terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Às vésperas da virada, e 2012 nem começou:

  As coisas andam de mal à pior em Brasília, a duas semanas da virada do ano não tem nada definido para o réveillon da capital da república.

O distrito federal vem vivendo dias difícil, a sensação vivida hoje pelo brasiliense é de total abandono! O governador Agnelo parece está engessado, tudo começou quando estourou as primeiras denúncias contra o então ministro Orlando Silva dos Esportes.

 O ministro caiu logo após as denúncias de corrupção por desvios de dinheiro do ministério dos Esportes, o soldado da PM João Dias foi o principal mentor das denúncias que derrubou Orlando Silva.

 Orlando Silva sempre alegou sua inocência, embora tenha deixado à pasta, mas o caso não parou por ai, o outro nome que apareceu foi o do então governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz! Vídeos envolvendo o governador começaram a pipocar na mídia, pessoas aparecem acusando Agnelo de ter participado de desvios de dinheiro do programa segundo tempo do Ministério do Esporte quando Agnelo exercia o cargo de ministro.

Hoje Agnelo Queiroz faz parte de outra sigla partidária, saiu do PCdoB e se filiou ao PT partido que o elegeu governador do DF.

Em meio a todas essas denúncias o governador se ver acuado, existiria um complô contra Agnelo Queiroz? Alguém prejudicado não aceita levar a bronca sozinho? As últimas denúncias da Revista ISTO É, deixa a situação do governador ainda mais preocupante?


                                                       programa segundo tempo, carro chefe do ministério do Esporte.

                               
 

            
shot027 shot015  
Conversas gravadas entre  

João Dias e Agnelo Queiroz                                                    
comprovam fraudes
no ME


 




 Em meio a todas essas denúncia o povo de Brasília sofre com o abandono da cidade! Greves que deixam o cidadão de brasília refém do descaso, do desgoverno! Ônibus sucateados que não oferece segurança ao usuário:  








    A situação da capital da república fica mais crítica quando tudo começa dar errado! Ás vésperas do final do ano o governo não consegue emplacar a organização das festas de réveillon! Tudo se dar por irregularidade nos contratos do edital! Brasília talvez seja uma das únicas capitais do mundo às escuras nas comemorações natalinas! Tudo bem pode está sedo para falar quem sabe o governo resolva os problemas e der um natal que o povo brasiliense merece. 

G1

 13/12/2011 19h32 - Atualizado em 13/12/2011 20h20
Tribunal de Contas do DF suspende edital para réveillon na Esplanada
Relatório aponta indícios de irregularidades; GDF não se manifestou.
Com show de Michel Teló e fogos, festa estava orçada em R$ 4,4 milhões.
                                                                                   


Iluminação da Esplanada dos Ministérios foi testada
 segunda (12) (Foto: Agência Brasil]

Iluminação da Esplanada dos Ministérios é testada nesta segunda (12) (Foto: Agência Brasil)    " O Tribunal de Contas do Distrito Federal suspendeu nesta terça-feira (13) o edital lançado pela Secretaria de Cultura para a contratação de empresa para a produção, organização, montagem e execução da festa de réveillon na Esplanada dos Ministérios. Para o tribunal, há indícios de combinação de valores, sobrepreço e restrição da concorrência.



O G1 entrou em contato com a Secretaria de Cultura e com o GDF, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

 A abertura da licitação estava prevista para quinta-feira (15). Com a suspensão a menos de duas semanas da virada do ano, a festa está ameaçada.

 De acordo com relatório do TCDF, a pesquisa de preços não levou em conta os valores praticados pelo governo em festas anteriores e em eventos similares realizados no DF ou em outros estados.

 O relatório aponta ainda que não há justificativas para todas as despesas previstas. Entre elas estão gastos considerados “estranhos à finalidade do evento”, como 2.000 coquetéis, 800 refeições e diárias de hospedagem em hotel cinco estrelas.


 Além disso, o tribunal destacou que, das três propostas apresentadas, duas têm valores idênticos e uma não contém o endereço de identificação da empresa. A análise também apontou que há preços até 200% superiores aos de mercado. O valor da festa foi estimado em R$ 4.458.300.


Na quinta-feira (7) da semana passada, o GDF anunciou que as comemorações de ano novo na Esplanada teriam shows do grupo Móveis Coloniais de Aracaju, da dupla Pedro Paulo e Matheus, da bateria da escola de samba Aruc e do cantor sertanejo Michel Teló, além de uma queima de fogos de 21 minutos na virada do ano.















Nenhum comentário: