quinta-feira, 28 de julho de 2011

Efeitos da corrupção.

    Corrupção.

  O País vem sofrendo já não é de hoje, mas o que os governos tem feitos para solucionar os principais problemas da nação Brasileira não chega nem perto da real situação! À crise que estourou no congresso nos últimos meses traz à tona as mazelas que foram jogadas para debaixo do tapete mostrando como os nossos políticos tratam a verba pública. Um verdadeiro assalto no bolso do contribuinte Brasileiro, nos dois últimos meses o povo vem sendo bombardiado de informações da robalheira dentro dos principais órgãos do ministério dos transportes. Em quanto nossas estradas que seria para gerar renda para o país uma vez que serve para transportar as riquezas naturais que são extraidas dos berços dos estados brasileiros. Como pode um país se desenvolver com tanta corrupção? Como explicar o descaso que os gestores públicos vem fazendo com a nação? Já somam Até então 19 demissões. Político como o ex- diretor do Dnit que fez charme para deixar o cargo responsável principal pelo setor que toma as decisões logo que foi sitado no esquema pediu férias e ainda ameaçou o planalto com supostas denuncias que emvolveria até mesmo à presidenta da república! Após passar por aldiência no congresso se calou diante das perguntas. A presidenta Dilma teve que ser rapida na sua decisão para não comprometer seu governo e afastou cerca de 19 pessoas incluindo o diretor do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre] E como compor um quadro de funcionários de um setor tão importante para o desenvolvimento do pais? Em quem confiar que já se tratavam de pessoas de confiança do ex-presidente Lula? E o Lula não sabia do que estava acontecendo no ministério dos transporte? Uma vez que são nomes que compunha seu governo ha oito anos.
O governo da presidenta Dilma terá que agir rapido reforçar os órgãos de fiscalização já que é o primeiro ministério a passar por essa reforma obrigada.


O secretário-geral da presidência da República, Ministro Gilberto Carvalho; Informa
 A nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre [Denit]

 Qui, 29 de Julho de 2011 12:h13
BRASÍLIA - O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, informou hoje que a nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) deve ser anunciada no início da próxima semana. Segundo ele, a possibilidade de demora no processo de escolha preocupa a presidente Dilma Rousseff porque pode prejudicar o andamento de obras.

“A presidente está analisando as alternativas e naturalmente preocupada que não se demore muito esse processo de recomposição do Dnit e do próprio ministério [dos Transportes]. É bem provável que, no início da semana, possa ser anunciada a nova composição do Dnit”, disse Carvalho. De acordo com o ministro, a presidente e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, reuniram-se ontem (27) para analisar nomes de possíveis indicados.

O principal critério para as indicações será o conhecimento técnico da áreas dos transportes, acrescentou Carvalho. “A questão da vinculação partidária não é proibitiva, mas o que preside a escolha da presidenta é a questão técnica. São pessoas que vão dar conta de uma tarefa fundamental para o país, que é a infraestrutura. Por isso, tem que ser pessoas dotadas de competência técnica e idoneidade”, destacou.

Perguntado se haverá substituições também em superintendências estaduais do Dnit, o ministro respondeu que caberá à nova direção do departamento analisar se serão necessárias mudanças. “Mas não haverá nenhum processo de simplesmente trocar todo mundo. Será feita avaliação caso a caso, estado por estado. E onde se avaliar que deve ser feita a troca, ela será feita.”

Sobre possíveis mudanças de direção em outros órgãos do governo e ministérios que têm titulares ligados a outros partidos da base aliada, o ministro afirmou que não haverá “caça às bruxas”. “A presidente Dilma, até prova em contrário, confia nos seus ministros, assessores e técnicos. O que acontece é que, onde houver uma denúncia, ela será verificada, mas não haverá prejulgamento, caças às bruxas, nenhuma precipitação.”

Gilberto Carvalho também comentou a relação do governo com o PR, partido que comanda a pasta dos Transportes e que foi alvo de denúncias sobre a existência de um esquema de pagamento de propina em obras. “Nosso diálogo com o PR é maduro, é um partido muito fiel na base. Nossa relação com o PR não vai sofrer abalo com isso”, afirmou.

(Fonte: Valor Econômico/Agência Brasília
Situação das estradas do País nas regiões norte e centro Oeste Brasileiro.















































Quando não há corrupção!

Estradas do Japão após o terremoto, antes e depois.



























Um dia depois.

Nenhum comentário: