terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de maio 2012 dia do trabalhador:


Dilma volta a cobrar juros   mais baixos


 "BRASÍLIA, 30 Abr (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff elevou o tom na guerra do governo para que bancos privados reduzam os juros cobrados a consumidores, instou as instituições a seguir movimento de cortes anunciado pelos concorrentes públicos e disse ser inadmissível que o Brasil continue com uma das taxas mais altas do mundo.
A guerra para a redução das taxas se intensificou nas últimas semanas, com Banco do Brasil e Caixa anunciando cortes nos juros numa tentativa de forçar uma redução por bancos privados, que acompanharam em parte o movimento.

Em pronunciamento em rádio e televisão dominado pela temática econômica, Dilma disse que o governo tem uma "posição firme" para a redução dos juros e foi direta na mensagem às instituições privadas.


"É inadmissível que o Brasil, que tem um dos sistemas financeiros mais sólidos e lucrativos, continue com um dos juros mais altos do mundo", disse Dilma durante pronunciamento em comemoração ao Dia do Trabalho, transmitido na noite desta segunda-feira.
"A economia brasileira só será plenamente competitiva quando nossas taxas de juros, seja para o produtor seja para o consumidor, se igualarem às taxas praticadas no mercado internacional".
Além de usar os bancos estatais como arma para forçar a redução das taxas, o governo tem tido a colaboração do Banco Central, que tem cortado sistematicamente a taxa básica de juros brasileira, hoje em 9 por cento.


"Os bancos não podem continuar cobrando os mesmos juros para empresas e para o consumidor, enquanto a taxa básica Selic cai, a economia se mantém estável e a maioria esmagadora dos brasileiros honra com presteza e honestidade os seus compromissos", disse.


"O setor financeiro, portanto, não tem como explicar essa lógica perversa aos brasileiros".
Dilma e outros integrantes do governo vêm demonstrando publicamente desagrado com as taxas de juros e o spread bancário -a diferença entre o valor pago pelos bancos para captar recursos e o cobrado pelos tomadores de crédito.


A presidente disse ainda que o governo vai continuar buscando meios para baixar os impostos e voltou a citar a defesa dos empregos da indústria.
"Para que nosso país tenha uma economia mais forte, é preciso ainda que encontremos mecanismos que permitam uma diminuição equilibrada dos impostos para produtos e para consumidores", disse.


"E que tenhamos uma taxa de câmbio que defenda nossa indústria e nossa agricultura, em suma, os nossos empregos".
(Reportagem de Hugo Bachega)
MSN Brasil

                         1º de maio dia do trabalhador

  O brasileiro não tem muito o que comemorar nesse dia! Segundo o [IBGE] Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
O desemprego aumentou [6,2%] nos últimos três meses nas principais capitais do país.

 Ainda temos as maiores taxas do planeta e tanto o trabalhador de carteira fixada como o empresario empregador pagam a conta no Brasil.

Temos também um dos menores salário mínimo do mundo, 622,73, e mais de 115 milhões de brasileiros vive com menos de um salário mínimo de renda mensal per capita. Cai o número de horas pagas e o valor da folha de pagamentos na indústria.

" A maneira como essas informações são apresentadas tenta divulgar a ideia que as quedas e subidas do emprego são sazonais e que, no geral, a situação dos trabalhadores tem melhorado. Se avaliarmos os dados do censo realizado pelo IBGE em 2010, verificaremos que mais de 115 milhões de brasileiros, quase 60% da população brasileira (32,2 milhões de um total de 54 milhões dos domicílios ocupados), vive com menos de um salário mínimo de renda mensal per capita. Em torno de 50 milhões de pessoas (15,8 milhões de domicílios) vivem com até meio-salário mínimo de renda mensal. 16,2 milhões de pessoas vivem com menos de R$ 70 por mês e quase cinco milhões de pessoas não têm renda alguma. O total de domicílios classificados como sem rendimento foi de 2,4 milhões. 132 mil famílias são chefiadas por crianças de 10 a 14 anos.

 Não da para comemorar dia do trabalhador quando a realidade do brasileiro é essa, uma família sustentada por criança de 10 a 14 anos de idade! Esses pequenos trabalhadores estão sendo vítimas de um sistema falido de governo.

 Um governo que não investe os impostos que são os mais caros do mundo em saneamento básico, água, rede de esgotos, saúde educação segurança e etc.
270212_pco_size_590_favela-mare-esgoto

Com esse tratamento o Brasil só crescerá com passos de tartaruga!



 "As disparidades entre as regiões e os estados brasileiros são gritantes: no nordeste 51% da população vive com até meio salário mínimo, ao contrário da região sudeste que é de apenas 18%. As mulheres são em média mais pobres que os homens. O grupo que ganha de um a dois salários mínimos representa 22,5% da população. Outros 15,8% de pessoas ganham a partir de dois salários mínimos. Apenas 1% da população ganha acima de 20 salários e 2% ganha entre 10 e 20 salários.

Os últimos governos melhorou um pouco à situação mais ainda é muito pouco para um país gigante como o Brasil.

                        Dia do trabalhador:
  No dia do trabalhador as centrais sindicais organizadas realizam eventos por todo o país através desses sindicalistas.

O povo uma grande massa teleguiados por essas entidades e lideres que se apresentam sempre em ocasiões próprias!
 Shows eventos são oferecidos aos trabalhadores brasileiros no dia dito dos trabalhadores.
 A grande força independente é a CUT" central "única" liderada também pelo seu presidente de honra o ex-presidente Lula.
 Em São Paulo às outras centrais se juntam para mostrar força diante do povo. 
Artur Henrique da Silva Santos, 44 anos, é técnico eletrotécnico
presidente da CUT central única dos trabalhadores


Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira)

Presidente da CGTB
Pela retomada do
crescimento
Ricardo Patah

Presidente da UGT
Consolidar os avanços do
Primeiro de Maio
Paulo Pereira da Silva, Paulinho

Presidente da Força Sindical
Luta para ampliar
direitos

José Calixto Ramos

da NCST
A unidade da classe
trabalhadora para
enfrentar a crise

                    1º de maio dia do trabalhador
´
 Às vésperas do dia do trabalhador foi nomeado também pela presidenta da republica o novo Ministro do Trabalho.

O cargo de ministro do trabalho estava vago desde dezembro  de 2012.

O jovem de 33 anos de idade assume o cargo como o mais novo Ministro do governo Dilma.

  Brizola Neto deverá comemorar Dia do Trabalho no Rio de Janeiro
O novo Ministro assume prometendo não sindicalizar o Ministério do trabalho.




   Acreditem o jovem começou prometendo: 
  "30 de abril de 2012 – O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, deverá comparecer às comemorações do Dia do Trabalho amanhã (1º) no Rio de Janeiro, onde a partir das 13h haverá uma festa no Sambódromo da cidade com shows de vários artistas. O nome de Brizola foi confirmado para o posto hoje pela presidenta Dilma Rousseff. Aos 33 anos, Brizola é o ministro mais jovem da administração de Dilma.


A festa no Rio foi organizada em conjunto pela Força Sindical, pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e pela Nova Central Sindical. A comemoração terá o lançamento de campanha para a redução da jornada de trabalho sem diminuição dos salários e pelo fim do fator previdenciário com valorização dos aposentados.


A informação foi dada hoje à Agência Brasil pelo presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro e membro do comitê organizador das comemorações do Dia do Trabalho, Francisco Dal Prá.


Segundo Dal Prá, a campanha abrange também a valorização do servidor público, a melhoria da saúde e da educação dos trabalhadores e a qualificação profissional. Outras questões também reivindicadas pelos sindicatos são mais desenvolvimento com juros mais baixos e igualdade de condições de salário para os homens e as mulheres.


“Essas são as palavras de ordem e é o que nós vamos defender no 1º de Maio. Vamos fazer um trabalho de conscientização dos trabalhadores e das trabalhadoras para que a gente tenha unidade na defesa desses pontos de reivindicação”, disse o sindicalista.


 Os portões do Sambódromo serão abertos ao público pela manhã. Assim que passarem pelas roletas na entrada, os trabalhadores receberão cupons para concorrer ao sorteio de dois automóveis e de cinco motocicletas, que serão feitos nos intervalos dos shows – o primeiro está previsto para 14h.


 A organização do evento estima que estarão presentes cerca de 70 mil trabalhadores para os shows.


 Por causa da festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, o MetrôRio estenderá o funcionamento da estação Praça Onze até a meia-noite. As demais estações fecharão para embarque às 23h (no horário normal de funcionamento em feriados), mas permanecerão abertas para desembarque. Haverá ainda reforço nos serviços de bilheteria e de segurança na estação Praça Onze - que dá acesso ao Sambódromo.


Na capital fluminense, bancos e Correios ficarão fechados amanhã. Já as feiras livres funcionarão normalmente em toda a cidade. Os supermercados não deverão abrir e os shoppings terão horários especiais.


 O Consórcio Novo Rio, que administra a Rodoviária Novo Rio, estima que mais de 262 mil pessoas deverão passar pelo local durante este feriado prolongado. Um total de 515 ônibus extras foi disponibilizado para atender aos usuários.


(Redação com AB - www.ultimoinstante.com.br)


Como bons brasileiros vamos acreditar que as verbas dos trabalhadores estão sendo bem aproveitadas! Que o povo estão felizes com seus salários e que tudo que fazem é para o bem está dos trabalhadores.

Vamos acreditar nas quedas dos juros, no fim da corrupção, do furto do dinheiro público, acreditar que os nossos sindicalistas são bem intencionados.

No dia do trabalhador pense!! Você pode ganhar mais do que essa merreca que você ganha! Faça a diferença e lute contra esse salário de fome que você ganha! Hoje é seu dia lute.
 




















Nenhum comentário: