domingo, 21 de outubro de 2012

Chega!!




Mensaleiros na cadeia!

Manifestantes usaram máscara do ministro Joaquim Barbosa, o relator do mensalão (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Manifestantes usaram máscara do ministro Joaquim Barbosa, o relator do mensalão (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Rio de Janeiro.

Cariocas homenageiam os Ministros do STF pelos resultados do julgamento, que até agora somam 25 condenações e dez absolvições.

 O povo brasileiro clama por justiça,é o momento oportuno de dizer não à corrupção; estamos entrando nos últimos momentos do julgamento da ação penal [470]conhecida como o "mensalão"
O crime de desvio de verbas públicas más escandaloso da história
do Brasil.

O julgamento será retomado nesta segunda feira pelo STF onde os magistrados discutem a formação de quadrilha, no "voto" do Relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, 11 dos réus foram condenados e 2 absolvidos pelo relator, Ayanna Tenório e Geiza Dias.

 " O voto do revisor foi contrário ao do relator. Ricardo Lewandowski absolveu todos os acusados de formação de quadrilha, até os que ele já tinha condenado em outro capítulo do julgamento.

Ricardo Lewandowski disse que se baseou em pronunciamentos anteriores das ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia para formular o voto sobre formação de quadrilha. O revisor fez uma distinção teórica entre este crime e outros previstos na legislação. Para o revisor, a formação de quadrilha se caracteriza pela associação permanente de pessoas para a prática constante de crimes. Ou seja, são pessoas que vivem da prática criminosa. Para ele, vários réus em julgamento cometeram crimes, mas não reunidos em uma quadrilha.

Na segunda o julgamento segue com o voto da ministra Rosa Weber, e prosseguirá com ordem decrescente de tempo na corte, com os votos dos ministros Luiz Fux, Antonio Dias Toffoli, Carmem Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e o presidente Carlos Ayres Britto. A ordem pode ser alterada a pedido de algum ministro.


Este julgamento poderá ficar na história do país, traçando um novo momento na 
gestão pública, com funcionários públicos comprometido com seu cargo respeitando o erário, isso nos três poderes da republica.

Manifestantes homenageiam ministro do STF em caminhada na orla do Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1
Manifestantes homenageiam ministro do STF em caminhada na orla do Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Nenhum comentário: