segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Diga não a corrupção.

  "Os corruptos encontram sempre um meio de fraudar o estado, seja na merenda escolar, no material didático, na saúde, nos transportes, em fim em qualquer segmento, o fraudador não percebe que ele também é vitima dos seus desvios, ficaram todos cegos pela cobiça.
                                                                                                                                                                                                                                 


 O povo brasileiro está indignado com tanta corrupção no Brasil, já está na hora de dar um basta nessa situação, não dar para a população ficar de fora e achar que é tudo muito normal! Nossos representantes não são eleitos por nós para nos surrupiar, e fica cada vez más fácil furtar o erário os políticos têm nos órgãos públicos seus representantes prontos para executarem às maracutaias contra o povo brasileiro! Agora chega, essa luta não pode ser só nos feriados más à cada passo em falso do gestor público devemos ter como hábito protestar, fiscalizar, somos fraldados todos os dias, trabalhamos cinco meses do ano só para pagar impostos, e são os mais caros do mundo. Vamos dar um basta à corrupção denuncie praticas corruptas nos setores públicos em tudo que forem mantidos com o dinheiro do contibuinte, marche contra se manifeste como você puder vamos mudar o país juntos.



                          A reação de um mensáleiro.


 O líder do expresidente Lula e mensáleiro José Dirceu reprova à marcha contra a corrupção, em matéria ele diz ser uma marcha moralista, o que o ex-ministro não explica é como foi desviado tanto dinheiro dos cofres públicos na sua gestão no Ministério da Casa Civil que funciona no Palácio do Planalto em Brasília, como ele que foi apontado pelo procurador Antonio Fernando como o chefe de uma sofisticada organização criminosa ousa sair por ai enganando jovens, basta: Não têm como enriquecer tanto trabalhando como gestor público.


           DIRCEU CRITICA ‘LUTA MORALISTA CONTRA CORRUPÇÃO’

               Ed Ferreira/AE


Discursando para uma plateia de centenas de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, deputado cassado e réu no processo do mensalão José Dirceu criticou o que chamou de “luta moralista contra a corrupção”. Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase “contra o golpe das elites” e a palavra “inocente”. O julgamento do processo do mensalão pode acontecer no próximo ano. Para criticar os movimentos que tem cobrado combate à corrupção, o ex-ministro afirmou que ações semelhantes levaram às eleições de Jânio Quadros e Fernando Collor para a presidência da República. “Nossa luta tem que remontar o passado. Nas duas vezes em que houve lutas moralistas contra a corrupção deu no Jânio e no Collor, um renunciou e o outro sofreu impeachment”. Para ele, a intenção das denúncias é somente atacar o governo. “Nesse momento o que pretende construir é isso, a pretexto de combater a corrupção”. Na visão de Dirceu, a pressão que é feita sobre os ministros não é a mesma em relação a escândalos em São Paulo, onde o PSDB está a frente da administração. “Quando dizem que tem de responsabilizar o ministro e o partido por problemas no ministério, então tem que se responsabilizar o PSDB, o Geraldo Alckmin e o José Serra pelo escândalo das emendas em São Paulo”. (Agência Estado)

"BZ-O ex-ministro e deputado cassado Dirceu, que segundo o ex-Procurador Geral da República, Antonio Fernando, era o chefe de uma sofisticada organização criminosa, advoga em causa própria. Não foi o combate à corrupção que levou ao poder Jânio e Collor, mas a falta de consciência do eleitorado, também responsável por políticos como Dirceu.

Nenhum comentário: