sido “informado”.
    Foi a primeira vez que Lula falou sobre a execução fatiada das condenações dos mensaleiros. Entre eles os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Na quinta-feira da semana passada, um dia antes das prisões, ele controlara a língua ao ser questionado sobre o tema: “Quem sou eu para fazer qualquer julgamento ou insinuação sobre a Suprema Corte?”.
    No discurso que dirigiu aos prefeitos petistas, na cidade paulista de Santo André, Lula julgou e insinuou abertamente. Falou por 33 minutos. Ecoando os correligionários que se queixam da demora em assegurar a Dirceu, Genoino e Delúbio as regalias do regime semiaberto, Lula evocou a lei e a biografia dos presos.
    “Nós temos companheiros condenados, tem uma sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada já. O que não pode é tentar tripudiar em cima da condenação das pessoas sem respeitar o histórico das pessoas e a lei. Tem uma lei, tem uma decisão. E o que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como ela foi determinada e não pela vontade de alguém.”
    Foi nesse ponto do discurso que Lula fez a insinuação de que a Polícia Federal, incumbida de executar as ordens de prisão, só soube dos mandados expedidos por Barbosa depois que a notícia já havia chegado à TV Globo. Na sequência, o orador deu a entender que a balança da Justiça está desregulada.
    “Para nós, todo e qualquer cidadão deve ser inocente até prova em contrário. Na hora que provar a culpabilidade, puna quem quer que seja, meu parente ou meu adversário. A lei é para todos. Isso vale para nós e vale para eles. Agora, me parece que a lei só vale para o PT.” Foi como se Lula aderisse às queixas do petismo quanto à postergação do julgamento do processo do mensalão do PSDB mineiro, que também tramita no STF.
    Lula prosseguiu: “Nós precisamos ter coragem de fazer esse debate político no momento certo.” Deu a entender que a hora propícia será 2014. “A resposta que a gente vai dar para eles é garantir o segundo mandato da companheira Dilma Rousseff. [...] E o segundo ato, sem ficar nervoso, é eleger esse caboco aqui governador do Estado de São Paulo”, arrematou, lançando olhares para o ministro Alexandre Padilha (Saúde).
    Por Josias de Souza

     Embora o Ministro tenha vários motivos para agir com medidas cautelares contra certas atitudes, ele vem tomando bastante cuidado e com muita cutela realizando o seu papel neste processo..

    Joaquim Barbosa autoriza transferência de dois condenados no mensalão para BH

    BRASÍLIA - O ex-deputado Romeu Queiroz e o ex-diretor do Banco Rural, José Roberto Salgado, cumprirão pena na capital mineira...

    Agência Brasil                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   foto: Valter Campanato/ABr
    Joaquim Barbosa autoriza transferência de dois condenados no mensalão para BH
    Joaquim Barbosa autoriza transferência de dois condenados no mensalão para BH
    BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou nesta quarta-feira (18) a transferência de Romeu Queiroz e José Roberto Salgado, condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, para Belo Horizonte. Queiroz foi condenado a seis anos e seis meses de prisão; e Salgado, a oito anos e dois meses.
    O pedido de transferência foi feito pela defesa dos condenados, que estão presos na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. De acordo com a Lei de Execução Penal, os réus condenados podem pedir para cumprir a pena perto de parentes.
    No dia 2 de dezembro, Barbosa também autorizou a transferência de Simone Vasconcelos e Kátia Rabello, condenadas no processo do mensalão, para Belo Horizonte. As condenadas apresentaram-se à Polícia Federal, na capital mineira, no dia 15 de novembro, mas foram transferidas para Brasília com os outros nove condenados que tiveram a prisão decretada por Barbosa.
    Romeu Queiroz cumprirá regime semiaberto e será transferido para a Penitenciária José Maria de Alkmin, na capital mineira. Salgado cumprirá regime fechado, e vai para o Presídio Nelson Hungria.

    Lula defende mensaleiros presidiários e Dilma bate palmas

      É por estas atitudes demonstradas pelo ex-presidente e pela presidente Dilma Rousseff que o povo brasileiro precisam colocar a mão na consciência, antes de depositarem nas urnas, nas eleições de 2014 o voto que pode dar continuidade, força e moral até mesmo para colocar em liberdade criminosos que saquearam uma nação, deprimindo cada vez mais um país que sente necessidade de educação, saúde e segurança.

    Neste gesto Lula não dar uma banana só para o poder judiciário brasileiro, ele está dando uma banana para todos nós, pense e reflitam.
    vejam os vídeos do congresso nacional do "PT partido dos trabalhadores".

     Compartilhei este texto de um cidadão brasileiro e revoltado com o descaso que o governo de Luiz Inácio gerou no Brasil, com seu plano diabólico e ganancioso pelo poder, leiam e tirem sua própria conclusão. 
     E por tudo isso, por não conhecer os erros dos seus companheiros e muito menos reconhecer os  seus próprios eu o considero o mais picareta de todos.
    Não há neste artigo uma só frase mentirosa. Pelo contrário, todas elas são verdades incontestáveis. Parabéns, Caio Lucas, seja lá você quem for.
    Foto: Não há neste artigo uma só frase mentirosa. Pelo contrário, todas elas são verdades incontestáveis. Parabéns, Caio Lucas, seja lá você quem for.
Você conseguiu traduzir toda a repudia que sinto por esta figura maligna.

Repasso: 
  
O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca. 

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas. 

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcio-nários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes. 
  
O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília.  
  
O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.  

O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo. 

O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai. 
  
O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver. 
  
O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema". 

O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!! 

O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros  colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto. Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem. Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como  JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. ...

É, homem... Você é o cara... É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu. 
  
Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador. 
  
É, homem, você é o cara... É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!

Mas ...como diz o velho ditado popular:  
NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE... 

Caio Lucas Macedo
Advogado-OAB 4536-SPBRVocê conseguiu traduzir toda a repudia que sinto por esta figura maligna.

    Repasso: 

    O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

    O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

    O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcio-nários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

    O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília.

    O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.

    O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo.

    O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.

    O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.

    O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema".

    O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!

    O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

    O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

    Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto. Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem. Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. ...

    É, homem... Você é o cara... É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

    Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador.

    É, homem, você é o cara... É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!

    Mas ...como diz o velho ditado popular:
    NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...

    Caio Lucas Macedo
    Advogado-OAB 4536-SPBR

    Um feliz natal e um próspero ano novo:
    Antônio Borges.