sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Chega ao fim a era PT no Distrito Federal:











Na véspera da posse, em entrevista ao DFTV, Agnelo Queiroz, disse que é preciso fazer um enxugamento nas contas do GDF e prometeu reduzir em 50% o número de cargos comissionados, além de privilegiar o servidor concursado.
- Nós estamos com a economia extremamente desequilibrada. Estamos no limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Portanto, não podemos dar aumentos. Para honrar os compromissos e fazer os investimentos que a cidade precisa, é necessário cortar gastos e aumentar a receita - afirmou.
Segundo o novo governador, o primeiro ato de seu governo será cuidar do sistema de saúde do Distrito Federal. Será anunciada a contratação de pessoal para as equipes do programa Saúde na Família.


- A situação da saúde é dramática. Vamos tomar medidas emergenciais, como recomposição de equipamentos, pequenas obras, liberação de centros cirúrgicos, melhoraria da estrutura dos prontos-socorros - disse.
Ainda segundo Agnelo, serão construídas dez UPAs. E as quatro que já estão prontas serão restauradas.
- Nossa intenção é colocar essas 14 UPAs em funcionamento antes de completar seis meses de governo. Atendendo a saúde básica e diminuindo o fluxo dos hospitais.
Para a Administração do Núcleo Bandeirante, foi anunciado o nome do publicitário Bruno Bierrenbach. No Lago Norte, o cientista político Marcos Woortman, do PDT. No Itapoã, foi nomeado o líder comunitário Gesiel Miguel da Silva. No Varjão, José Maria dos Santos, também líder comunitário.
Para o Jardim Botânico, César Lacerda, do PMDB. Na Administração do Recanto das Emas, a professora Izaudete Abrantes. Para o Riacho Fundo I, Arthur da Cunha Nogueira, do PTB. Riacho Fundo II, Geralda Godinho, ex-presidente do Sindicato dos Comerciários. No SIA, foi nomeado Saulo de Oliveira Duarte, do PR. Em Sobradinho II, o administrador será o policial civil Hamilton da Cunha. E para o Sudoeste e a Octogonal, foi anunciado o nome de Marcelo Siciliano.Agnelo diz que prioridade será saúde e segurança pública
O novo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse que os primeiros cem dias de seu governo será de prioridade à saúde e à segurança pública.
- Quero dar pelo menos dignidade aos doentes e resolver esse grande problema de saúde pública de Brasilia - afirmou.
Ele também disse que está preocupado com a imagem da cidade, que está cheia de lixo e com a grama por cortar:
- A cidade está toda com lixo, com muita sujeira. A situação é grave.
Agnelo garantiu que, em sua gestão, Brasília deixará de ser motivo de piada para o resto do país. No ano passado, o então governador, José Roberto Arruda, foi preso pela Polícia Federal, por suspeita em participação de esquema de corrupção local.
- Vamos demonstrar isso com atitude, não adianta falar apenas. Vamos recuperar o orgumlho do brasiliense e mostrar a todos os brasileiros que somos um povo honesto. A imagem da cidade não pode ser maculada pela ação de alguns - afirmou.
Sobre o governo de Dilma, Agnelo demonstrou otimismo:
- Ela vai dar conta e vai dar continuidade à política do Lula. Com Dilma, eu não tenho dúvida, o Brasil continuará crescendo.

Nenhum comentário: