domingo, 13 de maio de 2012

Preparem-se, para o tudo ou nada dos políticos

  Em meio aos acontecimentos Dilma Roussef segue marcando seus golzinhos, nesse domingo em rede nacional à presidenta anunciou o programa de atenção à 1ª infância, Ação Brasil Carinhoso.

O programa integrará o Bolsa Família O carro Chefe do governo no norte nordeste do País.

 Enquanto o clima esquenta no Congresso Nacional com a [CPMI] do contraventor do jogo do bicho "Cachoeira" O PT" lança o vale tudo para se perpetuarem no poder.

Leia reportagens passadas:

Foto: O Globo  Gurgel teme não poder atuar no caso se for à CPI

Gurgel teme não poder atuar no caso se for à CPI



10/05/2012 às 11h24min - Atualizada em 10/05/2012 às 11h24min


Roberto Gurgel rebate críticas de integrantes da CPI do Cachoeira

Roberto Gurgel rebate críticas de integrantes da CPI do Cachoeira


"O procurador-geral da República Roberto Gurgel afirmou que as acusações partem de pessoas que temem o julgamento do mensalão.


Depois da sessão secreta que terminou quase à meia-noite, integrantes da CPI do Cachoeira acusaram o procurador-geral da República de demora nas investigações sobre a ligação da quadrilha do bicheiro com políticos.


O procurador Roberto Gurgel rebateu as críticas e afirmou que elas partem de pessoas que temem o julgamento do mensalão.


O depoimento do delegado Raul Alexandre Souza, que comandou a Vegas, a operação que abriu caminho nesta terça (8) para a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi fechado e durou pouco mais de sete horas.


Alguns deputados e senadores saíram dizendo que uma das coisas que mais chamaram a atenção foi a descrição, por parte do delegado, da falta de providências da Procuradoria-Geral da República, que não deu andamento ao inquérito da operação Vegas, em 2009.


“Você imagina que essa organização criminosa poderia ter sido desbaratada em 2009, ou 2010”, revela o deputado Cândido Vaccarezza do PT-SP.


O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL, agora quer ouvir explicações da Procuradoria-Geral da República.


“Qual foi o procedimento da Procuradoria-Geral da República? Por que não encaminhou ao Supremo Tribunal Federal? Por que não pediu novas diligências?”, questiona o senador Randolfe Rodrigues, do PSOL-AP, líder do partido.


Parlamentares oposicionistas são contrários à convocação.


“É um desvio de foco. Mais do que isso, é proteger criminosos. Uma afronta à legislação, o procurador-geral da República tem impedimento absoluto de comparecer à CPI. Não é investigado e não pode ser testemunha”, explica o senador Álvaro Dias, do PSDB-PR, líder do partido.


O procurador-geral Roberto Gurgel explicou que a decisão de deixar o inquérito parado foi uma estratégia para impedir que os acusados tomassem conhecimento da investigação. E que essa, segundo ele, foi a decisão acertada, já que resultou na prisão de cachoeira e de outros envolvidos. Ele também disse que parece estar havendo uma tentativa de imobilizá-lo. Segundo ele, as críticas são de pessoas que estão morrendo de medo do julgamento do mensalão.


O procurador-geral da República é o responsável pela acusação dos 38 réus do caso do mensalão, que ele considera o mais grave atentado à democracia brasileira.


“Eu já disse e repito: uma das possibilidades é que isso parta de pessoas que estão muito preocupadas com o julgamento do mensalão que deverá acontecer proximamente”, afirma o procurador-geral da República Roberto Gurgel.


Roberto Gurgel disse que também sabe de onde partem as tentativas de forçá-lo a abandonar a investigação derivada das operações Vegas e Monte Carlo, mas que não se sente intimidado.


“O Ministério Público não se intimida jamais. Então esse tipo de provocação, além de inaceitável, de intolerável, é absolutamente inútil. Faz parte do parte do ofício do Ministério Público enfrentar esse tipo de coisa”, completa Roberto Gurgel."

O que é mais fácil tirar votos do povão Brasileiro? OU tirar balas das mãos de uma criança?

Veja o novo programa do governo.

em tempos de eleições vale tudo, ou não?

13/05/2012 18:26
Dilma anuncia programa para 1ª infância
Foto
PRESIDENTA ASSINA AMANHÃ AGENDA DE ATENÇÃO BÁSICA À PRIMEIRA INFÂNCIA
 "A presidenta Dilma Rousseff anuncia neste domingo (13), Dia das Mães, um programa social para a chamada primeira infância (de zero a seis anos de idade). O anúncio, que será transmitido em rede nacional de televisão e rádio, às 20h30, antecede a assinatura da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância, realizada amanhã em Brasília. O programa Ação Brasil Carinhoso vai reforçar o Bolsa Família e ampliar o atendimento às crianças de zero até seis anos, atingindo 4 milhões de famílias. Os investimentos previstos para o Brasil Carinhoso serão feitos em parceria entre os governos federal, estaduais e municipais.

Fonte:CH



Nenhum comentário: