quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

EQUIPE DE GINÁSTICA ACROBÁTICA PRECISA DE AJUDA!!

  Equipe de Ginástica Acrobática do DF precisa de ajuda

Aos amigos,

Conto com a ajuda de vcs.
Atenciosamente.                                                  Ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press
Profa. Márcia Janete

Gente,

Eu sou testemunha de que eles deram um duro danado o ano inteiro para conseguir essa classificação e agora deparam-se com a possibilidade desse sonho ir por água abaixo. Precisamos urgentemente de ajuda, pois 90% desses ginastas é extremamente pobre e não têm a menor condição de custear os gastos com essa viagem.
Por favor, repassem para os seus conhecidos e a todos os que acharem que podem nos ajudar (se possível dêem uma indicação de que trata-se de um email confiável).
Obrigada!!
Lídia
 Nos dias 16 e 17/12/11, após uma Seletiva ocorrida em Guarulhos, foi formada a Primeira Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática. Todos os 17 ginastas do Distrito Federal que participaram foram selecionados para ir aos Estados Unidos em Abril/12 disputar o Campeonato Mundial. Esse resultado é fruto de muito empenho e dedicação das técnicas e dos ginastas, que treinaram 4 horas/dia de segunda a sábado durante todo o ano.
A Equipe do DF porém, em sua grande maioria, não tem condições financeiras para custear a viagem e não houve nenhum incentivo do Governo ou patrocínio até o momento. No início de janeiro próximo será necessário efetuar o pagamento de 50% das despesas com as taxas de inscrição, hotel e alimentação. Diante disso, nos vimos obrigados pedir ajuda aos parentes, amigos, enfim: todos que possam contribuir de alguma forma para que essa viagem aconteça. Para viabilizar a arrecadação, três mães: Lídia, Jane e Marta, se reuniram e abriram 2 contas de poupança conjuntas, cujos números estão abaixo:


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Agência: 0974 (Dom Bosco)
Operação: 013
Nr. da conta poupança: 13.917-1Ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press


BRB – BANCO DE BRASÍLIA
Agência: 050
Nr. da conta poupança: 016156-9


Dados das titulares:


Lídia Ferreira Laterza – CPF: 279.526.301-72 (lidialaterza@gmail.com)


Jandinalva Ramos de Oliveira: CPF 538.980.795-20 (jandinalva12@hotmail.com)


Marta Cristina Tenório – 127.864.704-04 (matnor22@yahoo.com.br)


Em anexo, foto da Equipe do DF e da Seleção Brasileira de Ginástica Acrobática.


Abaixo, link com um resumo das apresentações da Seletiva e também o anúncio oficial da nova Seleção.




Tainá Medeiros e os demais ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press


Paloma Medeiros e  os demais ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press


Ginastas acrobatas brasilienses que participarão da seletiva para o mundial da categoria - Carlos Silva/CB/D.A Press


http://www.facebook.com/l/vAQEKjeH_AQGxt_V8qTONxgDHdWF4tvg8MYgnWWsujw6dvA/www.youtube.com/watch?v=J8FI6fHgKzs




http://www.facebook.com/l/0AQHcLvwuAQHxTWMVgLTTjvO-UgQmsA3Iob_fEr0arAKxVA/www.youtube.com/watch?v=FYJZMNg9iN0


Qualquer colaboração será bem vinda!
Muito Obrigada!!


EQUIPE DE GINÁSTICA ACROBÁTICA DO DF

 Um País não pode crescer se não houver da parte dos nossos gestores uma atenção especial! Precisamos como sociedade organizada ter sensibilidade, para causas quê estabeleçam no Brasil á prática esportiva de todos os gêneros! À equipe de Ginástica vem se dedicando para conquistar prêmios que trará orgulho para Brasília e para o nosso País! Vamos ajuda-los.
Antônio Borges.

Fotografias Correio Braziliense


30/12/2011-1503:
Deputado do dólar na cueca poderá ter uma nova chance
                                                                                                                                                                      Ailton de Freitas/O Globo
Foto
DEP. JOSÉ GUIMARÃES É COTADO PARA ASSUMIR LIDERANÇA DO PT  Dois candidatos estão sendo cotados para assumir a liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara nas próximas semanas. São eles: Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE), que já estiveram envolvidos em denúncias de corrupção. Guimarães está intimamente ligado ao começo da corrupção que marcou o partido: o carregamento de dólares na cueca. Um assessor do deputado foi preso quando lançava a moda, em 2005. O Ministério Público concluiu que os 100.000 dólares tinham origem em desvios no Banco do Nordeste. Tatto também é apontado em processo de irregularidades em licitações na prefeitura de São Paulo, onde era secretário de Marta Suplicy. Informação da Revista Veja.
Fonte- coluna Claudio Humberto.

 Aliado do goveno Dilma Rousseff, Agnelo queiroz não decolou em 2011.


 As coisas não andam muito boa mesmo para o governador do Distrito Federal, o instituto de pesquisa Mark/CH realizou entre os dias 20-22-12-2011 e só foi confirmado o que todos já sabiam.

Agnelo Queiroz aparece com uma aceitação muito negativa com a população do DF! Tudo começou ainda nas eleições de 2010! Agnelo teve que disputar o segundo turno com Weslian Roriz isso demonstrou um candidato fraco! Venceu as eleiçõe disputando com uma pacata dona de casa que só tinha o nome ao seu favor, as demais coisas conspiravam contra dona Weslian Roriz.

Agnelo queiroz assume o governo em um quadro muito delicado, o então governador José Roberto Arruda do partido democratas [DEM] havia renuciado depois de ter sido preso acusado de participar de esquema de cobrança de propinas de empreiteiras do GDF.

Arruda fazia um governo de impcto, atuava em todos os setores da administração publica, O GDF realizava obras em todos os setores de grande e pequeno porte, entre estas obras estava em pleno vapor à criação de corredores para ônibus, já havia sondagem para trazer para o DF ônibus com elevadores para deficientes físicos, licitações já estavam em andamento para o novo sistema de transporte do DF! Cidades eram urbanizadas com construções de escolas vilas olímpicas estavam sendo construidas gerando uma nova esperança para os moradores do Disrito federal.

Arruda tinha uma aprovação surpriendente do povo pobre e ricos da capital da República! +de 85% das pessoas aprovavam o governo do [DEM] democratas.

Arruda foi vítima de movimentos para que ele renunciasse o cargo de governador do DF! O PT
fez movimentos pedindo à prisão do governador, tudo com base em um vídeo filmado por ex- secretário da era Roriz! Um vídeo que segundo o próprio delator foi filmado no ano de 2006.

O delator do esquema que derrubou o governador mais atuante do DF fez parte dos mandatos do Ex-Governador Roriz! Na CODEPLAN" ele comandava todo esquema de arrecadação de propinas segundo o próprio delator.

O mensalão do [DEM] como ficou conhecido nacionalmente envolveu vários atores entre políticos e empresários, Arruda foi acusado de receber dinheiro para sua campanha à qual ele concorria para deputado Federal.

Fica uma pergunta no ar! Se as gravações foram feitas no governo do então governador Roriz
porquê foram surtir efeitos no colo do Arruda? Se o governador tinha suas contas aprovadas pelos órgãos competentes! Por qual razão ele teve sua gestão interrompida? O atual governador pegou uma corona nessa situação e se deu muito bem! Com muita dificuldade se elegeu.

Porquê Agnelo não decolou tendo um cenário favorável ao seu favor? Se o governador esteve envolvido com maracutaia quando foi Ministro do Esporte! Como pode se eleger para governar a capital da república? 

Minha última perguntinha, se um gestor, governador está sendo acusado de corrupção, porquê não se afastar do cargo para se defender? Um caso desses aconteceu no GDF! O secretário de justiça do Distrito Federal foi acusado de ter envolvimento em contratos de empresas de informática que prestavam serviços para à pasta do então governo Arruda, Alírio o secretário se afastou do cargo e passado mas de trinta dias retomou seu cargo o mesmo que assumia na gestão passada assume até hoje! Depois de investigado foi inocentado! Retornou de cabeça erguida.


Senhor Governador Agnelo Queiroz tome como exemplo se afaste pegue uma licencinha e prove sua inocência, olha as coisas têm que ser esclarecidas! Pode ser bem melhor para o Senhor.


 MAIORIA REPROVA GOVERNO AGNELO 'NOVIDADE'




 Pesquisa Mark/CH realizada entre os dias 20 e 22 de dezembro mostra que o governo do Distrito Federal é reprovado por 53,4% dos eleitores. Entre aqueles que avaliaram o primeiro ano do governador petista Agnelo Queiroz como negativo, 26,7% acharam o governo “péssimo” e 18,5% avaliam como “ruim”. O levantamento Mark/CH entrevistou 595 pessoas em 27 regiões administrativas do Distrito Federal.





Lado positivo - Entre os 43,4% que avaliam o governo do DF como positivo, apenas 0,7% acreditam que o mandato até agora foi “ótimo” e 10,6%, “bom”.


Até tu - A atuação da Câmara Legislativa é avaliada como positiva por 54,3% dos eleitores do DF. Mas apenas 0,2% disseram achar a Casa “ótima”.


Confiança na lei- O Judiciário é o mais bem avaliado dos três poderes do DF. O Tribunal de Justiça tem 61,9% de avaliações positivas, contra 18,6% negativas.


Governo sofre - Enquanto 11,9% e 19,7% dos eleitores não souberam avaliar a Câmara Legislativa e o TJ-DF, apenas 3,2% não avaliaram o governo do DF.


Fonte: Claúdio Humberto





                                                                                                   ARRUDA VEM AÍ...???
    Residindo temporariamente em São Paulo, o ex-governador José Roberto Arruda não tem o que reclamar da vida. Ao lado da bela esposa e filha, desfruta de dias calmos com direito à passeios em Shoppings e restaurantes.


 Mas sua mente politicamente ativa está de olho no DF, em 2014. Com pesquisas amplamente favoráveis nas mãos, Arruda sabe que tem grande chance de dar mais uma ‘volta por cima’, e quem sabe, retornar triunfalmente ao Buriti.

  Se tudo der certo, Arruda será candidato ao GDF em 2014. Se algo der errado, existe o plano “B”: ser deputado federal.


 Já tem muito político em Brasília com receio do possível retorno de Arruda ao cenário político local. Outros, porém, estão em pânico mesmo…

Fonte: Publicado por Donny Silva





 AGNELO AUMENTA SECRETARIAS PARA SE BLINDAR



 Por Caio Junqueira -   Até 1º de janeiro deste ano, a população do Distrito Federal assistiu a um governador eleito, José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Otávio, serem afastados por suspeita de corrupção. Sucedeu-lhes Roberto Rosso, cuja marca foi o abandono da cidade decorrente da ineficiência administrativa. Agnelo Queiroz (PT) assumiu o Palácio do Buriti em ambiente de alta expectativa de que alterasse essas rotinas que tomaram da capital da República. O novo governador, porém, conseguiu intensificá-las.      O dia-a-dia do seu governo é marcado por denúncias de corrupção, muitas de irregularidades e desmandos da época em que o governador foi ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva, que atingem diretamente o governador e seus principais auxiliares, boa parte delas incrementadas com fatos controversos que só ampliam a folclórica política local. Na semana passada, o policial João Dias, o mesmo que denunciou a corrupção no Ministério do Esporte (de onde saiu Agnelo), entrou no Buriti com R$ 159 mil em espécie para, segundo ele, devolver parte da propina que recebera do homem-forte do governo, o secretário da Casa Civil, Paulo Tadeu (PT). O dinheiro teria por objetivo dar um "cala-boca" em Dias e impedir que ele denunciasse esquemas de corrupção de Agnelo. Tadeu nega.


 Mas não bastassem episódios como esse, faltam investimentos em áreas alardeadas na campanha como prioritárias, o que tem levado à insurreição contra o governador a ampla base do funcionalismo público petista que o ajudou a chegar ao poder. As greves, ou as ameaças de greve, são o tom dessa relação.


A despeito disso, Agnelo e os que o cercam seguem inabaláveis. Em novembro, na comemoração de seu aniversário, atacou a "extrema-direita" pelas críticas e denúncias e comparou-se ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, o fundador da capital.


Brasília, porém, poderia ainda estar em construção se Agnelo estivesse à frente das obras. É o que se constata pela análise da execução orçamentária. Nenhuma das principais secretarias ultrapassou 40% de recursos liquidados este ano, de acordo com dados do Sistema de Gerenciamento Orçamentário extraídos em 9 de dezembro pela equipe técnica da deputada oposicionista Celina Leão (PSD). Obras, por exemplo, teve 23% dos recursos liquidados, deixando em seu caixa disponíveis R$ 744,9 milhões. Em Transportes o desempenho foi pior; apenas 12% do R$ 1,1 bilhão de investimentos foi liquidado. Áreas tidas como prioritárias, saúde e educação, seguem o mesmo perfil. Em geral, a taxa da execução orçamentária de investimentos ficou em 16%.
 Em contrapartida, o volume total de recursos -dispêndios com pessoal, custeio e investimentos-, destinados às Pastas ligadas à comunicação e publicidade foi, respectivamente, de 91% e 61%. Algo que se confirma na avalanche de propaganda que o brasiliense se acostumou a ver desde o início de ano em horários nobres do rádio e da TV.
À baixa execução soma-se o inchaço da máquina pública. Nem bem tomou posse, Agnelo aumentou o número de secretarias. São 33, só cinco a menos do que os 38 ministérios da União, mas 13 a mais do que do ex-governador Rosso e 18 a mais do que Arruda. São Paulo, com população quinze vezes maior, tem 26. Bahia, para ficar em um Estado também sob comando do PT, tem 28 e população cinco vezes maior.


  "Em Brasília há Pastas para todos os gostos. Há uma Secretaria da Criança, uma da Juventude, outra do Idoso e, caso não se encaixe em nenhuma delas, uma da Mulher. Também são contempladas as Secretarias do Entorno; Micro e Pequena Empresa; Ordem Pública e Social; Promoção da Igualdade Social; e Transparência e Controle. O inchaço da máquina também é constatado em números. Gastos com pessoal cresceram 17% em 2011 e aumentarão mais 17% em 2012. O governo, porém, justifica-se dizendo que ocusteio, que crescera 10% em 2011, diminuirá 9% em 2012.


Esses valores são apenas o viés financeiro do inchaço da máquina pública do "GDF", o jargão local. Isso porque é no viés político que o crescimento se explica. Agnelo, com o PMDB na chapa, possui treze partidos na base, que vão desde os tradicionais aliados PCdoB e PSB até a "direita" que ele tanto combate, caso do PTB e do PP. Até o rival Democratas tem o comando de uma administração regional.

E é justamente para abrigar todo esse mosaico que ele ampliou seus espaços. Com isso, só tem a ganhar. O exemplo mais vistoso disso é que consegue impedir que qualquer pedido de investigação contra si avance na Câmara Legislativa, onde apenas três dos 24 deputados fazem oposição. E a omissão legislativa quanto à gestão, garante na cidade evidente piora da situação da segurança, limpeza pública e saúde. Essa maioria folgada também o ajuda a acomodar os focos de crise que surgem. Já foram sete substituições no primeiro escalão.

Até o presidente do Banco de Brasília foi substituído. Saiu Edvaldo Magalhães, funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, para a entrada do ex-funcionário do Banco do Brasil Jacques Pena, ligado ao ex-ministro José Dirceu. Dias depois da troca Dirceu virou voz ativa na defesa de Agnelo.

Ocorre que essa ampla base de apoio, se por um lado lhe garante blindagem, por outro tem incomodado tanto a base petista do Distrito Federal quanto antigos aliados. O PDT já se declarou independente e o PSB, cujo espaço foi diminuído, já ensaia voo solo em 2014, com o senador Rodrigo Rollemberg (DF).

Os sindicatos já declararam guerra. "Nós petistas ainda não vimos o governo do PT. Todo mundo aqui é governo, menos quem construiu o partido", afirmou ao Valor Marli Rodrigues, diretora do sindicato dos servidores da saúde. Sua crítica se dirige à política de terceirização do setor. Na greve de julho, o governador determinou o corte de ponto dos faltosos. "O governador usou o sindicato para se eleger e agora se volta contra ele", conclui. Queixa semelhante tem os sindicatos de professores e policiais civis.

Já se fala, sob reserva, em possível dissidência interna petista se as denúncias contra Agnelo ganharem corpo ou mesmo se o inquérito que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ganhar força. Ele é investigado por irregularidades no período em que era ministro do Esporte.

A revolta se dá principalmente pelo fato de Agnelo ter eleito como prioridade os eventos esportivos que Brasília sediará, como a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014), e a Copa América (2015), além de, eventualmente, algum jogo da Olimpíada do Rio em 2016. Tanto que o principal projeto aprovado na Câmara Legislativa foi o que reestrutura a organização administrativa e financeira da Companhia Imobiliária (Terracap). O objetivo é capitalizá-la e transformá-la numa agência de desenvolvimento. Será a responsável por todas as obras no vazio imobiliário do entorno do Estádio Nacional.
Fonte: Valor Econômico
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro                                                              
Blog Informando e Detonando




Ficha Limpa? Kkkkkkk



Ficha Limpa? Kkkkkkk

A posse de Jader Barbalho simboliza o enterro da lei que mobilizou brasileiros e reuniu um milhão de assinaturas; quem mostra a língua é o filho do senador paraense, mas bem que poderia ser o pai, empossado nesta quarta no Congresso

247 com Agência Estado - Se ainda havia a esperança de que a Lei da Ficha Limpa servisse para alguma coisa, ela acabou na tarde desta quarta-feira, quando o ex-governador Jader Barbalho (PMDB-PA) tomou posse em caráter extraordinário. E as caretas de seu filho Daniel, 9 anos, durante a entrevista coletiva do senador se encarregaram de dar o tom do retorno de Jader ao Senado. Ele, que renunciou ao mandato em 2001 para escapar de uma cassação, foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, mas conseguiu anular a validade da legislação no Supremo Tribunal Federal (STF).



A posse de Jader fortalece o PMDB e reforça o time fiel ao presidente do Senado, José Sarney (AP), e ao líder do partido na Casa, Renan Calheiros (AL). Jader chega como aliado de peso de Renan, num momento em que sua liderança é contestada pelo chamado G8 - grupo de oito senadores que aportaram no início do ano e reivindicam voz e poder decisório na bancada.


A bancada peemedebista começou o ano com 21 titulares e acabou reduzida a 17, dos quais oito questionam a liderança de Renan. Um dos expoentes do grupo, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), defende que haja nova eleição de líder no ano que vem, enquanto Renan espera continuar no cargo por mais um ano a fim de se cacifar para a sucessão presidencial na Casa em 2013.


É nesse cenário que Jader fará diferença. Homem forte do PMDB - foi presidente da legenda, presidente do Senado e líder da bancada - Jader não vai disputar espaço com Renan nem com Sarney num primeiro momento. O papel de Jader será outro: político experiente e hábil articulador, ele está pronto para defender o projeto de poder de Sarney e Renan, que empunharam armas para apressar o desfecho de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). "Entro no fim da fila, como um recruta, venho colaborar", declarou em coletiva após a sua posse.


Até então, Renan havia perdido dois aliados - Wilson Santiago (PMDB-PB) e Gilvam Borges (PMDB-AP) - por determinação do Supremo, que mandou dar posse a eleitos barrados pela Lei da Ficha Limpa: Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP). Jader Barbalho reivindicava a mesma prerrogativa, mas a cúpula do PMDB teve de entrar em campo para apressar o julgamento do aliado no Supremo. O salvo-conduto para a posse de Jader saiu há três semanas, após pressão ostensiva da cúpula do PMDB.


Fonte: Brasília 247 - 29 de Dezembro de 2011 às 10:34
Blog Informando e Detonando

Nenhum comentário: