terça-feira, 28 de outubro de 2014

O mapa da vitória de Dilma Rousseff e o caminho espinhoso do novo mandato.

 Bem, um dia após eleições.
Sigo postagem  mostrando o mapa do desempenho dos candidatos..
Nunca houve uma disputa tão acirrada.

 Esta eleição  dividiu opiniões, marcada com trocas de acusações e ataques pessoais de ambos os lados, no final Dilma Roussef segue no comando da Nação brasileira.

vejam os números e o desempenho dos candidatos por regiões numa disputa acirradíssima. 


O que esperar do novo mandato de Dilma Rousseff, foi eleita com apenas "2%" dos votos, enfrenta uma serie de denúncias de corrupção em seu governo principalmente na Petrobras.

A presidente Dilma foi soberana no Norte e Nordeste do país enquanto o Senador Aécio Neves teve a preferencia das regiões Sul Sudeste e Centro-oeste. Mas o que foi crucial para Aécio foram os votos dos Mineiros e Cariocas que ele não conseguiu conquistar. 

Embora alguns radicais depois da vitoria do PT conclame uma separação dos estados nordestinos, os números do TSE rebatem às críticas de quê os nordestinos consagraram Dilma Rousseff.   

Segue Matérias:

Sudeste e Nordeste tiveram peso muito semelhante na reeleição de Dilma, contrariando ideia que atribui vitória petista apenas aos nordestinos. Radicais pedem que São Paulo se separe do país

por Redação RBA publicado 27/10/2014 17:02, última modificação 27/10/2014 20:17

festadilmapaulista_paulopinto_fotospublicas.jpg

São Paulo – As redes sociais amanheceram hoje (27) com algumas novas demonstrações racistas de ressaca eleitoral entre correligionários do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. A intolerância contra nordestinos – criticados por preferirem Dilma Rousseff no primeiro turno – foi além do discurso sobre a divisão geopolítica do Brasil e chegou ao separatismo. Uma ira, porém, que não resiste aos números.
Um dos principais porta-vozes da recente onda secessionista é o vereador da cidade de São Paulo, Coronel Telhada (PSDB), ex-comandante da tropa de elite da Polícia Militar, entusiasta da ditadura e recém-eleito deputado estadual com 254.074 votos. “Que o Brasil engula esse sapo atravessado. Acho que chegou a hora de São Paulo se separar do resto desse país”, lamentou, em sua página no Facebook, reproduzindo um cartaz que convocava paulistas a lutarem durante a Revolução Constitucionalista de 1932 contra o então presidente Getúlio Vargas.
“Já que o Brasil fez sua escolha pelo PT, entendo que o Sul e Sudeste (exceto Minas Gerais e Rio de Janeiro, que optaram pelo PT) iniciem o processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade”, queixou-se, antes de questionar: “Por que devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo Norte e Nordeste? Eles que paguem o preço sozinhos.”
eleicoes estados.jpg

A simples conferência das urnas, porém, desmonta o discurso do coronel tucano. De acordo com números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nordeste e Sudeste tiveram participação muito semelhante na vitória da candidata petista. A presidenta Dilma Rousseff obteve um total de 54,5 milhões de votos no segundo turno. A região tão atacada por setores da elite paulista contribuiu com 20,2 milhões de votos – 37% dos sufrágios ao PT. No Sudeste, 19,9 milhões de pessoas escolheram a presidenta – o que representa 36,5% dos votos em Dilma.
Por sua vez, Aécio Neves teve quase 6 milhões de votos de vantagem sobre Dilma Rousseff no Sudeste – 25,4 milhões –, mostrando que a região não apoia com tanta ênfase o tucano em detrimento da petista. O representante do PSDB, porém, conseguiu apenas 7,9 milhões de votos entre os nordestinos – pouco mais de um terço da votação obtida pela presidenta na região. Fica claro, portanto, que o Nordeste prefere amplamente Dilma Rousseff. Mas não é verdade que essa preferência se reflete com tanta ênfase para Aécio Neves no Sudeste.

Há certo equilíbrio entre a votação recebida por Dilma e Aécio no Norte do país. Os estados amazônicos concederam 4,4 milhões de votos à petista e 3,3 milhões ao tucano. A balança tampouco pende muito para Aécio no Centro-Oeste, onde obteve 4,3 milhões de votos contra 3,2 milhões de Dilma. No Sul, a vantagem do tucano é um pouco maior: 9,6 milhões contra 6,8 milhões. Os números do TSE, portanto, permitem dizer que, se há divisão política, ela abrange todo o país: pende para o PSDB no Sudeste e muito favoravelmente para o PT, no Nordeste.





Diante destes argumentos preconceituosos do deputado eleito pelo PSDB Paulo Telhada. Coronel da polícia militar do estado de SP, fica à dica de que não se trata de fazer divisão alguma.

Os dados do TSE derrubam estes argumentos racistas. E com toda certeza o coronel não representa a maioria do pensamento do povo paulistano e nem tão pouco dos tucanos, as regiões Sul sudeste e centro oeste pertencem ao povo brasileiro segundo á Constituição Federal..art: 1ª   

A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
 III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
 I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;

É bom ressaltar nossa Constituição Federal pra refrescar a todos a importância da Carta Magna que regem os cidadãos do nosso País.

Nossa soberania está à cima dos embates eleitoreiros e suas convicções, por tanto temos que nos atentar aos que pretendem altera-la

 Projetos que dormitam no Congresso Nacional podem ser prejudiciais à soberania do Brasil.  


Aécio Neves é um cidadão Brasileiro e não demonstra o interesse nestes argumentos macabros que está ocorrendo principalmente nas redes sociais.

A derrota do PSDB em Minas Gerais foi crucial na corrida ao Planalto, Dilma conseguiu captar o eleitor que fez a diferença. 



Dilma vence Aécio em Minas, estado estratégico nesta eleição



Dilma Rousseff faz campanha em Uberaba, Minas Gerais
Dilma Rousseff faz campanha em Uberaba, Minas Gerais, durante o segundo turno da eleição

São Paulo - Minas Gerais, o segundo colégio eleitoral do país, foi fundamental para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo em uma vitória apertada sobre Aécio Neves, o homem forte da última década no estado em que ambos nasceram.
Minas Gerais deu um grande e decisivo empurrão para Dilma, em que venceu com 51,64% contra 48,36% de Aécio.
Já em Belo Horizonte, onde ambos nasceram, o ex-governador venceu.
O PT carimbou hoje uma vitória inédita no estado, em que elegeu no primeiro turno Fernando Pimentel, ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de Dilma.
Segundo colégio eleitoral do país com 15,2 milhões de eleitores, Minas Gerais foi governada duas vezes por Aécio Neves e outra por seu afilhado político, Antonio Anastasia, eleito senador.
Os candidatos também são rivais no futebol: ela torce para o Atlético Mineiro, ele para o Cruzeiro.
Dilma deixou Minas Gerais com pouco mais de 20 anos, depois de passar três deles presa por militar na resistência à ditadura militar.
Já Aécio pertence a uma família com tradição na política, cujo avô, Tancredo Neves, foi o primeiro presidente da redemocratização, eleito indiretamente, mas morreu antes de tomar posse e a presidência foi assumida pelo então vice-presidente José Sarney.
A importância de Minas Gerais para o PT foi destacada pelo ex-ministro de Saúde Alexandre Padilha, candidato derrotado ao governo de São Paulo, que a qualificou "fundamental" para a vitória nacional.
Minas Gerais teve historicamente um papel central formação política brasileira, primeiro com o líder independentista Tiradentes, no final do século XVIII; depois com o presidente desenvolvimentista Juscelino Kubitschek e depois como um dos pilares do movimento contra a ditadura (1964-1985).
Pablo Giuliano, da EFE
Fonte: EXAME.
Em meio as denúncias em seu governo o povo brasileiro deu outra oportunidade para Dilma Rousseff comandar a maior Nação da América Latina. Ela governará com os holofotes apontado para ela onde quer que for alguém estará lá.

Não importa o que disseram a decisão das urnas, não somos um povo ignorante incapazes de lutar por nossos direitos.
O assalto aos cofres públicos existiram no caso do "mensalão, foi julgado e teve o veredito do STF instituição maior da justiça brasileira.
Agora está aí o assalto na Petrobras e os envolvidos precisam ser punidos e o dinheiro devolvidos aos cofres públicos.
Acredito que a presidente Dilma se empenhará para punir os envolvidos e entregarão todos para serem julgados.
"Presidenta" Dilma a senhora é governanta de todos os brasileiros, não se omita diante dos fatos levante um pouco mais o tapete do seu governo e tire de lá toda a sujeira.  
Faça jus aos [54.501.118] milhões de votos de confiança que a senhora recebeu do povo, e governe respeitando os [51.041.155] milhões de brasileiros que não apostaram no seu governo.

Nenhum comentário: