sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O adeus de um mito.


                Os comerciários e as demais categorias que integram o Plano Confederativo da CNTC de todo o País estão de luto!


 É com grande pesar que noticiamos o falecimento na madrugada do dia 27/10/2011 às 00:30 hs, do grande líder sindical, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - CNTC, Dr. Antônio Alves de Almeida.
                                                                                                                         Almeida como era popularmente conhecido no movimento sindical brasileiro, nasceu no dia 06 de junho de 1929 na cidade de São Miguel de Campos - Estado de Alagoas, filho de José Silvério de Almeida e de Dª Maria Alves de Almeida.

Diplomado Bacharel em Direito pela faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro.


iniciou a sua vida sindical como Tesoureiro do Sindicato dos Empregados Vendedores e Viajantes do Comércio no Estado da Bahia, mandato: 1958 a 1960, quando passou a exercer o cargo de Presidente do mesmo até 1964, havendo se licenciado no último para exercer outra função sindical no Rio de Janeiro.


Desde 1961 é membro do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Empregados Vendedores e Viajantes do Comércio – FENAVENPRO e, exerce a função de Presidente da CNTC, desde março de 1964, aonde vem sendo reeleito ao término de cada mandato.


Durante suas administrações, além de manter a unidade das entidades que integram a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, uma das maiores entidades sindicais da América Latina, lutou como verdadeira sentinela por novas conquistas e em defesa dos direitos das categorias profissionais que integram o Plano de Representação Sindical da Confederação.


Recentemente, construiu o Centro de Eventos e Treinamentos – CET-CNTC, dotado de foyer para a realização de feiras, coquetéis e exposições e salão de múltiplas funções, com capacidade para mil pessoas e salas moduladas para 80 a 500 pessoas. Por suas arrojadas e modernas instalações é considerado um dos melhores locais para eventos na Capital da República.


Várias e inúmeras vitórias foram conquistadas ao longo dos anos em defesa dos comerciários e dos trabalhadores em geral do Brasil, desencadeadas e organizadas pelo grande líder sindical Antônio Alves de Almeida.


    A confederação Nacional dos Trabalhadores no comércio viveu um dia, que não será esquecido por seus funcionários e todos aqueles que por ali passaram para dar o último adeus à um grande homem, Antonio Alves de Almeida, além de um grande líder sindical representava para seus funcionários uma espécie de paizão! Com isso todos se sente órfão, esse é o sentimento que os seus funcionários transmitiram para mim. Me sinto muito triste, para mim é como se eu tivesse perdido o meu pai relatou Maria Conceição funcionária da área de conservação, estou muito triste disse o jardineiro Ontôniel. Almeida deixou para todos uma lição de vida um grande legado, se pode construir um mundo melhor quando todos nós aprendermos à respeitar o próximo.

Antonio Alves de almeida deixa um legado que fica para seu sucessor Levi Fernandes Pinto, o terceiro da foto da esquerda para direita.

À esquerda o Dr Célio assessor do presidente, no meio o 1ª vice presidente Sr Vicente.


                                                                               

Imagens do velório, no salão nobre da CNTC.


Nenhum comentário: