sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dilma Rousseff - Novas estratégias.

   Nos últimos meses o país foi tomado com uma enxurrada de denuncias de corrupção que   envolveu funcionários do alto e médio escalão do Governo Federal.

   A presidenta Dilma Rousseff assumiu o Governo com um firme propósito pessoal não contrariar as vontades do ex-presidente Lula. Ele foi o principal mentor idealizador de sua candidatura ao planalto.

   Dilma chegou no topo do poder público com uma missão,  governar o país para o povo.

  Que providências tomar para administrar uma máquina gigante chamada Brasil? Essa é a maior missão da primeira mulher presidenta da República federativa Brasileira.

    Ao assumir o País Dilma se deu conta que os seus olhares não serão de uma chefe da Casa civil.
  Dilma parece ser uma funcionaria que não se preocupa com o que acontece com o funcionario ao lado, se dedica exclusivamente com sua tarefa! Agora ela se ver chefe maior sua tarefa aumentou.

 Os olhares de Dilma Rousseff se expandiu, agora terá que deixar de lado o olhar de galinha e assumir um olhar de Águia.

  A presidenta já se deu conta que herdou uma casa desorganizada, e que para manter a ordem terá que tomar medidas decisivas.

 As descobertas de corrupção dentro do governo da presidenta Dilma lhe fez tomar medidas urgente para limpar seu governo e dar satisfação públicas.

  Mais o que fazer quando todo os orgãos de seu governo existe esquemas de de desvios de verbas públicas? Essa pergunta não vai se calar e a presidenta da República terá que se livrar dos causadores da desgraça pública Brasileira.





                           Esse quadro de ministros da presidenta Dilma estar se desintegrando


Agência Brasil
A primeira baixa no seu goveno e a mais importante foi, Antonio Palocci ministro da casa civil PT.
Ex-prefeito de Ribeirão Preto (PT), Palocci era uma das estrelas do primeiro mandato de Lula, mas deixou o governo em 2006 acusado de mandar quebrar ilegalmente o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Eleito deputado federal em 2006, Palocci foi cotado como candidato ao governo de São Paulo em 2010, mas acabou sendo um dos coordenadores da campanha de Dilma.

  O primeiro a cair foi Antonio Palocci, no dia 7 de junho, após suspeitas de ter praticado tráfico de influência em favor de sua empresa de consultoria, a Projeto. Após a queda de Palocci, as denúncias foram, aos poucos, sendo arquivadas, apesar de a oposição insistir nos pedidos de investigações. A crise em torno do ex-chefe da Casa Civil teve ainda como efeito colateral a substituição de mais um integrante do núcleo central do governo - o então ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio. Diante da avaliação de que a articulação política teria de ser fortalecida, a presidenta optou por uma troca entre Luiz Sérgio e Ideli Salvatti - a ex-senadora assumiu a pasta de Relações Institucionais e o peemedebista foi para o seu lugar, passando a comandar o Ministério da Pesca.


Um mês depois de Palocci, caiu o ministro Alfredo Nascimento. A situação de Nascimento ficou insustentável após a publicação de diversas reportagens denunciando um esquema de corrupção comandado por ele dentro da pasta.






 Os casos de ministros e funcionários de ministérios envolvidos em casos de corrupção não param de surgir. Abafa-se os casos, substui-se os ministros como se isto acabesse com as denúncias. INVESTIGA E PUNE BRASIL.
Escrito por onyxlorenzoni

Julho 7, 2011 em 12:16 pm.


  A demissão do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, representa a terceira queda de um ministro do governo Dilma Rousseff em apenas um mês.


   Dilma foi célere tomou providências que mexeu direto com todos os esquemas encontrados dentro da máquina Administrativa! As duvidas da presidente se desfizeram ao assumir o cargo mais apatecido e desejado do País.

A presidenta da República tomou medidas que lhe colocou no olho do furacão da política: A Área proibida que qualquer Governo pode despencar se ferir os acordos.
 A segunda Sigla a ser atingida de cheio foi o PR" Partido da República.
                                                                                                                                                                         O PR é aliado do governo no congresso nacional, e até então ocupava a pasta do ministério dos transporte: A presidenta Dilma pegou uma pasta fechada e veio rechiada de destroços deixados pelo seu sucessor.
                                                                                                                                                                                      Cada ministério compõe secretarias que são responsáveis pelas verbas públicas do governo Federal. Essas secretarias geralmente é ocupadas pelos indicados do partido político seguido pelo seu ministro.

  Após a queda de Nascimento Passos assume a pasta do transporte, em meio há denuncias de corrupção.
 Foto: folhafrancanews.com.br



 O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) protocolou ontem representação na Procuradoria-Geral da República pedindo que o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (PR), seja investigado por suspeita de corrupção passiva, desvio de dinheiro e formação de quadrilha. É a primeira vez que Passos é envolvido em acusações desde o começo da crise nos Transportes.

A representação tem como base documentos que contêm o timbre do Ministério dos Transportes e levam as assinaturas de Arnaldo Bernardo, funcionário da pasta que participava da gestão informal da Feira da Madrugada em São Paulo, e Ailton de Oliveira, administrador da feira.

É também a primeira vez que aparecem documentos oficiais dos Transportes relacionados à Feira da Madrugada. Os papéis datam de maio a julho de 2010, período em que Passos era ministro - ele ocupava o lugar do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), que se desligara da pasta para participar da campanha eleitoral.
Bernardo e Oliveira são acusados de operar um esquema de cobrança de propina na feira, que seria chefiado pelo deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). A denúncia envolvendo Bernardo e outro funcionário do ministério - Eloy Arcas Jr., que também participava do grupo de trabalho da feira - foi feita à reportagem há duas semanas pelo empresário Rivaldo Sant’Anna, dirigente de uma associação de comerciantes que trabalham no entorno da Feira da Madrugada, e é uma das bases da representação.

Na avaliação de Valente, os funcionários dos Transportes atuavam em conluio com crimes praticados na feira por Ailton, o que aponta para um foco de alimentação ilícita do caixa do PR.
Procurado, o Ministério dos Transportes não se manifestou até a noite de ontem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  A política tem caminhos estreitos e perigoso que só se trilha se tiver sangue frio e muito jogo de cintura.
A presidenta da República já passou por muitas experiêcias em sua vida, a guerrilha talves não tenha sido para ela ardo como a missão de liderar uma nação com políticos e chefes do executivo corruptos e poderosos com a influêcia do voto no Congresso Nacional, e não será facíl para adiquirir a governabilidade sem compactuar com todo tipo de concordança, dando continuidade as mazelas formadas pelo seu sucessor quando fez aliança com Deus e o diabo para se perpetuar no poder.
 
A Imprensa:
 
Os veículos de comunicações profissionais e amadores, revistas, rádio, televisões, blogs e Sites estão dando uma canseira infernal aos corruptos de plantão.
 
 A imprensa apelidou a ação da presidenta de faxina, algo que começou a mexer com o ego dos praticantes das maracutaias Nacionais.
 
 ISSO os deixou perturbados obrigando os grandes caciques manifestarem seus super poderes políticos para intimidar a presidenta da República a mudar o rótulo [ faxina ] O grande cacique e vice-presidente da República Michel Temer agil rápido para salvar os correligionário que ocupam cargos no governo Federal e municipais no País.


 O protegido do vice-presidente Michel Temer Wagner Rossi foi o estopim para uma ação agil e cauteloso de Temer.

Firma ligada a PMDB tem imagens de lobista com Rossi

Antonio Cruz/Agência Brasil.
Wagner Rossi
As imagens mais recentes das dependências da sede da Agricultura, e que ainda não foram apagadas, serão encaminhadas à Polícia Federal






Brasília - Apontada como principal prova material que poderia ligar o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (PMDB) ao lobista Júlio Fróes, as imagens do sistema de segurança do ministério estão sob a guarda de uma empresa ligada ao PMDB.


A Juiz de Fora Vigilância Ltda. pertence a Nelson Ribeiro Neves, que é sócio do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) na Manchester Serviços Ltda., empresa que também tem contrato com o Ministério da Agricultura. Eunício é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e tesoureiro do PMDB, que indicou o ministro da Agricultura.

Segundo o ministério, foram apagadas as imagens mais antigas do circuito interno da sede da pasta em Brasília, que poderiam confirmar as denúncias feitas pelo ex-presidente da Comissão de Licitação Israel Batista sobre a ação do lobista. Fróes é apontado como influente dentro do ministério, distribuidor de propina e organizador clandestino de licitações na pasta.

As imagens mais recentes das dependências da sede da Agricultura, e que ainda não foram apagadas, serão encaminhadas à Polícia Federal. Uma delas, conforme diz o próprio ministério, mostra Fróes chegando ao prédio pela entrada privativa, cumprimentando o segurança e logo depois saindo.

Não há informações se nas imagens haveria um possível encontro de Fróes com o ex-ministro. Pelo relato de Batista à Polícia Federal, Fróes entrava no prédio pela portaria privativa do ministro e seguia para os andares onde ficavam os gabinetes de Wagner Rossi e do ex-secretário-executivo Milton Ortolan, que pediu demissão após a revista Veja vinculá-lo ao lobista.

Batista disse desconfiar que as imagens do sistema de segurança podem ser editadas ou apagadas na tentativa de livrar o ex-ministro das denúncias de envolvimento com o lobista. "As imagens são subordinadas ao ministro. Meu medo é que sejam cortadas. O problema é esse", afirmou ao Estado antes do anúncio da demissão de Rossi. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Michel Temer marca jantar para homenagiar Presidenta Dilma Rousseff.

Após jantar Dilma muda discurso e diz que sua faxina será contra a pobreza.





24 de agosto de 2011 escrita por admin

 Casal Temer e o Presidente do Senado Federal em jantar providencial recepcionam à presidenta Dilma na residência oficial do casal.
A Sigla mais forte da atual política Brasileira juntas para uma operação abafa.

  A presidente Dilma Rousseff compareceu na noite de terça-feira, dia 23, ao jantar oferecido pelo seu vice, Michel Temer, no Palácio do Jaburu, em Brasília. Ela circulou por uma hora e meia entre deputados, senadores e ministros do PMDB. Também estiveram presentes os ministros petistas Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).


 No final do evento, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que a bancada está ao lado da presidente. “Ela viu todo o partido unido. Agradeceu e aplaudiu o nosso apoio. Hoje ela viu que o PMDB está unido”, relatou o parlamentar, que classificou o jantar como uma confraternização com Dilma.

 Segundo a Folha Online, a presidente disse em discurso aos cerca de 110 convidados que o PT e o PMDB são “a base da estabilidade e fidelidade” do governo. Apesar de só ter tomado água mineral, ela brincou que ia falar pouco: “Afinal, a gente veio aqui para beber ou conversar?”.

  Em meio às denúncias em ministérios peemedebistas, discute-se o substituto de Mendes Ribeiro, filiado ao partido, para ser o líder do governo no Congresso. Depois de pouco mais de um mês no cargo, ele foi para o Ministério da Agricultura, antes chefiado por seu colega de legenda Wagner Rossi. Ideli já avisou que a decisão cabe à presidente.
Fonte:POP:


Após o jantar servido pelo casal Temer a presidenta Dilma Rousseff deixa o Palácio do Jaburu eletrizada.

Chega dessa estória de faxina montada pela imprensa, agora Dilma ficará só no sapatinho.

.






       Dilma diz que faxina em ministérios não é meta de governo


A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, após cerimônia no Palácio do Planalto, que fazer “faxina” em ministérios envolvidos em denúncias de corrupção não é “meta” do atual governo.“Acho que combate-se o malfeito. Não se faz disso meta de governo. Faxina no meu governo é faxina contra a pobreza. É isso que é a faxina. O resto são ossos do ofício da Presidência. Se houver algum malfeito, eu tomarei providências”, afirmou.
Questionada se poderia demitir ministros nas próximas semanas, a presidente afirmou: “Não é adequada essa pauta de demissões. Não se demite nem se faz escala de demissão nem sequer demissão todos os dias. Isso não é Roma Antiga”, declarou – na Roma Antiga, segundo relatos históricos, cristãos eram lançados aos leões em espetáculos para romanos no anfiteatro Coliseu.

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Nesse caso fica minha pergunta! Quem são os Cristãos da Presidenta Dilma Rousseff? Os pobres
Políticos corruptos? ou os Pobres miserável do Brasil?



Nenhum comentário: