segunda-feira, 23 de março de 2015

Que país é esse companheiro?

A Operação Lava Jato da Polícia Federal entrou na 10ª fase batizada com o nome "QUE PAÍS É ESSE?" nome escolhido pela PF  após ouvirem ser mencionado por Duque quando foi preso pela primeira vez; em esculta telefônica Duque liga para o seu advogado no ato de sua detenção e solta a frase que ficou gravada na mente dos brasileiros e da PF.

Na décima fase o ex-diretor da Petrobras foi preso novamente, a Polícia Federal prendeu Renato Duque depois da constatação do MPF de que Duque movimentou cerca de 70,milhões de reais de contas da Suíça para Hong Kong. Ele é suspeito de abastecer os cofres do PT.

Ele foi detido novamente após autoridades de Mônaco denunciarem a Força -Tarefa transferências de grandes quantias após ter sido solto na primeira etapa da Operação Lava Jato.

Renato Duque passa uma imagem de um homem frio e calculista, pensa antes de tomar sua decisões! Tudo indica que para está nessa situação teve suas garantias, dentro de uma "certeza federal" de que nada lhe aconteceria; em seu depoimento na CPI da Petrobras se guardou do direito de permanecer calado, segundo seu advogado Alexandro Lopes ele não teria o que delatar, Lopes disse ainda em entrevista que não é a favor da delação onde alguém se vale da caguetagem.

Mas Duque por detrás desta cara séria e de um homem requintado deixou seus rastros: Indicado pelo então Ministro da Casa Civil José Dirceu no período do Presidente Lula, ele participou de várias transações segundo informações do MPF- Duque movimentou contas durante períodos de investigações!

Renato Duque é levado à sede da PF no Rio - Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo "Diz o pedido de prisão do MPF: “os documentos enviados informam que, entre julho e agosto de 2014, foram transferidos para contas abertas em nomes das offshores MILZART OVERSEAS HOLDINGS INC. (n. 5128005) e PAMORE ASSETS INC. (n. 5134285), no Banco Julius Baer, ambas controladas por DUQUE, o total de EU 1.300.667, representado por 13 títulos de valores mobiliários. Antes disso, em maio de 2014, já haviam sido feitas outras 13 transferências de títulos que totalizaram EU 4.121.547”."
Renato Duque não é tão inocente como quer transparecer diante das câmaras na CPI da Petrobras; ele pode ser a chave para abrir os cofres do montante desviados da Petrobras e não pode ser tratado como um "Duque" nessas investigações,  tudo indica que têm muito a revelar, e a escolha de não se valer da delação premiada só terá à perder, e seus advogados que não são à favor da delação estarão tomando Uísque em alguma praia de Miami quando Renato Duque estará em alguma prisão federal brasileira. 
Vejam os prejuízos da corrupção e o que está gerando no País!


Antônio Borges:

Nenhum comentário: