sábado, 23 de dezembro de 2017

Não somos aquilo que os políticos desejam que sejamos!

Boa noite! 

 Há muito tempo sem escrever nesse espaço, não que tenha me faltado motivos e razões para isso, pelo contrário, o que houve e há são motivos, mas sabe quando chega aquele momento em quê paramos para observar, e quando fazemos isso observamos o quanto precisamos nos preparar para absorver tudo o quanto temos vivenciado?
Pois bem! Vivemos dias de espanto aqui no Brasil, claro que em outros países há muito problemas e é natural que civilizações que buscam se desenvolverem tenha seus percalços - mas trazendo aqui para o meu país minha pátria, estou bem escandalizado! Tudo me deixa desnorteado como se não houvesse um "amanhã" e que cada dia tudo ficará mas escuro, tenebroso.

No campo da política nossos políticos cada vez mas gananciosos e astutos, com interesses pessoais à cima do seu dever patriota de legislar para seu próprio povo com honestidade e diligência fazendo valer a pena o cargo que alcançou no legislativo graças a confiança dos cidadãos de bem, sobre tudo o voto daqueles que necessitam das instituições públicas, e quando falo, não me refiro exclusivamente ao pobre, de jeito nenhum! Não  quero que pareça um discurso de lamentações, nossos políticos estão acabando com o pobre e com os ricos do nosso país! Não há escrúpulo algum da parte dos nossos representantes, estão ignorando o fato de que a destruição do nosso país não afetará somente a alguns, mas o que estão fazendo com o Brasil afetará à todos.

Aparelharam nossas instituições com um só objetivo, saquear o "estado" em razões de seus caprichos; executivo, legislativo e judiciário legislando em detrimento ao nosso país! Nunca se prendeu tanto quanto temos presenciado nos últimos tempos, mas nunca vimos o empenho dos poderes em proteger os réus como temos visto, um jogo sujo onde o povo se tornou a marionete, usados para obstruir a justiça, nos tornamos um povo decadente sem opinião próprias mas jogando o jogo dos lacaios ambiciosos e criminosos partidaristas, há um poder obscuro buscando apropriar-se do nosso povo, pessoas travestidas de bondade para alcançar êxito em suas investidas sórdidas e prejudicial para a nação toda, estamos realmente passando pelo vale da sombra da morte, onde se deparamos com a degradação dos que estão revestidos de autoridades. Somos um povo forte. Precisamos nos atentar contra os que querem transformar essa nação em um lugar onde o que prevalesse é o errado, não somos um povo ignorante, não podemos deixar que nos manipulem com entretenimentos, somos donos de nossas razões, temos nossa própria consciência, por isso precisamos dar um basta.   

Nessa data em que se aproxima o dia de Natal, quero que reflitam em tudo que temos feito como seres construtivos e realizadores. Um feliz dia de natal.    

Nenhum comentário: