Na décima fase o ex-diretor da Petrobras foi preso novamente, a Polícia Federal prendeu Renato Duque depois da constatação do MPF de que Duque movimentou cerca de 70,milhões de reais de contas da Suíça para Hong Kong. Ele é suspeito de abastecer os cofres do PT.
Ele foi detido novamente após autoridades de Mônaco denunciarem a Força -Tarefa transferências de grandes quantias após ter sido solto na primeira etapa da Operação Lava Jato.
Renato Duque passa uma imagem de um homem frio e calculista, pensa antes de tomar sua decisões! Tudo indica que para está nessa situação teve suas garantias, dentro de uma "certeza federal" de que nada lhe aconteceria; em seu depoimento na CPI da Petrobras se guardou do direito de permanecer calado, segundo seu advogado Alexandro Lopes ele não teria o que delatar, Lopes disse ainda em entrevista que não é a favor da delação onde alguém se vale da caguetagem.
Mas Duque por detrás desta cara séria e de um homem requintado deixou seus rastros: Indicado pelo então Ministro da Casa Civil José Dirceu no período do Presidente Lula, ele participou de várias transações segundo informações do MPF- Duque movimentou contas durante períodos de investigações!
Renato Duque não é tão inocente como quer transparecer diante das câmaras na CPI da Petrobras; ele pode ser a chave para abrir os cofres do montante desviados da Petrobras e não pode ser tratado como um "Duque" nessas investigações, tudo indica que têm muito a revelar, e a escolha de não se valer da delação premiada só terá à perder, e seus advogados que não são à favor da delação estarão tomando Uísque em alguma praia de Miami quando Renato Duque estará em alguma prisão federal brasileira.
Vejam os prejuízos da corrupção e o que está gerando no País!
Antônio Borges:
Nenhum comentário:
Postar um comentário