segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano favorável para Dilma Rousseff.

  O povo online.
 Fonte. Jornal de hoje

Dilma reafirma meta de retirar 16 milhões da miséria


"A presidente Dilma Rousseff disse ontem que o governo não vai descansar enquanto não atingir a meta de retirar da miséria 16 milhões de brasileiros. No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, ela lembrou que, até o momento, 407 mil famílias foram localizadas pelo programa Brasil sem Miséria. As informações são da Agência Brasil.

                                                                                               De acordo com a presidente, o número representa 90 mil famílias a mais do que a meta fixada para este ano. Do total de 407 mil, 235 mil já estão recebendo o benefício. Um levantamento do próprio governo mostrou que cerca de 800 mil famílias brasileiras preenchem os requisitos para participar do programa, mas ainda não estão cadastradas.


“Para identificar essas famílias, foi fundamental a chamada busca ativa, que é o nosso compromisso de ir atrás dos extremamente pobres para garantir os seus direitos. Até 2013, nós vamos, com certeza, encontrar todos que ainda não estão no Bolsa Família e dar a eles o direito e as condições para que deixem de ser extremamente pobres’’, disse a presidente.


Segundo Dilma, a mobilização de Estados e municípios contribuiu para que a meta de famílias localizadas em 2011 fosse superada. Governadores do Amapá, Espírito Santo, de Mato Grosso, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, de Goiás, Rondônia e São Paulo assinaram um pacto com o programa Brasil sem Miséria e complementam o benefício que as famílias mais pobres recebem.


Outras medidas adotadas pelo governo, de acordo com a presidente, reforçaram a estratégia do programa. Dilma destacou, entre elas, a ampliação do número máximo de benefícios de três para cinco filhos com até 15 anos.



Por Adilsonbb

Do Terra

Brasil ultrapassa Reino Unido e se torna 6ª economia do mundo



 "O Brasil ultrapassou o Reino Unido e se tornou a 6ª maior economia do mundo, de acordo com dados do Centro de Economia e Pesquisa de Negócios (CEBR, em inglês), consultoria responsável pelos resultados. A crise bancária de 2008 e a consequente recessão foram os pivôs da queda britânica, que pela primeira vez é ultrapassada por um país sul-americano no ranking das maiores economias do planeta, informam nesta segunda-feira os jornais The Guardian e Daily Mail.


an>O topo da lista é ocupado pelos Estados Unidos, seguidos por China, Japão, Alemanha e França. O Guardianressalta que o crescimento esperado de Rússia e Índia para os próximos dez anos podem deixar o Reino Unido ainda mais para baixo na lista das maiores economias. O periódico ainda ironiza os franceses que, apesar de ocuparem a 5ª colocação, devem apresentar um ritmo de queda maior que o dos britânicos nos próximos anos.


"O Brasil tem batido os europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um novo fenômeno", disse o CEO do CEBR, Douglas McWilliams. "Nosso ranking mostra como o mapa da economia está mudando, com países da Ásia e produtores de commodities (produtos básicos com cotação no mercado internacional) escalando o ranking, enquanto nós na Europa caímos para baixo", acrescentou.


O Daily Mail lembra que os britânicos ainda têm uma qualidade de vida muito mais elevada, mas destaca o poder e o potencial brasileiro como motivos para a subida no ranking, além da situação política estável, o que atrai os investidores.


Devemos parabenizar os últimos governos pela situação atual do Brasil no cenário mundial, a criação do plano Real pela equipe econômica ainda do presidente Itamar Franco, composta por Fernando Henrique Cardoso, Malan e Cia" foram fundamentais para esse cenário hoje! O ex-presidente Lula navegou em uma estrutura bem montada economicamente falando! Foi muito feliz em manter o plano Real e toda estrutura que recebera do governo de FHC, Lula teve tudo para tornar o Brasil em um país mas desenvolvido, e teve sorte de contar com à ajuda do ex- Ministro Antonio palocci quem lhe orientou no inicio do seu mandato! O banco central contou também com Henrique Meirelles que teve papel fundamental no governo do Lula, o atual Ministro da Fazenda pegou um trabalho pronto e ganha os méritos por não alterar o curso da economia brasileira, Guido Mantega hoje surfa em um cenário favorável graças à uma herança bendita que herdou desde FHC! O governo do Lula atendeu com certeza às espectativa, tomou medidas proveitosas no seu governo com planos de combate à miséria, estendeu os programas Bolsa escola! O tranformou em Bolsa família e com isso gerou renda para o povo brasileiro.


Fica um desafio para à presidenta Dilma Rousseff! Colocar crianças nas salas de aulas por todo o Brasil, como fazer para dar ao povo Brasileiro uma educação de País que detém o 6ª lugar no ranking mundial?

Como crescer em qualidade de vida se o povo Brasileiro não são educados como um povo que mora na 6ª economia do planeta?

Hoje a presidenta Dilma Rousseff lida com um cenário preocupante de corrupção! Que medidas tomar no 2ª ano de governo?


A presidenta deve fazer uma reforma coletiva em seu ministério?


O 6ª País no ranking não pode tratar essa atual situação que vivem a maioria do povo brasileiro como uma coisa normal! Isso pode mudar com investimentos corretos e com uma gestão honesta e seria.

Desejo à presidenta Dilma toda sorte nesse ano que se inicia, que a sabedoria de Deus possa iluminar os seus passos, feliz 2012.





O Brasil e suas riquezas.










Nenhum comentário: