quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Deputado Chalita foi contra operação que extermina com cracolândia!

 Ao longo dos tempos à grande São Paulo foi tomada pelo crack, e como escreveu antes em sua coluna Reinaldo Azevedo alertou certas atitudes tomadas por Gabriel Chalita agora deputado recém chegado ao [PMDB-SP] por negociatas políticas arranjadas pelo o ex-presidente Lula; O deputado se posicionou contra as medidas adotadas pelos administradores da grande São Paulo, a cracolândia se tornou a vergonha nacional! Estalada no centro da maior metrópoles do país: Os viciados já tinham o espaço da cidade como lugar de direito, batizado de cracolândia demorou-se muito para que houvesse essa atitude do governador [Geraldo Alckmin] e o prefeito de São Paulo [Gilberto Kassab] Ambos talvez por motivo de força maior agiram com pulsos fortes para eliminar o problema de ordem social e criminal! Traficantes dominaram a chamada cracolândia por muito tempo parecia ser uma situação irreversível até por que na região foi controlada por [ONG] petista        
que ao longos dos anos agiram com concordata com traficantes que dominavam o trafico na área! Fez muito bem os gestores de São Paulo em colocar a polícia para acabar de uma vez por toda com um problema social mas também de polícia, além do mais Chalita não mede esforços na hora de bajular a presidente Dilma Rousseff! Estão de parabéns os gestores de São Paulo por governarem independentemente com suas iniciativas, e como a sociedade espera antes tarde do que nunca! E segue o meu pleno acordo as palavras de REINALDO AZEVEDO ENQUANTO À ISSO. 



 Alguns aproveitam as circunstâncias para expor as unhas. O deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), adepto da “pedagogia do amor”, resolveu pôr pra fora seus punhos de renda. Resolveu entrar numa disputa para ver quem fala mais besteiras sobre a correta ação da Prefeitura e do governo do Estado na cracolândia.
Ele era um dos presentes àquela patuscada promovida pela ONG petista Nossa São Paulo (ver post anterior), aquela, sabem, dirigida pelo Oded Grajew do Lula… Convidado a se manifestar sobre a operação, ele a classificou de “desorganizada” e “desastrosa”. Disse mais:
“Acho que o prefeito [Gilberto Kassab] e o governador [Geraldo Alckmin] deveriam procurar a presidente da República [Dilma Rousseff] e buscar uma decisão real e não midiática. Colocar a polícia num lugar e tirar as pessoas para que elas possam ir para outros lugares é uma ação errada no conceito. A gente vai higienizar essas pessoas, vai jogá-las fora?”.
Como se nota, o amigão do padre acredita que prefeito e governador perderam a autonomia e não devem usar das prerrogativas constitucionais de que dispõem para governar. Ambos teriam, antes, de pedir licença à presidente Dilma Rousseff, a mais nova mulher madura por quem este pensador está a-pai-xo-na-do - intelectualmente falando, é evidente, já que, como revelou a própria Dilma, ela não é, assim, tão romântica…
Os números indicam o sucesso da operação, inclusive com a prisão de dezenas de foragidos. Com uma única traficante, foram encontrados 3 quilos de cocaína, 3,6 quilos de maconha e nada menos de 16 mil pedras. Vocês conhecem os dados. Sem a ação da polícia, ficaria simplesmente impossível separar o consumidor do traficante. Os agentes sociais não teriam nem como atuar na região - a não ser com a concordância dos “chefes” da área, que é o que faziam algumas ONGs picaretas, amigas de traficantes e viciados.
Chalita chama de “midiática” a ação do governo do estado e da prefeitura, mas não a do governo federal, que anunciou hoje que vai liberar, neste ano, em duas parcelas, apenas 1,28% do que disse que pretende investir na cracolândia.
Puxa-saco  Já lembrei aqui que Chalita era impiedosamente ridicularizado pela imprensa quando tucano em razão de suas patuscadas subliterárias e subfilosóficas. A este escriba, como sabem, nunca seduziu… Sua, digamos, “literatura” não chega a ser de auto-ajuda. Eu a classifico como arma de destruição em massa de neurônios. Só não é tão “em massa” assim porque vende muito menos do que dá a entender. Tão logo se bandeou para o “lado de lá”, passou a ser considerado um pensador que tem o que dizer e virou fonte de jornalistas e de colunas de fofoca política. Uma fala sua explica em parte o motivo. Ao comentar a nota baixa que os paulistas teriam dado aos políticos, ele comentou, como se não fosse um deles:

“Essa visão da classe política se deve à idéia de que político mente, político diz uma coisa e faz outra. São Paulo tem uma imprensa que faz o que um político deveria fazer, de entrevistar, de falar com a população”.Viram? Agora ele é puxa-saco da imprensa e a trata como se fosse uma alternativa aos políticos, o que é uma visão cretina.
Ah, sim: ele ainda está destreinado na linguagem esquerdopata. Indagou: “A gente vai higienizar essas pessoas, vai jogá-las fora?” Chalita é mestre em aprender tudo com as orelhas. Não é assim que se fala. O conceito de higienismo social não compreende “higienizar as pessoas”, o que se faz com sabonete Lux e pasta de dente. A aplicação de uma política higienista compreenderia remover para sempre os viciados de lá, dando um jeito de fazê-los desaparecer socialmente. A medida em curso compreende justamente o contrário: há um centro sendo construído para tratamento.
O que Alckmin fez foi devolver a área ao estado de direito. Mas Chalita é contra. Se é contra, então entendo que queria a área entregue aos traficantes, como estava.
PS - Ah, sim: Chalita vive dizendo por aí que eu o critico a pedido de Serra. Que coisa! Até parece que eu preciso de alguém para me ajudar a entender as tolices que ele diz. Reitero o pedido. Espalhem que Chalita é contra a ação da PM na cracolândia.
Por Reinaldo Azevedo
18-01-2012.
                                                                                                              

Nenhum comentário: